Curso Gratuito de Word 2016: Saiba como fazer a inscrição

Para quem deseja aprimorar os seus conhecimentos e melhorar as chances de colocação no mercado de trabalho, o curso Gratuito de Word 2016 pode ser um grande diferencial. O curso conta com módulo básico, intermediário e avançado. 

O word é um programa utilizado para criar, processar e editar textos de forma profissional. Atualmente, é o programa mais usado em empresas de todos os segmentos para criar e editar documentos de todos os tipos. 

Além disso, o software é usado na criação de artigos acadêmicos e para redação no âmbito escolar. Sendo assim, ter noções de informática com o curso Gratuito de Word 2016 auxilia no campo profissional como um todo. 

Sobre o Word 2016 

Curso Gratuito de Word 2016

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Word 2016 foi uma atualização do programa, com algumas diferenças e melhorias com relação à atualização anterior. 

Com uma série de mudanças de ferramentas, o Word aparece de cara nova, com a cor azul definindo sua tabela de cores, que antes, era branca. 

Sem contar que a nova atualização conta com uma caixa de pesquisa que permite ao usuário procurar ferramentas específicas para usar no dia a dia de edição e criação de documentos. 

Outra grande mudança que o Word 2016 ofereceu foi justamente a possibilidade de fazer armazenamento em nuvem com muito mais rapidez e facilidade. Sendo assim, o usuário pode fazer uma conta e utilizar o OneDrive para salvar os seus documentos. 

Outra mudança interessante que aconteceu foi justamente a possibilidade de fazer o compartilhamento de arquivos por meio do Skype, o que não era possível antes da atualização. 

Conteúdo do Curso Gratuito de Word 2016

O curso Gratuito de Word 2016 conta com três etapas: básico, intermediário e avançado. Em cada módulo o aluno aprende de forma gradual como utilizar o programa. 

A princípio o aluno vai ter uma introdução sobre o editor de textos, tendo uma visão geral do programa, sobre as configurações e formatações da página. Além disso, vai aprender a fazer a formatação de parágrafos, uso de revisor de textos, cabeçalho e rodapé. 

Nos módulos seguintes o aluno vai aprender a fazer a criação de tabelas e vai entender quais são os modelos mais usados do word. O aluno vai aprender também como gerenciar documentos e compartilha-los, fazendo a impressão quando necessário. 

Sem contar que o curso Gratuito de Word 2016 ensina ferramentas de como inserir imagens no texto e editá-las quando for preciso, ensinando de forma didática e sem complicação. 

Vantagens em fazer o curso Gratuito de Word 2016 

A primeira grande vantagem de fazer um curso Gratuito de Word 2016 é justamente a colocação no mercado de trabalho. Com um mercado cada vez mais exigente, ter cursos que comprovem o conhecimento é essencial. 

Para quem já está trabalhando é uma oportunidade de crescimento e melhoria de cargos. Por outro lado, para quem está almejando uma recolocação no mercado, é válido colocar no currículo que possui conhecimentos em informática e programas como o word. 

Atualmente, as empresas procuram candidatos que saibam lidar com a tecnologia. Sem contar que concursos de diversas áreas também exigem conhecimento básico em informática, sendo Word um programa que sempre aparece nos editais. 

Por outro lado, quem já é um funcionário público, pode também fazer o curso Gratuito de Word 2016, visto que isso auxilia na progressão dos seus cargos, chamada de progressão funcional e que pode, muitas vezes, provocar uma melhoria nos salários. 

Além disso, para quem estuda e ainda não pretende fazer parte do mercado de trabalho, pode usar o curso Gratuito de Word 2016 como horas complementares. Durante a faculdade, os alunos precisam fazer cursos extracurriculares para complementarem sua carga horária. 

Ao termino do curso, o aluno terá um certificado de 20 horas de estudo, no qual aprendeu ferramentas que pode colocar em prática no seu dia a dia. 

Informações sobre o curso Gratuito de Word 2016

O embasamento do curso Gratuito de Word 2016 está de acordo com as normas estabelecidas pelo MEC. 

Para fazer a inscrição, não é necessário ter nenhum pré-requisito, porém, é indicado que o aluno tenha pelo menos ingressado no ensino médio. Isso auxilia no melhor entendimento dos conteúdos que são passados durante os módulos. 

Além disso, as aulas são todas ministradas por meio de vídeo aulas, o que auxilia na visualização do programa de forma detalhada. Por meio de vídeo aulas há a diminuição de dúvidas que possam surgir por parte do aluno.

O conteúdo do curso tem uma linguagem acessível, indo de encontro à realidade do aluno e fazendo com que ele compreenda os conceitos sem dificuldades. O conteúdo é totalmente prático, ou seja, o aluno pode acompanhar os módulos enquanto usa o word para praticar. 

Esse curso oferece um certificado de 20 horas de aula. Este certificado pode ser utilizado para ser colocado no currículo, utilizado para comprovação de horas complementares e também na hora de comprovar conhecimento para um novo cargo. 

Como fazer a inscrição do Curso Gratuito de Word 2016

  1. Abra a plataforma Prime Cursos. Na ferramenta de buscas, coloque: Curso Gratuito de Word 2016.
  2. Todas as informações referentes ao curso vão aparecer. Depois é só você clicar em “acessar curso grátis” e depois clicar em “assinar grátis”.
  3. Coloque seu nome completo, seu e-mail e escolha uma senha para acesso.  

Caso você já tenha feito sua inscrição no site, basta fazer o login com o e-mail e senha escolhidos. Caso não tenha cadastro, é só colocar os dados solicitados para ter acesso ao curso de forma simples e rápida. 

Leave a Reply