Austrália anuncia lançamento de plataforma com cursos gratuitos a distância para jovens brasileiros

Após um ano sem receber alunos internacionais, a Austrália desenvolveu uma plataforma focada em informar e incentivar estudantes brasileiros com cursos gratuitos EAD

A plataforma Study Austrália Experience está de olho em jovens talentos de todo o mundo e foi criada pelo governo do país para informar e incentivar latino-americanos e brasileiros que desejam estudar no país. A plataforma de cursos gratuitos EAD está com uma lista de conteúdo interativo disponível até o final de junho deste ano e será atualizado com diversos vídeos diários, masterclasses, webinars e também feiras online com estudantes. A iniciativa do governo do país, acontece após um ano repleto de desafios em 2021. Durante o último ano, o programa de bolsas de estudo australiano teve que permanecer fechado para vários países, incluindo o Brasil, por conta das restrições de mobilidade da COVID-19.

Leia também: Jovem Aprendiz Rio Branco 2022: Vagas, Inscrições e Empresas

Confira os eventos programados pela Study Austrália Experience

Nos cursos gratuitos EAD, algumas instituições mais prestigiadas da Austrália e do mundo ministrarão atividades. Além dos conteúdos programáticos, os inscritos nos cursos ainda receberão informações sobre a Austrália, como dicas sobre o país, instituições de ensino, cidades, custo de vida, estilo de vida, mensalidades, empregos, vistos, bolsas de estudo e requisitos de entrada. Confira a seguir os próximos eventos da Study Austrália Experience:

Masterclass de Inglês by YouStudy – básico e intermediário (08/02)

Esta aula será realizada com foco no desenvolvimento do inglês dos alunos com a participação de professores australianos, em parceria com a YouStudy International College.

Masterclass de inglês by YouSudy – Intermediário e Avançado (09/02)

Esta aula, assim como a anterior, visa aprimorar o inglês dos estudantes em parceria com a YouStudy International College.

22/02

Visto Pós estudo

29/03

Dicas para entrar no mercado de trabalho: como se preparar para atuar na Austrália

26/04

Como funciona o visto para estudantes na Austrália

28/06

Por que estudar na Austrália?

A Study Austrália Experience é primeira do tipo focada em países de língua portuguesa e espanhola. O país abriu as portas para que jovens totalmente vacinados, que desejam se aperfeiçoar, pudessem participar de cursos gratuitos EAD e até mesmo presencial.

Cerca de 2,5 milhões de estudantes de outros países se formaram em instituições de ensino superior do país nos últimos 50 anos. Em 2019, foram ofertados mais de 3 mil bolsas e cursos gratuitos de curta duração para estudantes espalhados em 55 países.

Como participar dos cursos gratuitos EAD da plataforma da Austrália?

Os interessados em se candidatar devem acessar o site da plataforma de cursos da Austrália e se cadastrarem utilizando Nome Completo e E-mail. Além disso, selecione o idioma em que deseja participar.

Selecione os eventos de interesse e clique em “Inscreva-se”. Feito isso, será necessário preencher o tipo de programa que você tem interesse (carreira técnica, Graduação, curso de inglês entre outras), área de estudos você tem interesse, em que ano tem interesse em ir para Austrália, Qual é seu nível de inglês, Data de nascimento, Idade, Gênero, Celular/Whatsapp, País, Cidade.

Nos cursos gratuitos EAD, os alunos poderão quebrar barreiras e se descobrir em um programa de intercâmbio, além de terem acesso a uma aula ministrada com o mais alto padrão educacional de forma gratuita e sem ter que sair de casa.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Tudo sobre a plataforma de cursos da Austrália

Segundo o Comissário de Trade & Investimento e co-líder da equipe de educação para América Latina e também responsável pelo lançamento da plataforma, Craig Ford, o mundo passou por diversos e enormes desafios nos últimos dois anos e é gratificante ver que os estudantes internacionais estão podendo viajar com segurança.

De acordo com Craig, com o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, o fluxo de estudantes está voltando aos poucos ao que era antes e a Austrália está de portas abertas para estes estudantes que querem dar um rumo diferente em suas vidas.

Além de contar com seis das melhores universidade de todo o mundo, de acordo com o ranking global, universitas 21, sete grandes cidades australianas estão incluídas no top 100 global do QS Best Student Cities, são elas: Sydney, Brisbane, Melbourne, Canberra, Adelaide, Perth e Gold Coast.

Isso demonstra a qualidade dos cursos gratuitos EAD, a possibilidade de trabalho nestas cidades e também a boa experiência dos alunos. Além disso, o país oferta um clima agradável e uma energia vibrante, sendo o destino ideal para aqueles que buscam uma pluralidade cultural, ótima educação e um bom custo benefício.

Escreva um Comentário