Cursos gratuitos do pacote office: Excel, Word e PowerPoint com direito a emissão de certificado

Diversas instituições e empresas estão disponibilizando cursos gratuitos de pacote office, que é composto por Excel, PowerPoint, Word e outros programas. Os cursos dão direito a certificado de conclusão sem exigências de taxas. 

Aqueles que planejam atuar em escritórios devem ser qualificados por meio de cursos gratuitos de pacote office, que contemplem  programas populares como Excel, Word, PowerPoint e outros. Essas informações estão disponíveis de graça na web e valorizam diferentes níveis de conhecimento do básico até o avançado. Diversas vagas de emprego, destacam o conhecimento no pacote office como pré-requisito, mas por incrível que pareça diversas pessoas ainda não sabem o que significa e não estão prontos para preencher essa exigência no mercado de trabalho.

O que é o Pacote Office?

O pacote Office é um conjunto de programas de escritório que auxilia com a produtividade na rotina de trabalho. A Microsoft conta com o conjunto mais popular do mercado, que é composta pelos softwares Excel, PowerPoint e Word.

Nos últimos anos, os pacotes pagos e gratuitos se tornaram populares na web, como é o caso do Google Drive. Aqueles que usam o serviço  possuem um editor de texto, um software de apresentação e um editor de planilhas.

Geralmente quando uma vaga de emprego demanda domínio do pacote office,  ela está buscando por um profissional que saiba editar textos, produzir apresentação e editar planilhas.

Cursos gratuitos focados no pacote Office: Word, Excel e PowerPoint

Separamos hoje algumas oportunidades em cursos gratuitos de plataformas que trabalham o desenvolvimento no pacote Office. Confira a seguir:

Treinamento do Microsoft 365

A própria Microsoft, desenvolvedora do Word, PowerPoint e Excel, conta como uma plataforma de cursos gratuitos online, com materiais didáticos e videoaulas fáceis de aprender.  Os cursos gratuitos ensinam como usar as principais funções dos aplicativos. Além dos principais, também há aulas sobre o Onenote, Onedrive, Sharepoint, Microsoft Teams e Outlook.

Ao acessar o treinamento de Excel, por exemplo, os alunos poderão aprender como desenvolver linhas e colunas, aplicar funções e fórmulas, configurar células, gerar gráficos e desenvolver tabelas dinâmicas.

Google for Educations

O Google também ensina diversas pessoas a usarem suas ferramentas, por isso desenvolveu a plataforma Google for Educations, que é um ambiente criado especialmente para contribuir com professores. Nele é possível aprender tudo sobre sala de aula, apresentações, documentos e planilhas, Meet, formulários, entre diversos outros programas desenvolvidos pelo Google.

Na opção de documentos, por exemplo, os alunos contarão com uma trilha de aprendizagem completa que ensina como desenvolver um arquivo, usar os recursos de edição de texto, compartilhar com outras pessoas e vários outros ensinamentos. O conteúdo desses cursos gratuitos é composto por diversos vídeos.

Aqueles que terminarem de adquirir os conhecimentos básicos intermediários sobre as ferramentas poderão participar de um treinamento avançado.

Bradesco está com diversos cursos gratuitos voltados para o pacote office

Aqueles que estão procurando por cursos gratuitos pacote Office com direito a certificado, a escola virtual da fundação Bradesco é uma das melhores opções. Na categoria tecnologia estão disponíveis os seguintes cursos gratuitos

Excel

A trilha que ensina essa ferramenta é composta por 65 horas de conteúdo. Os candidatos adquirem uma visão completa da edição do software de 2016 por meio de três cursos:

  • Microsoft excel 2016 Básico – 12 horas;
  • Microsoft excel 2016 Intermediário – 20 horas;
  • Microsoft excel 2016 avançado – 30 horas.

Word

E aqueles que querem ter domínio no editor de texto mais popular do mundo devem conhecer a trilha do Word que conta com 29 horas de duração. As aulas relatam tópicos como uso de estilos, revisão de texto, criação de tabelas e diversos outros conteúdos:

  • Microsoft Word 2016  Básico – 9 horas;
  • Microsoft Word 2016 Intermediário – 12 horas;
  • Microsoft Word 2016 Avançado – 8 horas.

Powerpoint

Já trilha de desenvolvimento de PowerPoint, conta com 16 horas de aula que ensinam como desenvolver e gerenciar apresentações gráficas, considerando funcionalidades da versão de 2016 do programa:

  • Microsoft PowerPoint 2016 Básico – 8 horas;
  • Microsoft PowerPoint 2016 Avançado – 8 horas.

CLIQUE AQUI E ACESSE OS CURSOS GRATUITOS

 

One Response

  1. Maiuca José Ocadaque 13 de agosto de 2022

Escreva um Comentário