Banco Internacional Está Oferecendo 3 Cursos Online Gratuitos Em Português e Com Certificado Opcional

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é uma organização que sempre trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas da América Latina e Caribe, sendo que neste momento ela está com 3 cursos gratuitos focados nos brasileiros.

As oportunidades são para as áreas de Negócios, Economia, Gestão e Finanças, onde os interessados podem acompanhar os conteúdos de forma 100% online através da plataforma edX, que possui um uso bastante simplificado.

Quem tiver interesse, ainda poderá solicitar a emissão de um certificado que possui ampla validação, o que é algo bastante positivo. Para conhecer os cursos disponíveis e saber como se inscrever, continue a sua leitura.

Como os cursos funcionam?

A plataforma edX é bastante conhecida no mercado, e como a grande maioria dos programas ofertados através dela, os cursos do BID são totalmente gratuitos e os alunos terão de 7 a 10 semanas para fazer a conclusão, que exige cerca de 3 horas de dedicação semanal.

Essas oportunidades são muito interessantes para aqueles que desejam obter novos conhecimentos, sendo que os cursos são desenvolvidos com base na modalidade “self-paced”, onde o participante terá uma maior liberdade para se programar em relação as aulas.

Para participar dos cursos, não é preciso seguir a pré-requisitos específicos e todo o conteúdo estará disponível de forma online, ou seja, é necessário ter acesso a um dispositivo com internet para acompanhar este programa.

Conheça os cursos disponíveis

vagas gratuitas - cursos online - EAD - qualificação profissional

No momento, o BID está oferecendo 3 cursos específicos e cada um deles possui o seu próprio conteúdo programático. Confira quais são as opções disponíveis logo a seguir:

1.Gestão de riscos em projetos

O principal objetivo deste curso é desenvolver as habilidades dos participantes em relação a prevenção e resolução de problemas que permitirão o gerenciamento antecipado de acontecimentos negativos e positivos, sempre com foco na melhoria dos resultados.

O público alvo são profissionais das mais diversas áreas e também pessoas que se interessam por gestão de riscos, supervisores ou diretores de projetos, financiadores, membros de equipes e funcionários públicos de entidades nacionais.

Esse programa envolve aulas de estudo de caso, de forma que os estudantes poderão realizar uma parte prática, aplicando as boas práticas de gestão de risco que foram apresentadas no decorrer do curso.

2. Gestão de Projetos de Desenvolvimento

O principal objetivo deste curso é desenvolver as habilidades dos participantes sobre as melhores práticas de gestão de projetos governamentais, havendo foco em promoção de desenvolvimento econômico e social da América Latina e Caribe.

Você poderá então aprender a como transformar propostas em realidades concretas, que irão melhorar o bem-estar da sociedade e proporcionar resultados dentro do prazo através dos recursos disponíveis.

Esse programa é voltado especialmente para as áreas de Negócios e Gestão, sendo que o conteúdo abordado possui nível introdutório, já que serão abordados conceitos básicos e técnicas específicas de gestão de projetos.

3. Parcerias Público Privadas para Desenvolvimento: Implementando as Soluções no Brasil

Esse curso visa atender profissionais do setor público, de áreas como saúde, infraestrutura, educação, setor fiscal, banda larga ou para aqueles que trabalhem direta ou indiretamente em conjunto com estes profissionais.

O principal objetivo será gerar o desenvolvimento de habilidades de análise das etapas de planejamento dos projetos envolvidos com as Parcerias Público Privadas (PPPs) no nosso país, desde a concepção até a implementação.

Segundo o exposto na plataforma edX, o conteúdo ensinará os participantes e identificar os riscos e benefícios que esse tipo de disposição contratual acompanha para o fornecimento de serviços públicos e infraestrutura no Brasil.

Detalhes sobre a certificação

Conforme já mencionado, o conteúdo dos cursos oferecidos pelo BID através da plataforma edX são totalmente gratuitos, mas para ter acesso ao certificado é necessário efetuar o pagamento de um valor que corresponde a US$25,00.

Além disso, os interessados também precisam ser aprovados no programa com aproveitamento mínimo de 65% e quem optar por contar com o documento, também recebe uma espécie de “distintivo digital” que tem uma proposta interessante.

A plataforma edX também possui uma opção que visa proporcionar ajuda financeira para aqueles que não podem pagar pelo certificado, sendo possível adquirir até 90% de desconto, de forma que o documento se torna bem mais acessível.

Como fazer a inscrição para os cursos do BID

Aqueles que tem interesse pelos cursos online gratuitos oferecidos pelo BID devem fazer as suas inscrições através da plataforma edX. Para isso, é só seguir o passo a passo que preparamos logo a seguir:

  • Para se inscrever para o curso 1, clique aqui;
  • Para se inscrever para o curso 2, clique aqui;
  • Para se inscrever para o curso 3, clique aqui;
  • Na plataforma você poderá encontrar diversas informações adicionais sobre os cursos e para se inscrever, clique em “Enroll“;
  • Em seguida, informe seu nome completo, e-mail, crie uma senha, selecione o seu país e clique em “Cerate an account for free“;
  • Prossiga com os passos seguintes para criar seu perfil e finalize o processo.

11 Comments

  1. Juvito Da Rocha 27 de junho de 2022
    • Pedro André Melo 27 de junho de 2022
  2. Arestina Bonancia Da Mansio Magno 27 de junho de 2022
  3. Idrissa Djaló 28 de junho de 2022
  4. Pacificodiasdafa lichinda 28 de junho de 2022
  5. DavidLib 28 de junho de 2022
  6. Jusper António Gomes Mendes 30 de junho de 2022
  7. Josemar Meendes 3 de julho de 2022
  8. Crytoanymn 6 de julho de 2022
  9. Crytoanymn 8 de julho de 2022
  10. Malam Camara 24 de julho de 2022

Escreva um Comentário