Ambev oferece novas oportunidades através do programa Jovem Aprendiz; Veja quem pode participar

A Ambev é uma empresa brasileira voltada para a fabricação de bebidas, sendo que a sua presença no país é muito marcante. Por ser uma rede de grande porte, a mesma é uma importante parceira do programa Jovem Aprendiz.

As oportunidades são para diversos estados como Paraná, Acre, Amazonas, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Maranhão, onde o foco é a contratação de jovens sem experiência.

Para participar do programa é necessário seguir os pré-requisitos determinados e após o ingresso na empresa, o aprendiz pode contar com remuneração e benefícios. Saiba mais sobre as vagas logo a seguir.

Como funciona o Jovem Aprendiz Ambev

O Jovem Aprendiz é um programa muito importante, que visa preparar jovens brasileiros para o ingresso no mercado de trabalho. Ele é embasado pela Lei da Aprendizagem, que determina as principais regras da iniciativa.

Por ser uma empresa de grande porte, a Ambev precisa reservar uma porcentagem de suas vagas para o público do programa. Os participantes passam então por um processo de capacitação completo, que aborda a área prática e teórica.

O contrato de trabalho pode durar por no máximo dois anos, período este em que os jovens poderão desenvolver habilidades e adquirir novos conhecimentos sobre uma área de atuação específica, sendo o pontapé inicial para suas carreiras profissionais.

Ambev oferece novas oportunidades atraves do programa Jovem Aprendiz

Fonte: Reprodução Internet

Quem pode participar

Para que seja possível se inscrever para as vagas abertas no Jovem Aprendiz Ambev, é imprescindível que os interessados atendam os pré-requisitos determinados pela empresa em conjunto com a lei vigente. Veja a seguir quais são as exigências:

  • É preciso ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Não ter assinaturas na Carteira de Trabalho;
  • Estar matriculado no Ensino Fundamental ou Médio em instituição reconhecida pelo MEC;
  • Quem já se formou no ensino médio e possui a faixa etária indicada também pode participar.

Vale mencionar ainda que os participantes deverão estar matriculados em um curso de aprendizagem gratuito, que será oferecido por uma instituição de ensino parceira Ambev a fim de atender a parte teórica do programa.

Pacote de benefícios do aprendiz

Na Ambev, os aprendizes receberão a primeira assinatura da sua Carteira de Trabalho, e com isso, haverá a concessão de uma série de benefícios trabalhistas. Você pode saber quais são os principais através da lista a seguir:

  • Plano odontológico;
  • Plano de saúde;
  • Cesta de Natal e brinquedos para quem tem filhos;
  • Gympass;
  • Previdência privada;
  • Férias remuneradas;
  • E mais.

Através do programa o jovens poderão se desenvolver e começar a construir uma carreira de sucesso em um ambiente inclusivo e meritocrático, onde será possível fazer a diferença em prol de um mundo melhor.

Responsabilidades e atribuições

Como o Jovem Aprendiz é aquele que não tem nenhum tipo de experiência trabalhista, ele terá responsabilidades e atribuições mais simples, que visam o seu desenvolvimento profissional como um todo.

As atividades variam principalmente de acordo com o setor que você irá trabalhar, sendo que geralmente, a área que abre um maior número de vagas para aprendiz na Ambev é a administrativa, mas também há outras opções.

Para tirar um maior proveito desta grande experiência, é necessário ter disciplina para cumprir a rotina prática e teórica, além de facilidade de relacionamento interpessoal para se comunicar da melhor forma possível com os demais colaboradores.

Sobre a remuneração

Além dos benefícios trabalhistas, o Jovem Aprendiz Ambev tem direito a receber uma remuneração mensal. O valor é justo e calculado com base nas horas trabalhadas ao longo do mês, lembrando que o aprendiz possui uma jornada de trabalho reduzida.

No portal oficial da vagas da Ambev não foram citadas as remunerações abertamente, de modo que o valor deve ser combinado com os candidatos durante o processo seletivo, podendo haver uma variação de acordo com a região.

Segundo portais especializados, a média oferecida pela Ambev para os participantes do Jovem Aprendiz é de R$650,00, que é considerado bastante justo ao se considerar que a jornada de trabalho é de no máximo 6 horas por dia.

Como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Ambev

Para participar do processo seletivo para Jovem Aprendiz Ambev, é necessário que todos os interessado façam a inscrição através do portal oficial da vagas da empresa. Confira o passo a passo da inscrição logo em seguida:

  • Acesse o portal oficial Ambev no Gupy;
  • Veja algumas informações relevantes sobre a empresa e logo abaixo estarão dispostas todas as vagas abertas;
  • No filtro “Tipo de vaga“, selecione “Aprendiz“;
  • Clique sobre a vaga correspondente ao seu estado;
  • Na tela seguinte, confira maiores detalhes sobre a localidade da vaga e leia com muita atenção toda a descrição;
  • Para fazer a sua inscrição, clique sobre o botão “Candidatar-se para a vaga“;
  • Faça o seu login ou cadastre-se;
  • Prossiga para enviar o seu currículo digital;
  • Pronto! Você agora está participando do processo seletivo do Jovem Aprendiz Ambev.

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.