Curso de eletrônica gratuito e online: Saiba como se inscrever

O curso de eletrônica gratuito e online é um dos mais procurados nas instituições onde são oferecidos, já que essa é uma carreira que vem chamando a atenção de diversas novas pessoas que gostam de trabalhar com equipamentos eletrônicos e sistemas elétricos.

Esse curso é ideal para quem ainda está no ensino médio e busca começar a ter novos conhecimentos ou até mesmo para as pessoas que estão buscando dar um passo maior na carreira, a fim de conquistar uma promoção ou um ótimo emprego.

Neste artigo iremos fornecer todas as informações sobre o curso de eletrônica gratuito e online. Veja quais são as funções destinadas a este profissional, como funciona o curso, conteúdos estudados, saiba como se inscrever e muito mais, acompanhe!

Funções de um técnico em eletrônica

Curso de eletrônica gratuito e online

Fonte: (Reprodução/Internet)

O técnico possui diversas funções que podem ser de grande utilidade no mercado de trabalho atual. A sua função é realizar conserto e manutenção nos aparelhos e equipamentos eletrônicos. 

Além disso, estes profissionais podem redigir documentações técnicas, sugerir mudanças nos processos de produção, desenvolver dispositivos de circuitos eletrônicos e criação e implementação dos sistemas de automação.

Os profissionais também podem avaliar e orientar o desempenho de diversos operadores em condomínios, dispositivos instalados nas empresas e até mesmo nas residências. A média salarial na cidade de São Paulo fica em cerca de R$2.300,00.

Como funciona o curso de eletrônica gratuito e online

Buscando encontrar as melhores opções que estão sendo disponibilizadas no mercado, encontramos a plataforma Pensar Cursos. Através desta plataforma, os estudantes podem ter acesso a diversos conteúdos de alta qualidade e que podem ser de grande ajuda no processo de crescimento profissional. 

Para se inscrever no curso de eletrônica gratuito e online não precisa se enquadrar em nenhum requisito, pois não é necessário informar o seu nível de escolaridade. Também não é necessário possuir uma idade mínima, podendo ser realizado por qualquer pessoa que esteja interessada.

O curso possui carga horária de 40 horas e pode ser realizado de acordo com a disponibilidade do aluno. Além disso, um certificado será emitido, o mesmo vale para todo o território nacional brasileiro.

Metodologia do curso de eletrônica gratuito e online

Os alunos terão acesso a todas as aulas e estudará de uma forma autônoma. Todos os cursos oferecidos nesta plataforma, possuem uma avaliação que possui cerca de 10 questões. Para ter acesso ao certificado, é necessário comprovar os seus aprendizados, acertando 60% das questões. 

Assim que o aluno for aprovado nesta avaliação, é possível solicitar o certificado. Vale lembrar que o certificado possui uma taxa administrativa, sendo necessário pagar um certo valor para adquirir. O certificado é opcional aos alunos.

Conteúdo programático

O curso de eletrônica gratuito e online é bem completo, oferecendo diversos conteúdos a todos os alunos, sendo dividido da seguinte forma:

  1. Introdução ao mundo eletrônico;
  2. O transformador;
  3. Transistor bipolar; 
  4. Tiristores;
  5. Conheça a estrutura PNPN;
  6. Entenda a classificação dos circuitos que são integrados;
  7. Aplicação;
  8. Grau de integração;
  9. Tipos diferentes de encapsulamentos dos CIS;
  10. Introdução aos microcontroladores e embarcados;
  11. Como funciona o software para a criação de diferentes diagramas;
  12. Esquemas eletrônicos e PCB;
  13. Como criar um projeto simplificado no modo Protoboard;
  14. Divisores de tensão, condutância elétrica, corrente elétrica;
  15. Saiba como medir a tensão elétrica, utilizar um multímetro e medir resistência elétrica.

Ter acesso a todos esses conteúdos é muito vantajoso, trazendo diversos benefícios para o aluno. 

Certificado

Assim que o aluno finalizar o curso de eletrônica gratuito e online, ele tem a opção de emitir o seu certificado digital, para comprovar que o curso foi realizado e você realmente se qualificou e se atualizou para o mercado de trabalho.

A emissão do certificado é opcional e a taxa pode variar muito de acordo com a carga horária do curso em questão, por isso não é possível ter acesso ao valor preciso. O certificado não será enviado para o seu endereço, já que ele fica disponível no seu ambiente virtual, sendo opcional também a impressão do mesmo.

O certificado do curso de eletrônica gratuito e online é muito importante pois é a melhor maneira de conseguir comprovar a sua qualificação profissional e investir totalmente na sua carreira em busca de melhorias.

Como se inscrever no curso de eletrônica gratuito e online

O processo de inscrição é bem simplificado e pode ser realizado por qualquer pessoa que tenha um dispositivo com acesso a internet. Para te auxiliar neste processo, preparamos um breve passo a passo que pode ser muito útil neste momento, confira:

  1. Primeiramente, é necessário acessar a plataforma de cursos Pensar Cursos;
  2. Clique na opção “Matricular neste curso”;
  3. Crie um cadastro, inserindo seu nome completo, e-mail, número do celular e crie uma senha, clique em “Cadastrar”;
  4. Você será redirecionado para uma outra página para finalizar a sua matrícula, clique na opção “Confirmar matrícula”;
  5. Clique em “Acessar aulas” e tenha acesso a todos os conteúdos que são disponibilizados.

Leave a Reply