Americanas Futuro Polo Tech: programa oferece cursos gratuitos online para universitários e recém-graduados em tecnologia

A Americanas S.A. é uma empresa muito importante no segmento varejista brasileiro e agora a empresa lançou o programa Americanas Futuro Polo Tech, que visa disponibilizar cursos online gratuitos voltados para a área tecnológica.

O principal objetivo da iniciativa e promover a aceleração do desenvolvimento da carreira de universitários e pessoas recém-graduadas em tecnologia, sendo uma proposta muito interessante.

As inscrições já podem ser feitas de forma digital, onde os candidatos deverão passar por um processo seletivo a fim de conseguir uma das vagas. Para saber mais sobre o programa, continue acompanhando o conteúdo a seguir.

O que é o Americanas Futuro Polo Tech

A constante transformação digital cria novas oportunidades dentro do mercado de trabalho, exigindo então que novos profissionais se formem a fim de movimentar a inovação tecnológica no país.

Sabendo disso, o programa Americanas Futuro Polo Tech surgiu para desenvolver e formar carreiras em tecnologia em diversos polos do Brasil, como o Ceará, Amazonas, Espírito Santo, Santa Catarina e Pernambuco.

O foco principal é sobre a empregabilidade, já que os participantes poderão ter acesso a cursos de alta qualidade, que visam transformar a realidade de milhares de jovens universitários e pessoas recém-formadas.

Nessa primeira edição serão ofertadas 20 mil bolsas para que ocorra o treinamento online e mais 200 bolsas de estudo para o curso completo, que será dividido em trilhas de Front-End, Back-End e Data Science.

Americanas Futuro Polo Tech programa oferece cursos gratuitos online para universitarios

Fonte: Reprodução Internet

Quem pode participar

Conforme já mencionado, o Americanas Futuro Polo Tech tem um público alvo mais específico. Se você é estudante do último ano da faculdade ou recém formado em um dos cursos abaixo, será possível concorrer pelas bolsas:

  • Estatística;
  • Física;
  • Matemática;
  • Engenharias;
  • Tecnologia;
  • Ciências;
  • Dentre outros cursos similares.

Outros pré-requisitos para participar incluem ter acima de 18 anos, ter acesso a um dispositivo com internet estável e ter disponibilidade para acompanhar as aulas ao vivo, que acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19:00 às 22:00.

Conheça as trilhas

Das 200 bolsas oferecidas através do Americanas Futuro Polo Tech para o curso completo, 100 serão destinadas a trilha de Data Science e 100 dividias para as trilhas de Front-End e Back-End. Saiba um pouco sobre essas trilhas logo a seguir:

  • Data Science: através dessa trilha você poderá aprender como projetar, criar e manter soluções como relatórios, modelos, dashboards, análises e automações;
  • Back-End: através dessa trilha você poderá aprender a integrar os bancos de dados e as informações situadas no navegador com base em linguagens específicas de programação;
  • Front-End: através dessa trilha você poderá aprender a criar a interface gráfica de projetos através de códigos e tecnologias de base da web.

Como você pode ver, cada uma das trilhas aborda assuntos distintos, mas todos eles são de extrema importância dentro do setor tecnológico. Para conhecer os módulos de ensino de cada uma delas, basta acessar o site do programa.

Como funciona o processo seletivo

Para que seja possível conseguir uma das bolsas ofertadas através do Americanas Futuro Polo Tech, será necessário que os interessados passem por um processo seletivo que possui 5 etapas. Veja quais são elas a seguir:

  1. Treinamento online;
  2. Teste de Lógica, Matemática e Programação;
  3. Vídeo de Apresentação;
  4. Dinâmica em Grupo;
  5. Coding Tkank, que são aulas online de lógica da programação a fim de avaliar os candidatos na prática.

Ao final de todas as etapas comentadas, o aluno se tornará apto para dar início ao curso completo. Vale mencionar ainda que após a finalização do curso completo, a Americanas S.A. poderá convidar os alunos para ingressarem na empresa.

Participação do Google Cloud

Outro grande diferencial do Americanas Futuro Polo Tech, é que ao longo do curso completo, os participantes poderão escolher entre uma lista diversa de conteúdos exclusivos do Google Clud.

Os conteúdos devem ser escolhidos com base nos interesses de cada um, de forma que será preciso cumprir uma carga horária mínima de 30 horas, havendo a possibilidade de conseguir acesso a outros conteúdos.

Para cada conteúdo concluído pelo participante, haverá a disponibilização de um badge do Google Cloud que irá comprovar as suas habilidades, podendo ser compartilhados em seu currículo e redes sociais.

Sobre a inscrição

As inscrições para o Americanas Futuro Polo Tech já estão abertas e serão encarradas no dia 21 de setembro de 2022, de forma que os interessados deverão fazer um breve cadastro:

  • Acesse o site oficial do programa;
  • Leia as diversas informações disponibilizadas a respeito da iniciativa e depois clique em “Inscreva-se” no canto superior direito da página;
  • Escolha uma das trilhas disponíveis e selecione “Inscreva-se nesta trilha!”;
  • Para fazer a inscrição no processo seletivo, será preciso criar uma conta no Let’s Code, então basta clicar em “Criar uma conta“;
  • Prossiga informando os dados necessários até que o seu cadastro seja concluído;
  • Por fim, basta concluir a sua inscrição.

Feita a inscrição, você receberá mais informações a respeito do programa através do seu e-mail, então é importante verificá-lo com frequência a fim de não perder nada importante.

One Response

  1. Inacio Fatima Martins 12 de setembro de 2022

Escreva um Comentário