Cursos Gratuitos Oferecido Pelo Governo de São Paulo – Como se Inscrever

São mais de 3.790 vagas para os cursos online oferecidos pelo governo de São Paulo, essas vagas de cursos online são oferecidas pelo governo por conta do impacto negativo no mercado de trabalho, pois com a chegada da pandemia as empresas e a economia tiveram um grande impacto negativo, e várias empresas quebraram.

Para diminuir esse impacto no mercado de trabalho, além dos cursos online e presenciais gratuitos, serão oferecidos também uma bolsa auxílio para os alunos que estão querendo ingressar nas vagas oferecidas pelo governo de São Paulo.

Esses cursos é uma ótima oportunidade para quem deseja se realocar no mercado de trabalho, ou de quem deseja trabalhar futuramente em alguma empresa, se você está interessado e deseja conseguir uma vaga para fazer os cursos e ganhar um bolsa auxílio, continue lendo este artigo, pois vamos te mostrar como você pode se ingressar.

Veja Outros Cursos Online Gratuitos:

 

Quais são os cursos oferecidos pelo governo?

cursos online oferecidos pelo governo de Sao Paulo

São mais de 3.790 vagas para se ingressar nos cursos gratuitos, o programa de capacitação foi criado pelo governo do Estado de São Paulo, todos os cursos têm uma curta duração e são direcionados para várias áreas, mas o programa tem o principal foco de criar vagas para a área da tecnologia.

Os principais cursos oferecidos pelo programa são:  Criação de conteúdos em mídias digitais, desenvolvimento de sites, informática básica, desenvolvedor Mobile, Lógica de programação.

Então para quem gosta da área de tecnologia vale muito a pena fazer esses cursos, pois além deles serem online e gratuitos, você também vai receber um auxílio para ajudar a se manter enquanto faz os cursos.

Logo abaixo vamos mostrar alguns detalhes de todos esses cursos citados aqui, como por exemplo: o que faz, média salarial, cargos, e as principais funções para cada cargo em específico. Sabendo dessas informações você vai escolher um desses cursos já sabendo os detalhes para quando estiver atrás de uma vaga de emprego da área que você vai escolher.

Como fazer a inscrição

Para fazer a inscrição no programa, basta você acessar o site viarapida.sp.gov.br, e selecionar na página a sua cidade, depois é só verificar quais os cursos que estão disponíveis no site e se inscrever colocando os seus dados. O site demora a carregar, não sei o motivo, acredito que seja muitos acessos simultâneos.

Quem pode fazer a inscrição

Todas as pessoas maiores de 16 anos, e que moram nas cidades que estão sendo disponibilizados os cursos online e gratuitos, essas pessoas podem se inscrever nas vagas oferecidas.

Como receber o auxílio

Para receber o bolsa auxílio, basta você se inscrever nos cursos gratuitos que automaticamente se você for aprovado vai receber o bolsa auxílio. O auxílio é uma forma que o governo encontrou para ajudar aquelas pessoas que estão desempregadas e que precisam de uma oportunidade, então o benefício garante um valor de R$210,00 que vai ser pago uma vez, para ajudar enquanto os alunos fazem o curso.

Como receber o auxílio

Quais os requisitos para receber o auxílio

Para receber o bolsa auxílio, os candidatos precisam de alguns requisitos, como por exemplo: morar nas cidades onde o curso está disponível, ao todo são mais de 18 cidades, o candidato também precisa ser maior de 16 anos, está desempregado e sempre frequenta todas as aulas, e também o aluno não pode estar recebendo outro benefício do governo.

Como escolher o melhor curso

Se você está em dúvida dos cursos oferecidos, vamos te mostrar alguns detalhes dos principais cursos que estão disponíveis gratuitamente no programa.

Criação de conteúdos em mídias digitais

A criação de conteúdo é uma das profissões mais procurada no mercado de trabalho, isso porque muitas empresas estão oferecendo seus serviços e produtos pela internet, e precisam de um profissional para gerenciar os conteúdos da marca.

Desenvolvimento de Websites

O profissional dessa área vai ser responsável pela criação e desenvolvimento dos websites da empresa, hoje em dia a maioria das empresas usam a internet para divulgar sua empresa.

Atualmente o desenvolvedor de sites ganha um salário em média de R$2.150,00. Existem milhares de vagas de emprego em todo o Brasil nessa área, existem também muitas empresas que estão contratando profissionais dessa área online, ou seja, o profissional vai trabalhar em casa ou em qualquer lugar que tenha acesso a internet.

Desenvolvedor Mobile

Hoje em dia todo mundo tem celular, e pensando nisso muitas empresas estão contratando profissionais dessa área para o desenvolvimento de apps para a sua empresa.

Além do curso oferecido gratuitamente, você pode fazer mais cursos online para se especializar no desenvolvimento web, pois assim você vai conseguir ser selecionado em uma vaga de emprego mais rápido.

Lógica de programação

Esse curso vai ajudar você a entrar no mundo da programação, o curso vai servir como um começo para você se torna um profissional na área de programação, pois a lógica de programação envolve toda a lógica por trás de qualquer linguagem de programação, então depois de você fazer esse curso, você pode escolher em qual área ou linguagem de programação você deseja focar.

Além dos cursos gratuitos oferecido pelo governo de São Paulo, aqui no site você encontra mais de mil cursos online gratuitos, acesse >> https://classificadosdeemprego.com/category/cursos-online-gratuitos/ .

Avalie Esta Postagem

Leave a Reply