Cursos Sebrae – Inscrições abertas para mais de 200 cursos EAD

Os Cursos Sebrae estão com inscrições abertas para novos alunos. Todos os cursos são EAD. Saiba mais.

Antes de mais nada, os cursos Sebrae são um ótimo meio de capacitação. Principalmente para quem é empreendedor nos dias de hoje. Sendo assim, periodicamente ele conta com novas oportunidades de cursos.

Dessa forma, os cursos online acabam sendo muito escolhidos por conta da praticidade na hora de estudar. Em suma, os cursos são realizados por meio de uma plataforma de Educação à Distância.

Nesse sentido, os cursos Sebrae contam com uma qualidade única. Além de tudo, há quase 300 opções de capacitações nas mais diversas áreas. Então, se você quer saber mais sobre os cursos EAD oferecidos pelo Sebrae, continue aqui e confira já.

O que é o Sebrae

Cursos Sebrae – Inscricoes abertas para mais de 200 cursos EAD

A princípio, o termo Sebrae refere-se ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Sendo assim, o objetivo do Sebrae é apoiar e incentivar o empreendedorismo no Brasil.

Em resumo, o Sebrae foi criado no ano de 1972. Assim, já tinha como principal meta servir como suporte para os novos negócios no país. Então, desde a sua criação é referência para empreendedores que necessitam de conhecimentos.

Portanto, o Sebrae tem como função fornecer conhecimentos técnicos e operacionais para as micro e pequenas empresas. Desse modo, ele conta com cursos, palestras, programas e outros meios de divulgação de conhecimentos.

Vantagens dos cursos Sebrae

Antes de mais nada, todos os cursos Sebrae são muito flexíveis. Principalmente, porque buscam ao máximo atender as necessidades dos seus alunos. Dessa maneira, os cursos online são contínuos. Então, você pode parar e continuar outro dia.

Além de tudo, o fato de serem EAD permite que os alunos façam o seu próprio horário para estudar. Sendo de suma importância para os empreendedores que não possuem muito tempo livre, por exemplo.

Por fim, os alunos que ingressarem nos cursos Sebrae podem ter acesso a eles de onde e quando quiserem. Afinal, tudo o que você precisa é de um dispositivo e uma conexão com a Internet para estudar.

Principais cursos Sebrae

Em seguida, vale a pena destacar que os cursos Sebrae possuem um prazo de 15 a 60 dias para serem finalizados. Sendo que a grande parte dos cursos dão direito a um certificado digital de conclusão. Então, a seguir confira as principais opções de cursos:

  • Acesso a capital para startups
  • Associativismo e cooperativismo: a união faz a força
  • Como anunciar em sites de vendas
  • Como definir preço de vendas
  • Compras governamentais: agricultura familiar
  • Como desenvolver produtos e modelos inovadores
  • Como planejar o seu negócio
  • Contador Parceiro: construindo o sucesso
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão Financeira
  • Inovação pós-pandemia
  • Legislação e negócios para o audiovisual
  • Marketing Digital para sua empresa: primeiros passos
  • Formação pedagógica: empreendedorismo e BNCC
  • Ética e integridade empresarial na prevenção da corrupção
  • Trade marketing
  • Como tornar sua empresa uma franquia
  • Fundamentos básicos para a criação de negócios

Dessa forma, todos os cursos Sebrae contam com uma didática acessível e de fácil assimilação. Sendo assim, tornam-se acessíveis para pessoas de diferentes níveis de ensino e de instrução.

Portanto, a metodologia dos cursos Sebrae inclui: uma abordagem voltada para o lúdico; muitas palestras; desafios e curiosidades sobre o assunto; cartilhas digitais para facilitar o entendimento; serviços de consultorias com profissionais.

Cursos Sebrae por WhatsApp

Além de os alunos conseguirem estudar por meio da plataforma de ensino Sebrae, eles também contam com opções de cursos por WhatsApp. Sendo assim, o ensino se torna ainda mais fácil e prático.

Dessa forma, você pode acessar os cursos Sebrae mais rápido e onde quiser. No mais, algumas opções de cursos por WhatsApp são: Super MEI; O Caminho para a Formalização; Acesso a Crédito; Reinventar-se e Superar a Crise e muito mais.

Nesse sentido, o aluno fará o curso inteiro por meio do WhatsApp. Além de que, ao final dele ainda há a emissão de certificado digital. Sendo assim, todo o processo de estudar ficou ainda mais fácil com essa nova modalidade.

Como se inscrever nos cursos Sebrae

A princípio, bem como os cursos, as inscrições devem ser realizadas online. Dessa forma, tudo o que você precisa fazer é acessar o portal Sebrae. Logo em seguida, você vai se deparar com o catálogo de cursos online oferecidos pelo Sebrae.

Assim, além das opções de cursos citadas acima, o serviço conta ainda com muitas outras. Sendo que, eles conseguem abordar diferentes áreas do conhecimento de forma didática e acessível.

Nesse sentido, após escolher o curso que mais se aplica a sua necessidade no momento, você precisará se cadastrar no portal. Mas não se preocupe, é tudo muito simples. Então, você irá preencher os campos solicitados e já poderá começar.

Conheça outros cursos gratuitos:

Considerações finais

Por fim, deu para perceber o quanto os cursos Sebrae são importantes para os empreendedores. Sendo que, eles conseguem atender desde os empreendedores mais novos até os que já estão há mais tempo no mercado.

Escreva um Comentário