Co.liga Está Ofertando Diversos Cursos Gratuitos Em Porto Alegre; Confira

Nesta segunda-feira (25), a prefeitura de Porto Alegre divulgou a realização de uma parceria com a escola virtual de economia criativa chamada co.liga. Através da iniciativa, diversas pessoas da região poderão acessar cursos gratuitos de educação profissional.

As oportunidades são destinadas especialmente para jovens a fim de auxiliar este público a conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho. Além disso, o projeto também visa gerar empregos para estudantes.

Um ponto muito positivo sobre a realização destes cursos é que todos os alunos poderão ainda obter um certificado comprobatório também gratuito. Quer saber mais detalhes sobre a iniciativa? Então continue nos acompanhando.

O que é a co.liga

A co.liga é conhecida por ser uma escola livre, que busca especialmente a promoção da inclusão da juventude brasileira no campo da Economia Criativa, tendo como foco as pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Com isso, ela oferta cursos gratuitos diversos que são de curta duração, sendo que os conteúdos são ministrados exclusivamente no modelo online. Já as áreas abordadas são diversas e abrangem segmentos variados.

O papel desta instituição é muito importante para a região de Porto Alegre, principalmente porque ela também promove um amplo espaço de fortalecimento de redes, com o intuito de conectar pessoas: profissionais, estudantes e outras instituições.

Co.liga Esta Ofertando Diversos Cursos Gratuitos Em Porto Alegre

Fonte: Reprodução Internet

Conheça os cursos

No momento, a co.liga oferta cursos gratuitos de gratuitos que acompanham um conteúdo programático completo e eficiente, que recebem destaque por serem autoinstrucionais com métodos de ensino muito eficientes. Já as áreas abordadas incluem:

  • Artes Visuais;
  • Música;
  • Temas Transversais;
  • Multimídia;
  • Patrimônio Cultural;
  • Design.

Todos eles serão ministrados através de uma plataforma específica e você poderá conferir com maiores detalhes quais são os assuntos abordados através da descrição disponível no próprio site da co.liga.

Sobre o certificado

Conforme brevemente mencionado no início desse post, aqueles que concluírem os cursos gratuitos da co.liga devidamente poderão ter acesso a um certificado comprobatório que também não terá custo algum.

Vale mencionar que cada curso possui um prazo determinado para ser concluído e caso você perca este prazo, será necessário se inscrever novamente para retomar todo o conteúdo desde o princípio a fim de obter o certificado.

Assim que os alunos concluírem o estudo do conteúdo programático, a co.liga irá gerar um certificado válido em todo o país. O documento pode ser emitido em PDF através de um QR Code específico.

Pré-requisitos

Para que seja possível fazer um dos cursos do co.liga, os interessados devem ser residentes de Porto Alegre e serem classificados nas classes C, D ou E, já que o público alvo são pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além disso, como os cursos acontecerão no formato online, os alunos devem obrigatóriamente ter acesso a um dispositivo com internet (computador, tablet, smartphone, etc), para que seja possível assistir o conteúdo.

Segundo a própria co.liga, nenhum de seus cursos terão conteúdos presenciais, mas a instituição prevê fornecer atividades complementares presenciais em breve, mas todos os alunos serão avisados com antecedência.

Contratações através do co.liga

Como um dos principais objetivos do co.liga é auxiliar os alunos dos cursos a ingressar no mercado de trabalho, a escola irá promover uma conexão dos estudantes com empreendedores, desenvolvedores, produtores, gestores e empresas.

Esses meios irão oferecer oportunidades de trabalho para os estudantes no interior da própria plataforma, sendo que todos terão a oportunidade de expor seus portfólios completos a fim de conquistar uma oportunidade.

Através deste meio, a iniciativa se torna completa e se mostra muito importante para a região. Vale mencionar ainda, que como há emissão de certificado, todos também poderão inserir o novo feito no currículo para aumentar suas chances de contratação.

Como fazer a inscrição para os cursos

Se você se interessou pelos cursos ofertados pela co.liga e deseja aproveitar esta chance de se profissionalizar em uma das áreas disponíveis, não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial co.liga clicando aqui;
  • No menu superior da página, clique em “Cursos“;
  • Em seguida, você pode selecionar uma área, tag ou efetuar uma busca livre para encontrar um curso de seu interesse;
  • Para saber mais detalhes sobre as oportunidades, basta clicar em “Ver curso“;
  • Leia atenciosamente a descrição do curso e clique em “Iniciar curso” para fazer a sua inscrição;
  • Para finalizar o procedimento, basta prosseguir com uma conta do “Google” e ceder as informações necessárias.

Considerações finais

Alguns cursos podem não ter turmas disponíveis no momento, mas fique de olho porque novas vagas podem ser disponibilizadas muito em breve através desta mesma plataforma.

A escola ainda instrui todos os interessados pelas oportunidades a acompanharem as novidades através das redes sociais co.liga, pois através delas as novidades são disponibilizadas em primeira mão.

Por fim, vale destacar que cada uma das turmas possui um prazo de inscrição específico que estará presente em sua descrição, então não esqueça de conferir a data para não ficar de fora.

Escreva um Comentário