BMW abre inscrições para o Jovem Aprendiz 2023; Veja quem pode participar

O BMW Group anunciou recentemente a abertura das inscrições para seu programa de aprendizagem 2023. A seleção é para atuação na fábrica da empresa que fica situada em Araquari (SC) e os interessados devem seguir os requisitos.

Através dessa iniciativa, pessoas que não tenham experiência trabalhista terão a oportunidade de conquistar o primeiro emprego com carteira assinada. Além disso, é oferecido um curso de capacitação que acompanha certificação.

A inscrição ficará aberta até o dia 29 de janeiro de 2023 e deve ser feita de forma totalmente digital. Para saber mais informações sobre as vagas de aprendizagem na BMW, continue acompanhando nosso conteúdo.

Sobre o BMW Group Brasil

O BMW Group é uma empresa de importância mundial, tendo atuação em mais de 140 países e mais de 130 mil colaboradores. No Brasil, ela também acaba sendo uma importante geradora de empregos em diversas localidades.

Suas marcas MINI, BMW, Rolls-Royce e BMW Motorrad são amplamente conhecidas e a empresa também atua como fabricante de motocicletas e automóveis de alto padrão, havendo ainda o BMW Serviços Financeiros que oferece diversos diferenciais aos clientes.

Por ser considerada uma empresa de grande porte o BMW Group precisa contratar aprendizes para atuação em suas unidades, sendo uma grande oportunidade para quem deseja o primeiro emprego em uma empresa de renome.

BMW abre inscricoes para o Jovem Aprendiz 2023

Fonte: Reprodução Internet

Como funciona o Jovem Aprendiz BMW 2023?

O Jovem Aprendiz trata-se de um programa de abrangência nacional que está ativo desde o ano 2.000, sendo regido pela Lei da Aprendizagem. Hoje a iniciativa conta com inúmeras empresas parceiras, dentre elas, o BMW Group.

O objetivo da empresa é disponibilizar um processo de capacitação completo para os jovens, que vão poder aprender na prática como funciona uma rotina de emprego. Além disso, é disponibilizado um curso teórico complementar oferecido pelo SENAI.

No ano de 2023, haverá a contratação de novos jovens para a iniciativa, onde o contrato de trabalho deve durar 1 ano e meio. Ao final deste período, todos estarão devidamente preparados para buscar emprego em outros locais da indústria.

Requisitos e qualificações

Para que seja possível concorrer pelas vagas do Jovem Aprendiz BMW, é necessário que todos os interessados atendam os requisitos. Estes ajudam a alcançar o público alvo e você pode conhecer todos os requisitos na lista abaixo:

  • Estar cursando o Ensino Médio em uma escola credenciada pelo MEC;
  • Não ter nenhum tipo de experiência profissional com registro na carteira de trabalho;
  • Ter idade entre 17 anos (completando 18 até a data de 17/04/2023) e 24 anos;
  • Não há limite de idade para pessoas com deficiência;
  • Ter interesse em atuar e conhecer a área de produção/indústria;
  • Ter disponibilidade para trabalhar até 7 horas diárias;
  • Comparecer às aulas do curso ministrado através de uma unidade do SENAI;
  • Residir em Araquari (SC).

O BMW Group ainda destaca que está buscando por jovens com perfil de proatividade, organização, bom relacionamento interpessoal, senso de trabalho em equipe e com vontade intensa de aprender coisas novas.

Benefícios oferecidos

Uma das maiores vantagens do Jovem Aprendiz BMW, é que os participantes vão receber a primeira assinatura em sua carteira de trabalho. Com isso, todos os seus direitos serão garantidos e os seguintes benefícios ainda serão liberados:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • FGTS de 2%;
  • Décimo Terceiro Salário;
  • Férias remuneradas;
  • E mais.

A própria BMW ainda pode liberar benefícios adicionais que vão além daqueles exigidos pela Lei da Aprendizagem, de modo que os candidatos vão poder saber mais sobre este tema específico quando passarem pelo processo seletivo.

Sobre a remuneração

O Jovem Aprendiz BMW chama muito a atenção de pessoas que buscam pela primeira oportunidade trabalhista, de modo que todos os contratados terão direito ainda a receber uma remuneração mensal muito justa.

O BMW Group não divulgou abertamente qual será o valor do salário de seus aprendizes em 2023, mas segundo portais especializados, o valor pode variar de R$800,00 a R$1.000,00.

O calculo do valor geralmente leva em conta o número de horas trabalhadas ao longo do mês sobre o salário mínimo do ano de contratação. Vale lembrar aqui que a jornada de trabalho do aprendiz é reduzida.

Como fazer a inscrição?

Se você está interessado pela novas oportunidades do BMW Group em seu programa de aprendizagem, será necessário realizar a inscrição até o dia 29 de janeiro de 2023. O procedimento deve ser feito conforme as instruções:

  • Acesse o site oficial do BMW Group no Gupy;
  • Veja a descrição completa da vaga e lembre-se de se certificar de que cumpre os pré-requisitos;
  • Selecione então “Candidatar-se para a vaga“;
  • Realize seu login na plataforma e caso seja o primeiro acesso, basta se cadastrar para prosseguir;
  • Por fim, basta encaminhar o seu currículo diretamente para a empresa e pronto! Seus dados serão analisados e se for selecionado, o BMW Group entrará em contato.

Após o fim das inscrições, a empresa dará prosseguimento ao processo seletivo até que os jovens ideais sejam oficialmente contratados. Estes devem iniciar sua atuação na empresa no dia 18 de abril de 2023.

4 Comments

  1. Derivaldo conceição dos santos 5 de janeiro de 2023
  2. Kevin Ferreira dos Santos 6 de janeiro de 2023
  3. Anelita José Domingues 6 de janeiro de 2023

Escreva um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.