Carrefour Web Developer: Mais de 7.500 Bolsas de Estudos Gratuitas na Área de TI Estão Sendo Ofertadas

O Carrefour é uma das multinacionais mais famosas do Brasil, sendo que ela está ofertando neste momento 7.500 bolsas de estudo na área de TI através do bootcamp Carrefour Web Developer, que é uma iniciativa que visa desenvolver novos talentos.

O principal objetivo deste projeto é formar novos profissionais developers nas tecnologias de ReactJS, Javascript, Springboot e Java. Os interessados poderão fazer suas inscrições de forma 100% online até o dia 22 de abril.

Vale destacar que este curso será ministrado no formato EAD e todos aqueles que concluírem devidamente seus estudos terão a oportunidade de serem contratados pelo Carrefour. Ficou interessado? Então confira os detalhes a seguir:

Como funciona este programa

O Bootcamp Carrefour Web Developer é um programa voltado exclusivamente para as tecnologias ReactJS, Javascript, Springboot e Java. A carga horária do curso será de 104 horas, enquanto o conteúdo será apresentado por meio da plataforma DIO.

Pessoas de qualquer local do Brasil podem participar e não é exigido conhecimento prévio dos interessados, então até mesmos os leigos no assunto poderão acompanhar o conteúdo programático e adquirir amplos conhecimentos sobre TI.

Vale salientar que não será cobrado qualquer tipo de valor dos alunos, já que as bolsas são completamente gratuitas. Nesta etapa de 2022, serão ofertadas 7.500 oportunidades que devem ser preenchidas rapidamente.

Carrefour Web Developer Bolsas de Estudos Gratuitas

Fonte: Reprodução Internet

Qual será a jornada

O primeiro passo para participar do Carrefour Web Developer é fazer a sua inscrição. Depois disso serão iniciadas as mentoras ao vivo que visam alavancar a sua carreira nesta nova área de atuação.

Com isso, será possível construir uma rede de contatos que poderá ajudá-lo no mercado de trabalho e os conhecimentos ofertados serão mais aprofundados graças a uma plataforma amplamente colaborativa, a DIO.

Por fim, será possível praticar através de desafios de código e construir um portfólio próprio com projetos de mercado. Após concluir estas atividades, será concedido um certificado que dará as condições reais de contratação pelo Carrefour.

Os projetos que os alunos irão desenvolver

Como um dos objetivos do Carrefour Web Developer é ensinar os alunos a criar seus próprios projetos na prática, diversas atividades serão impostas no decorrer do curso. Veja abaixo os 4 principais projetos que devem ser desenvolvidos:

  1. Criar o primeiro repositório do GitHub para compartilhar o seu progresso;
  2. Recriar a interface da Netflix;
  3. Desenvolver uma pwa com react a fim de mapear os dados do covid19 ao redor do mundo;
  4. Construir um pokédes com spring wevflux.

Cada um deles irá exercer certas habilidades e irão ensinar diversas técnicas para os alunos do curso.

Como serão as vagas ofertadas pelo Carrefour

O ponto de maior destaque do Carrefour Web Developer é o fato de os alunos terem chance de ingressar em uma das multinacionais mais renomadas do país. Neste caso, as vagas de emprego também serão para o regime home office.

Para conseguir uma destas oportunidades, é importante que o aluno se empenhe durante todas as etapas do curso a fim de se destacar ao mostrar suas habilidades com as tecnologias abordadas.

Vale destacar que não é necessário ter experiência prévia na área de TI para ter chance de ingressar no Carrefour, já que a empresa busca pessoas de qualquer senioridade e que tenham interesse em desenvolver novas habilidades.

Certificado do curso

Conforme brevemente mencionado, aqueles alunos que concluírem todas as etapas do Carrefour Web Developer poderão contar com um certificado de comprovação, que também será gratuito e válido em todo o Brasil.

Com base neste documento, mesmo que você não consiga ingressar no Carrefour, haverá a oportunidade real de se conectar com empresas inovadoras presentes no mercado, de forma que as portas da sua carreira serão abertas.

No certificado constará o nome completo de cada um dos alunos e também conterá dados sobre o programa, como carga horária e aproveitamento. Estas informações são importantes para a validação real do documento no mercado.

Como fazer a inscrição

Se você tem interesse em conquistar uma das bolsas de estudo do bootcamp Carrefour Web Developer, será necessário efetuar a sua inscrição até o dia 22 de abril. O procedimento é online e deve ser feito da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial da DIO clicando aqui;
  • Clique no botão “Inscreva-se“;
  • Informe então o seu nome completo, e-mail, celular e crie uma senha;
  • Feito isso, clique no botão “Criar minha conta grátis“;
  • Um link específico será encaminhado para o seu e-mail a fim de ativar a sua conta;
  • Depois disso, basta seguir aos passos descritos na plataforma para finalizar sua inscrição.

A previsão é que os conteúdos comecem a ser ministrados logo após o término do período de inscrições. Caso as 7.500 bolsas sejam ocupadas, os interessados ainda poderão se inscrever para participar da lista de espera.

Se você ainda tem dúvidas sobre o programa ou enfrentou algum tipo de problema ao fazer sua inscrição, entre em contato com a DIO pelo site disponibilizado pela própria plataforma.

Escreva um Comentário