Conheça 5 melhores aplicativos gratuitos para aprender inglês sozinho

Muitas pessoas buscam pelos melhores aplicativos gratuitos para aprender inglês sozinho, já que dessa forma há uma maior flexibilidade em relação aos estudos e não é preciso ter um professor orientando o processo de aprendizagem.

Como o universo dos aplicativos é muito extenso, encontrar aqueles que realmente possuem bons conteúdos se torna algo difícil, mas o nosso post poderá ajudá-lo em relação a este quesito.

A seguir você poderá conhecer 5 dos melhores aplicativos gratuitos disponíveis no mercado de apps atual e conferir como cada um deles funciona a fim de escolher o ideal para o seu caso, então continue a sua leitura.

Duolingo

O Duolingo é um dos aplicativos gratuitos para aprender inglês sozinho mais utilizados da atualidade, já que ele conta com mais de 100 milhões de usuários que estão distribuídos pelo mundo todo.

A metodologia utilizada pela plataforma é cientificamente testada, sendo muito eficiente para o ensino do inglês para pessoas de todas as idades. Ele pode ser encontrado com facilidade tanto no Google Play como na Apple Store.

A proposta do Duolungo é ensinar através de um sistema semelhante a jogos, onde há desafios diários e os usuários precisam dar as respostas corretas a fim de conseguir uma pontuação. Caso a resposta esteja errada, o aluno perde “vidas”.

A cada conquista do usuário, sua pontuação aumenta e ao usar o recurso de inteligência artificial, as funcionalidades se adaptam a cada pessoa, o que é um ponto muito positivo em relação ao app.

aplicativos gratuitos para aprender ingles sozinho

Fonte: Reprodução Internet

Falou

O Falou possui uma proposta diferente, onde a metodologia de ensino adotada envolve diálogos e cenários comuns no cotidiano. Podem ser encontradas mais de 100 situações possíveis na vida real para que você saiba como falar quando passar por elas.

Para que o aprendizado ocorra de forma mais concreta, os usuários devem repetir as frases selecionadas a fim de que o sistema de reconhecimento de voz faça a correção do sotaque a da pronúncia. Depois disso, ainda são feitos alguns testes.

Através dos exercícios é possível fixar melhor as palavras em inglês e você pode verificar o seu desempenho pelas estatísticas. Para contar com o Falou, basta baixá-lo em seu celular através do Google Play ou da Apple Store.

Vale destacar ainda que o inglês não é o único idioma possível de aprender através do Busuu, já que a plataforma também possui métodos de ensino para espanhol, japonês, francês, russo, turco, alemão, árabe, italiano, dentre outros.

Cake

Se o seu objetivo é encontrar aplicativos gratuitos para aprender inglês sozinho, o Cake será uma ótima opção, já que ele envolve o ensino deste idioma na prática, com base em um programa livre de anúncios.

De forma resumida, os alunos aprendem através de vários vídeos do YouTube, e todos os dias eles podem aprender novas expressões que geralmente são compostas por conteúdos bem humorados.

A metodologia de ensino envolve 5 passos específicos, que incluem checar e completar as expressões do dia a dia corretamente, realizar a escuta destas e treinar através de repetições, e por fim, é feito um quiz.

O aplicativo Cake possui um uso bastante intuitivo e é compatível com dispositivos iOS ou Android, de modo que bastará baixar a plataforma em seu celular para começar esse processo de aprendizado completo.

Busuu

O Busuu é um app de aprendizado de idiomas muito completo que já possui mais de 120 milhões de usuários. Seus desenvolvedores garantem que com apenas 10 minutos diários é possível começar a aprender um novo idioma.

Esse é um dos aplicativos gratuitos para aprender inglês sozinho com proposta mais completa, já que você pode aperfeiçoar o seu vocabulário com muita facilidade e aperfeiçoar a gramática através da ajuda de falantes nativos.

Um fato muito interessante sobre o Busuu é que os usuários podem ajudar uns aos outros em relação a pronúncia das palavras, ou seja, você pode auxiliar pessoas que desejam aprender como falar português

É uma plataforma muito ampla e que possui uma série de funcionalidades, onde quem quiser contar com uma experiência mais completa deverá assinar o plano Premium. O Busuu é compatível com sistemas iOS e Android.

Babbel

Este é o último dos aplicativos gratuitos para aprender inglês sozinho que mencionaremos nesse post, sendo uma ótima opção para quem deseja acessar aulas completas criadas por especialistas de linguística, que vão do avançado ao básico.

Um dos grades diferenciais do Babbel é que os usuários podem escolher os temas de seu interesse, como por exemplo “inglês para negócios”. O app também conta com um esquema de game onde é possível aprender de forma mais dinâmica.

O reconhecimento de voz também é uma ferramenta muito útil que permite a correção das pronúncias incorretas através da inteligência artificial. Você pode encontrar este app facilmente para download na Apple Store e Google Play.

Caso seja de seu interesse, também será possível aprender outros 13 idiomas, que incluem espanhol, francês, italiano, russo, alemão, turco, polonês, sueco, norueguês, holandês e indonésio.

7 Comments

  1. Aruquia Jamal 26 de outubro de 2022
  2. Aruquia jamal 26 de outubro de 2022
  3. Marito Martins de Lurdes 27 de outubro de 2022
  4. Marito Martins de Lurdes 27 de outubro de 2022
  5. Castelo Maianga Pedro 3 de novembro de 2022
  6. Abelardo Morais 4 de novembro de 2022
  7. Terezinha francisca 24 de novembro de 2022

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.