Cursos gratuitos de Programação – Aprenda Programação em menos de 12 Meses

Observando a grande demanda por profissionais no setor de tecnologia, diversas instituições e empresas têm investido em cursos gratuitos de programação. Separamos algumas destas plataformas que oferecem oportunidades gratuitas, confira!

Está planejando entrar no mundo da programação mas não sabe como? Então sua chance chegou com a Kenzie, que oferece cursos gratuitos de programação em que você aprenderá em um ano, sem mensalidades. A Kenzie afirma que 98% das pessoas que terminam um de seus cursos de programação saem já empregados, sendo assim, os alunos podem pagar o curso apenas quando já estiverem empregados e ganhando mais de R$ 3 mil.

Conheça a metodologia da Kenzie  – Cursos Gratuitos de Programação

A Kenzie oferece um amplo suporte aos seus alunos. O contato rápido entre instrutores, alunos e facilitadores compõe a metodologia da Kenzie, com um atendimento em tempo real e todas as dúvidas sobre o curso de programação são tiradas o mais rápido possível. Em apenas um ano, a plataforma já contribuiu com centenas de alunos a impulsionarem sua entrada no setor de tecnologia.

Com mais de 1 mil alunos matriculados, 140 empresas parceiras, a Kenzie conta com um ensino baseado em projetos e seus alunos se desenvolvem no curso de programação de acordo com as necessidades do mercado.

A instituição afirma que ao colocar a mão na massa, o aprendizado se torna muito mais fácil e rápido. Seu currículo é atualizado e com base nas demandas das empresas, tornando seus alunos mestres da programação em apenas 12 meses.

Outro diferencial da Kenzie são as parcerias com mais de 80 empresas que já contratam estudantes da instituição, ou seja, a chance de se conseguir um emprego é muito mais rápida.

Aqueles que desejam se inscrever devem acessar o site da Kenzie, ler atentamente sobre os requisitos e outras informações, além de preencher alguns dados essenciais.

Outras instituições oferecendo cursos gratuitos de programação

Não se interessou pelas oportunidades oferecidas pela Kenzie? Não se preocupe, separamos uma lista de plataformas que oferecem formações de programação:

Khan Academy

A Khan Academy é uma universidade online totalmente gratuita, que disponibiliza os mais variados tipos de cursos, desde o supletivo a especializações. O curso de programação disponibiliza diversas linguagens como HTML, SQL, CSS e JavaScript, entre outras.

CodeCademy

O CodeCademy é um site de cursos totalmente focado na programação, contendo diversas linguagens divididas em vários módulos. Apesar de boa parte do site ser em inglês, há diversos cursos em português. A plataforma conta com cursos interativos em HTML, Python, CSS, JavaScript, SQL, Java, Ruby, C#, PHP e outras linguagens de programação.

Coursera

Assim como o primeiro site, o Coursera conta com diversos cursos gratuitos de programação, preparados por grandes instituições, universidades, empresas entre outras. Instituições brasileiras também oferecem oportunidades como USP, ITA e Unicamp. Os cursos oferecidos são Python, PHP, Java, desenvolvimento de apps para celulares, entre outros.

Code.org

O Code.org é uma ONG com foco no ensino de programação nas escolas principalmente para crianças, que é financiada e apoiada por quase todas as principais empresas de TI do mundo. Estes cursos não são de alto nível, sendo voltado para iniciantes e com módulos que usam Scratch e dão dicas mais simples.

MIT Open Courseware

Esta plataforma oferece todos os cursos de graduação e especialização do MIT online, que podem ser acessados gratuitamente em inglês. Aqui os alunos podem fazer cursos gratuitos de programação em linguagens como Python, Java, C e C ++, entre outras.

Programaê!

O Programaê é um braço do Code.org no país, servindo para divulgar as iniciativas da ONG e também para reforçar o ensino de programação gratuita em escolas. Com foco em crianças e jovens, este programa utiliza de ferramentas de site e oferece um grande número de exercícios simples e intuitivos.

Code School

O Code School traz um grande número de cursos de programação como HTML, Javascript, CSS, Ruby, PHP e Python, e também oferece iOS e Banco de Dados, sendo organizada em níveis e habilidades.

Escreva um Comentário