Aplicativo Sine Fácil, Aprenda Como Instalar e Fazer o Cadastro

Quem está em busca de emprego sabe como é importante usar sites e aplicativos onde se tem as vagas disponíveis. 

O Sistema Nacional de Empregos, SINE, é um dos órgãos mais conhecidos quando o assunto são as vagas de emprego. E para facilitar a vida de quem está em busca de emprego agora é possível usar o aplicativo Sine Fácil e cadastrar o seu currículo

Como essa é uma funcionalidade nova, nós vamos te ensinar o passo a passo para que você aprenda como usá-lo e aproveitar todas as oportunidades que ele tem para você. 

Quer entender tudo sobre o Sine Fácil e como ele funciona? Então continue lendo e confira tudo

O que é Sine Fácil?

Sine Fácil é um aplicativo oficial do Ministério do Trabalho que tem como objetivo facilitar a vida dos trabalhadores. Com ele é possível encontrar vagas em todo o Brasil e de acordo com os filtros selecionados. 

Além disso, é um modo fácil de ter as vagas sempre a mão, podendo procurar a qualquer momento e com vagas que ficam no seu bolso. 

É extremamente rápido e faz com que você não perca tempo quando estiver procurando emprego. Ele também é uma maneira fácil e simples de organizar uma agenda de entrevistas. Logo, você consegue organizar tudo isso sem precisar que anotar em papéis e correr o risco de perder suas entrevistas porque esqueceu. 

Inclusive, algumas empresas parceiras do Sine Fácil, fazem as primeiras etapas dos processos seletivos por ali mesmo, sem a necessidade de se deslocar. Até as entrevistas podem ser feitas diretamente em salas disponibilizadas quando se é aprovado. 

Como instalar o Sine Fácil

O aplicativo Sine Fácil está disponível para aparelhos com sistema operacional Android e IOS. Para ter acesso a esse aplicativo entre na sua loja de aplicativos e busque por Sine Fácil. 

Ele é totalmente gratuito e você pode baixar em questão de alguns segundos. Depois da instalação você vai ver o ícone na sua tela inicial. Clique nele para fazer o seu cadastro. 

Se você nunca usou o site do Sine é necessário fazer um cadastro bem rápido com nome, e-mail, telefone e profissão. O restante você coloca depois quando for cadastrar o seu currículo. 

Com o aplicativo instalado e pronto para uso, vamos aprender como cadastrar o currículo de maneira fácil. 

Como cadastrar o currículo

Você pode fazer o login no Sine Fácil de duas maneiras, pelo o www.cidadao.br ou com um QR Code que você vai ler no site do Sine. 

Você precisa ter o seu cadastro no site Emprega Brasil, nele você precisa preencher um grande questionário com nome, telefone, e-mail, profissão, qual o cargo que você está buscando, entre outras informações necessárias. 

Se você já é cadastrado no Emprega Brasil e no cidadao.br basta colocar o seu CPF e a senha que você cadastrou com antecedência. 

Na hora de preencher os dados além dos dados pessoais você precisa preencher as informações sobre o emprego que você está buscando. 

Coloque a faixa salarial que você deseja, o cargo e a área que você procura por um emprego. Logo, você vai receber notificações de diversas vagas que estejam dentro desse perfil que você busca. 

Essa é a melhor forma de receber todas as vagas que fazem parte do seu perfil como trabalhador e de maneira bem rápida. 

Vale a pena usar o Aplicativo Sine Fácil?

Sim, o Sine Fácil vale muito a pena usar, mesmo que você não esteja desempregado ele é a maneira  simples de procurar por vagas diversas. 

Se você estiver desempregado, procure diariamente por vagas, pois o site é atualizado todos os dias com novas oportunidades, com certeza logo logo você vai encontrar uma recolocação profissional. 

E se não estiver desempregado não tem problema, ative um alerta de vagas para que sempre que uma oportunidade boa apareça você receba. Afinal, mesmo estando trabalhando não se pode perder as boas oportunidades que aparecem, não é mesmo? 

Use o Sine Fácil, instale o app no seu celular, cadastre o currículo e veja como vai chover de vagas de emprego para você. É a tecnologia ao favor de quem está em busca de uma boa colocação no mercado e de ter sucesso profissional. 

E quando conseguir um emprego pelo Sine Fácil, nos conte como foi, vamos adorar compartilhar experiências boas!

Avalie Esta Postagem

3 Comments

  1. Kimberly pellenz 5 de agosto de 2021
  2. gildo Francelino 4 de setembro de 2021
  3. francisco xavier ferreire 7 de setembro de 2021

Leave a Reply