Curso de primeiros socorros grátis: como se inscrever

Fazer um curso de Primeiros Socorros grátis pode ser uma oportunidade de estar preparado para as situações do dia a dia. Oferecido pela escola Prime Cursos, os alunos podem realizar o curso totalmente adaptado à sua rotina. 

A Prime Cursos é uma plataforma com cursos para diversos segmentos, como área da saúde, educação e até mesmo administração. Ao final do curso, o aluno pode fazer o download de um certificado que pode ser usado em concursos públicos e até mesmo como horas complementares. 

O curso de Primeiros Socorros grátis conta com conteúdos interessantes, como etapas básicas dos primeiros socorros, transporte de acidentados e até mesmo emergências como queimaduras ou coma alcoólico. 

Como funciona o curso de Primeiros Socorros grátis

curso de Primeiros Socorros gratis

Fonte: (Reprodução/Internet)

Esse curso é oferecido de forma totalmente virtual. Por isso, o aluno pode realizar de onde estiver, desde que tenha acesso a um computador ou um celular com internet. Também é possível acessar o curso com o uso de tablets.

O grande diferencial da plataforma é a possibilidade de realizar os seus próprios horários, visto que o site funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana. Sendo assim, para acessar o conteúdo basta realizar o login com senha criado no ato do cadastro. 

Todo o curso é feito de forma didática, para conhecimento teórico a respeito dos primeiros socorros. Os conteúdos são variados e vão desde a introdução do tema, até informações a respeito de substâncias tóxicas. 

Vale lembrar que o certificado do curso possui reconhecimento do Ministério do Trabalho e conta com a assinatura de um Engenheiro especializado em Segurança do Trabalho. 

O curso conta com 20 horas de conteúdos que podem ser acessados no ritmo do estudante, diretamente pela plataforma. Além disso, os temas são divididos por apostilas que podem ser baixadas em PDF e lidas a qualquer momento do dia. 

Conteúdos ensinados no curso

Entre os conteúdos ensinados no curso de Primeiros Socorros grátis, podemos citar: 

  • Introdução a respeito de primeiros socorros;
  • Sinais vitais: temperatura, pulso, respiração e pressão arterial;
  • Como socorrer vítimas em estado de PCR;
  • Como socorrer pessoas em estado de choque; 
  • Como fazer o transporte de pessoas acidentadas, com duração de três aulas; 
  • Informações a respeito de hemorragias e como agir em situações de objetos alojados no corpo; 
  • Como realizar os primeiros socorros em casos de queimaduras, com duração de quatro aulas; 
  • Como tratar lesões traumato-ortopédicas; 
  • Como fazer os primeiros socorros de pessoas que tiveram contato com substâncias tóxicas ou mordeduras de animais;
  • Como tratar casos de pessoas que foram picadas por animais peçonhentos.

Como o certificado por ser usado

No curso de Primeiros Socorros grátis o certificado pode ser usado em diversas funções do estudante. Porém, para conseguir acesso ao certificado, é necessário realizar todo o curso e, ao final dele, concluir com a realização de uma prova de conhecimentos a respeito do tema. 

É importante ressaltar que os diplomas são reconhecidos pelo MEC e possuem uma base legal constituída pelo Decreto Presidencial 5.154. Veja a seguir como você poderá usar este certificado:

  • Melhoria do currículo, aumentando as chances de uma recolocação no mercado de trabalho; 
  • Plano de carreira dentro do curso atual, de forma que você pode conseguir novos cargos dentro da empresa; 
  • Uso para complementação de carga horária da faculdade, de forma que pode ser usado como horas extracurriculares; 
  • Uso para profissionais que atuam no setor público, como progressão funcional. 

Vale lembrar que o certificado é emitido diretamente pela plataforma e possui uma assinatura digital, comprovando que o estudante concluiu os estudos. 

Conheça a Prime Cursos

A Prime Cursos é uma escola voltada para o ensino a distância, na modalidade de cursos livres. Pela plataforma, os estudantes podem escolher entre diversos cursos, de acordo com a sua área de atuação profissional ou área de interesse. 

Vale lembrar que os cursos são totalmente gratuitos e contam com módulos divididos tanto em apostilas, quanto em vídeo-aulas. Não há prazo para a conclusão do curso, nem mesmo horário pré-definido para que as aulas sejam acessadas. 

Além disso, não é necessário cumprir pré-requisitos para a participação dos cursos. Qualquer pessoa que tenha interesse em aumentar suas habilidades pode se inscrever na plataforma. 

Vale lembrar que a empresa foi fundada no ano de 2008 na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. A missão da escola é o de levar conhecimento aos seus alunos, de forma que eles se tornem qualificados e possam melhorar de vida através do ensino a distância. 

Curso de Primeiros Socorros grátis: como se cadastrar

  • Acesse o site Primeiros Socorros Básico da Prime Cursos;
  • Clique em “Assinar Grátis”;
  • Insira os seus dados pessoais, como e-mail e nome completo. Será necessário criar um login para acessar a plataforma todas as vezes;
  • Conclua o seu cadastro inserindo o restante dos dados. Prontinho, você já poderá acessar o curso quando quiser.  
Avalie Esta Postagem

Leave a Reply