Cursos Gratuitos Aprenda Mais, Vagas Abertas, Veja Como se Inscrever

Primeiramente, você sabia que muitas pessoas estão procurando por cursos gratuitos? Só para exemplificar, trata-se de uma ótima maneira de aprender novos assuntos. Além disso, os alunos que concluírem os cursos contam com certificados.

Assim, o Ministério da Educação e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul criaram a plataforma Aprenda Mais. Em resumo, é uma plataforma digital que oferece várias opções de cursos.

Então, na sequência, a novidade é que no começo desse ano a plataforma lançou novos cursos gratuitos. Assim também, nas últimas semanas o Aprenda Mais abriu novas vagas. Enfim, se você quiser saber mais sobre ela, continue nesse artigo.

Plataforma Aprenda Mais

Para começar, a plataforma foi lançada no dia 24 de setembro de 2021. Sendo que foi criada pela parceria do Ministério da Educação e do IFRS. Logo, o lançamento aconteceu na Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica.

Dando continuidade, a plataforma oferece vários cursos em EaD. Definitivamente, isso quer dizer que todos os cursos podem ser feitos online e à distância. Além de que, foi criada para ajudar na profissionalização dos brasileiros.

Logo, o Aprenda Mais consegue ofertar cursos gratuitos e com certificados. Sendo que, os cursos têm durações curtas, de 20 horas a 60 horas. E, atendem a várias áreas do conhecimento.

Cursos online e gratuitos

Cursos Gratuitos Aprenda Mais

Em primeiro lugar, os cursos do Aprenda Mais são todos no formato Curso Online Aberto Massivo. Assim, são aqueles cursos que dão o certificado para os alunos que terminarem cada curso. Dessa forma, esse tipo de curso é muito mais maleávell e acessível. Portanto, cumpre o objetivo de levar a educação para as pessoas de forma mais fácil e rápida. 

Dessa forma, esse tipo de curso é muito mais fácil e acessível. Portanto, cumpre o objetivo de levar a educação para as pessoas de forma mais fácil e rápida. 

Além disso, a plataforma oferece cursos em várias áreas, tais como: Ambiente e Saúde; Ciências Exatas; Ciências Humanas; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios. Então, quer conhecer quais são os cursos do Aprenda Mais? Posteriormente, organizamos todos os cursos para você:

Ambiente e Saúde

– Biologia

– Epidemiologia

– Gerenciamento de Resíduos

– Psicologia Aplicada à Reabilitação

– Saúde Coletiva

Ciências Exatas

– Química

– Estatística

Ciências Humanas

Sociologia

– Filosofia

– Geografia e Geopolítica na Atualidade

– História

Desenvolvimento Educacional e Social

– Projetos Educacionais Interdisciplinares

– Ludicidade como Instrumento Pedagógico

– Aprendizagem Significativa

Gestão e Negócios

– Logística

– Licitações

– Desenvolvimento Pessoal

Produção Cultural e Design

– Artes Visuais

– Interculturalidade

– Técnicas de Publicidade e Propaganda

Idiomas, Línguas e Literatura

– Inglês

– Espanhol

– Literatura

– Português 

Novos cursos no Aprenda Mais

Antes de mais nada, a plataforma Aprenda Mais lançou novos cursos no começo desse ano. Dessa forma, conseguiu ampliar a sua lista em menos de quatro meses. Enfim, quer saber quais são os novos cursos? Então, confira na lista a seguir:

– Agroecologia

– Alimentação e Nutrição no Brasil

– Artes Visuais

– Contabilidade Básica

– Contabilidade Comercial

–  Ética Profissional

– Finanças Públicas

– Gastronomia: eventos

– Gestão de Documentos e Arquivística

– Gestão de Marketing

– Jogos, Brinquedos e Brincadeiras

– Logística

Matérias-Primas de Origem Animal

– Organização e Operação de Cozinhas Escolares

– Panificação

– Planejamento e Gestão governamental

– Produção e Industrialização de Alimentos

– Rotinas Trabalhistas

– Segurança do Trabalho

– Segurança e Operacionalidade de Evento

Como se inscrever nos cursos gratuitos

Iniciando, ficou interessado em algum dos cursos gratuitos, mas não sabe como se inscrever? Pois não se preocupe. Afinal, basta acessar o site da plataforma Aprenda Mais: https://aprendamais.mec.gov.br/

Logo em seguida, na página inicial você pode escolher por qual área mais se interessa. Depois disso, é só clicar para ser levado aos cursos da área que foi escolhida. Por fim, você pode escolher qual curso quer fazer primeiro.

Então, o próximo passo é se cadastrar na plataforma. Assim, basta clicar na opção de cadastro e inserir as informações pedidas. Em seguida, crie o seu login e a sua senha para ter acesso ao site.

Em segundo lugar, em cada curso do site há algumas informações importantes. Então, é preciso ler com muita atenção. Sendo assim, as informações mais importantes são: 

– O que você vai aprender no curso;

– O tempo de duração que o curso tem;

– O prazo de tempo para terminar o curso;

– O tempo mínimo para ter o certificado do curso;

– O público para qual o curso foi criado;

– O que o aluno precisa saber para fazer o curso;

– A quantidade de partes do curso;

– O tipo de ensino do curso;

– Qual o nível que o curso tem.

Portanto é muito importante saber de cada uma dessas informações. Assim você consegue ter uma boa base. Além disso, sabendo delas, você consegue se organizar melhor para fazer o curso.

Finalizando, outro ponto importante é o de que cada curso possui uma data para matrícula, então preste atenção nisso.

Portanto, veja nosso site para mais notícias exclusivas. Desse modo, temos certeza que você vai encontrar as melhores informações. 

Conheça outros cursos gratuitos:

Concluindo, o que achou? Assim, comente suas sugestões. Compartilhem com sua rede de amigos. 

Escreva um Comentário