Banco Pan Está Ofertando 1.000 Bolsas de Estudo Para Cursos Gratuitos Na Área de TI; Veja Como Concorrer

A segunda edição do Bootcamp DiversiData Tech já está a todo vapor, sendo que o Banco Pan em parceria com a plataforma IGTI irá ofertar 1.000 bolsas de estudo para os cursos de TI, voltados para Data e Analytics.

Os interessados podem se inscrever até o dia primeiro de maio, sendo que haverá uma filtragem dos candidatos para que principalmente pessoas de baixa renda ou integrantes de grupos de diversidade obtenham as bolsas, já que estes são os públicos alvo da iniciativa.

Vale mencionar ainda que os cursos terão duração de 10 semanas e os alunos deverão acompanhar o conteúdo de forma online. A seguir você saberá mais detalhes sobre a iniciativa e poderá conferir como fazer a inscrição.

Sobre a iniciativa

O Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI), é uma instituição de ensino superior devidamente credenciada pelo MEC que foi fundada em 2006, e até o momento, centenas de pessoas já puderam contar com formações de excelência.

A instituição hoje é referência nacional na formação de profissionais nas áreas de Tecnologias Emergentes e Tecnologia da Informação (TI), já que possui um ótimo modelo educacional a distância, que sempre prioriza a excelência acadêmica dos estudantes.

Através de uma parceria firmada com o Banco Pan, foi possível que a segunda edição do Bootcamp DiversiData Tech fosse realizada, sendo que a iniciativa irá levar conhecimentos a grupos específicos.

Banco Pan Esta Ofertando 1.000 Bolsas de Estudo Para Cursos Gratuitos

Fonte: Reprodução Internet

Detalhes sobre os cursos

Os cursos do Bootcamp DiversiData Tech serão 100% gratuitos e devem ter início no dia 5 de maio. Aqueles que forem devidamente selecionados para iniciar os estudos aprenderão desde os fundamentos do Big Data, até a apresentação de dados processados.

Ao longo das 10 semanas, os alunos terão aulas online ministradas por professores competentes e que possuem ampla referência de mercado, de forma que eles acompanharão toda a trajetória de aprendizagem dos estudantes.

Ao final do processo, o Banco PAN irá selecionar os melhores alunos do bootcamp para uma oportunidade de emprego na empresa, ou seja, você terá a chance de concluir o curso e ingressar diretamente no mercado de trabalho.

Módulos do curso

Para que todos possam concluir o Bootcamp DiversiData Tech com amplos conhecimentos fixados, o curso foi organizado em 5 módulos basicamente. Veja o que cada um deles irão abordar logo abaixo:

  • Fundamentos do Big Data (Módulo 1): serão abordados temas como introdução aos frameworks e ferramentas de Big Data, Web Semântica, buscas avançadas, fontes de dados para o Big Data, empresas Data Driven, e muito mais;
  • Coleta e Preparação de Dados (Módulo 2): aqui começara a ser trabalhado a parte de obtenção dos dados, especialmente porque os APIs de redes sociais já terão sido introduzidos no Módulo 1;
  • Técnicas Para o Processamento do Big Data (Módulo 3): após a introdução dos temas básicos, os aluno entenderão melhor sobre algoritmos de aprendizado de máquina, ambientes Kafka e Amazon Junesis, e muito mais;
  • Análise de Dados Utilizando Dashboards – CID (Módulo 4): aqui será abordada a parte de apresentação de dados e visualização por meio de dashboards, sendo que o tema será dividido em diversos tópicos;
  • Desafio final (Módulo 5): aqui todos os alunos irão aplicar o armazenamento, a coleta e a detecção de anomalias em diferentes bases de dados.

Quem pode participar

O Bootcamp DiversiData Tech é especialmente indicado para todos que desejam começar a sua carreira de análise de dados. Vale destacar ainda que não é necessário ter conhecimentos prévios sobre a área para fazer o curso.

Como a formação e a inclusão de novos talentos no mercado de trabalho atual é um dos principais objetivos da iniciativa, aqueles que tiverem renda mais baixa ou forem pertencentes a grupos de diversidade terão prioridade na seleção.

Ademais, como o curso será ministrado no formato online, todos os interessados em participar deverão ter acesso a um dispositivo com internet, pois caso contrário ele não terá aptidão para acompanhar os conteúdos.

Como fazer a inscrição

Se você deseja fazer parte da segunda edição do Bootcamp DiversiData Tech, fique atento, pois as inscrições serão encerradas no dia 1 de maio. O procedimento deve ser feito de forma digital, conforme demonstrado abaixo:

  • Acesse o site oficial IGTI;
  • No menu superior da plataforma, selecione “Cursos“, vá em “Patrocinados por empresas” e clique em “Banco PAN 2ª edição“;
  • Feito isso, você será redirecionado a uma página que conterá todos os detalhes da iniciativa, para prosseguir, clique em “Inscreva-se já“;
  • Um formulário será aberto e você deve preenchê-lo com seu nome completo, CPF, e-mail, telefone celular, formação e nacionalidade;
  • Depois disso, selecione “Não sou um robô” e clique em “Realizar inscrição“.

Assim que a sua inscrição para o processo seletivo do Bootcamp DiversiData Tech for concluída, você receberá e-mails que irão orientar sobre a realização de testes classificatórios gratuitos que devem ser feitos fim de de obter uma bolsa integral oferecida pelo Banco Pan.

Por fim, o resultado do processo seletivo também será encaminhado para o seu e-mail e caso seja selecionado, basta efetuar a matrícula no bootcamp.

Escreva um Comentário