Cursos gratuitos da Microsoft Conecta+ | Veja Como se Inscrever Online

Foram abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Microsoft Conecta+. Em suma, a Microsoft Conecta+ é uma iniciativa da empresa para promover a qualificação de novos profissionais.

Sendo assim, como você deve imaginar, todos os cursos têm um enfoque em tecnologia. Além de que, acontecem no ambiente virtual e contam com a emissão de certificado. Tudo sem nenhum custo. 

Os cursos gratuitos da Microsoft Conecta+ esperam em torno de 80 mil alunos. A seguir, saiba mais informações sobre o programa Microsoft Conecta+. E no fim aprenda a realizar a sua inscrição.

O setor de tecnologia no Brasil

A princípio, o setor tecnológico brasileiro é um dos setores que mais precisam de mão de obra qualificada. Isso porque, como em todo o mundo, é um setor muito importante para o desenvolvimento e economia. 

Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Brasil teve em média 53 mil novos profissionais formados. No entanto, no mesmo período em que a demanda era de 159 mil profissionais.

Então, dá para notar que apesar de a tecnologia ser muito visada, ainda existe uma necessidade de novas pessoas especializadas na área. Principalmente, para adentrar o mercado de trabalho e atender à demanda.

Tudo sobre a Microsoft Conecta+

Cursos gratuitos da Microsoft Conecta mais

Fonte: Reprodução Canvas

A Microsoft Conecta+ é um programa que visa capacitar mais de 80 mil brasileiros. Sendo assim, os cursos gratuitos da Microsoft Conecta+ são voltados para a capacitação e conexão com o mercado de trabalho.

Com isso, o programa está oferecendo conteúdo sobre: Business Applications, Microsoft Azure e Segurança. Além disso, os cursos contam com o nível iniciante, nível intermediário e nível avançado.

Ao todo, são 20 cursos de qualificação e no final os concluintes podem realizar o cadastro de currículo na Modern Talent Hub. Como resultado, os currículos serão exibidos na plataforma para várias empresas parceiras da Microsoft.

Conheça mais sobre os cursos gratuitos da Microsoft Conecta+

Os cursos gratuitos da Microsoft Conecta+ acontecem ao longo de quase 500 horas. Assim, conheça mais sobre cada opção de curso que o programa oferece.

– Microsoft Azure: os conteúdos dessa trilha ensinam sobre: serviços de nuvem; inteligência artificial; gestão de recursos em nuvem; planejamento de cenários complexos…

– Business Application: nessa trilha, os alunos vão aprender sobre conceitos de ERP e CRM. Esses serviços são responsáveis por ajudar nas decisões e otimizar as atividades administrativas e financeiras de corporações…

– Segurança: por último, a trilha de segurança vai trabalhar conteúdos do serviço de nuvem; segurança em geral; decisões para responder aos incidentes; proteção de dados…

Por que participar do Microsoft Conecta+

Para início de conversa, o programa da Microsoft já teve mais de 600 mil estudantes, desde 2021. Assim, o Microsoft Conecta+ já foi responsável pela formação de em média 200 mil novos profissionais.

Então, os alunos contam com a certificação de uma das maiores empresas do mundo. Além de que, ao terminar o curso já é possível adentrar o mercado de trabalho. Para isso, basta cadastrar o currículo na Modern Talent Hub.

Com isso, os concluintes já podem pegar o certificado e ter a chance de ser contratado por um dos parceiros na Microsoft. Por fim, vale a pena destacar que o setor tecnológico é muito promissor e promete ascender ainda mais.

Conheça outras iniciativas de qualificação 

Se você gostou dos cursos gratuitos da Microsoft Conecta+, saiba que as oportunidades não acabam por aí. Isso porque a Microsoft apoia muitas outras iniciativas que visam a profissionalização de brasileiros.

Então, depois de concluir os cursos da Microsoft Conecta+, você pode conhecer outras oportunidades. Dentre as opções que a Microsoft indica no seu site estão: 

– Escola do Trabalhador

– Escola Virtual da Fundação Bradesco

– Geração Crescer

– Mais Mulheres Tech

Todas essas iniciativas ou plataformas são apoiadas pela Microsoft. Ou ainda, foram criadas em parceria com a Microsoft. Então, o que não faltam são opções para realizar cursos e se profissionalizar na área de tecnologia.

Como fazer a inscrição nos cursos gratuitos da Microsoft Conecta+

Para finalizar, falaremos sobre como fazer a inscrição nos cursos da Microsoft Conecta+. Então, se você se interessou por uma das trilhas que estão sendo oferecidas, preste muita atenção.

Antes de mais nada, os requisitos para participar do programa são: ser maior de 16 anos e possuir certificado de conclusão de ensino médio. No mais, o conhecimento sobre os temas é bem-vindo, mas não obrigatório.

Dessa forma, o processo para se inscrever é muito fácil. Para começar, basta acessar o site do Conecta Mais. Logo em seguida, é só escolher por qual trilha você quer começar a aprender primeiro.

Azure, Business Applications e Segurança são as trilhas disponíveis. Desse modo, é só clicar na que mais te interessar. O próximo passo é clicar no seu nível de conhecimento sobre o tema (iniciante, intermediário e avançado).

Escreva um Comentário