Desenvolve Guarujá 2022: Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional Estão Com as Inscrições Abertas

Os residentes de Guarujá, litoral de São Paulo, já podem se inscrever para os cursos gratuitos de qualificação profissional ofertados pela Prefeitura do município através do programa Desenvolve Guarujá. Estes são 100% gratuitos e todas as aulas devem iniciar ainda em abril.

A iniciativa foi possível graças a uma parceria firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá (Sedep) e o Sebrae. As vagas são limitadas e caso todas sejam preenchidas, os interessados podem se inserir em uma lista de espera.

Para participar é preciso fazer uma inscrição online e aqueles que concluírem devidamente os cursos poderão obter certificados. Confira a seguir quais são os cursos ofertados no momento e outros detalhes da iniciativa.

O que é o Desenvolve Guarujá

O Desenvolve Guarujá é um projeto que tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo e a geração de renda através da capacitação técnica e empreendedora do município de Guarujá.

Neste ano de 2022, serão oferecidas 20 vagas por turma nos cursos de empreendedorismo e ainda haverá oportunidades para vários cursos técnicos, que serão realizados através de uma parceria firmada com outras instituições.

Mensalmente novos cursos de qualificação profissional serão ofertados, visando temas como gestão de empresa e oficinas temáticas para micro e pequenos empreendedores. A expectativa é capacitar 2 mil pessoas até o final deste ano.

Desenvolve Guaruja 2022 Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional

Fonte: Reprodução Internet

Cursos com inscrições abertas

Com base nos cursos profissionalizantes gratuitos ofertados através do Desenvolve Guarujá, os interessados irão adquirir amplos conhecimentos que são baseados em um conteúdo programático completo. Veja abaixo aqueles que estão com as inscrições abertas.

Cursos de Empreendedorismo

  • Organize seu Negócio: será realizado entre os dias 25 e 28 de abril, das 9:00 às 13:00. As aulas serão ministradas no Sest Senat que fica situado na Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, 1.600 – Vila Zilda;
  • Primeiros Passos: será realizado entre os dias 25 e 29 de abril, das 13:00 às 17:00. As aulas serão ministradas na ACEG, situada na Rua Vereador Joao de Souza, 41 – Centro.

Cursos técnicos

  • Polimento Automotivo (turma 3): será realizado entre os dias 25 de abril a 10 de maio, das 13:00 às 17:00. As aulas serão ministradas no Ceac Professora Márcia Regina dos Santos, situada na Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança;
  • Polimento Automotivo (turma 4): será realizado entre os dias 26 de abril e 11 de maio, das 8:00 às 12:00. As aulas serão ministradas no Ceac Professora Márcia Regina dos Santos, situada na Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança;
  • Reparação e Instalações Elétricas: será realizado entre os dias 19 de abril e 20 de maio, das 8:00 às 16:00. As aulas serão ministradas no Cecac Dante Sinópoli, situado na Avenida Mário Daige, 1.440 – Jardim Boa Esperança.

As aulas do curso técnico de Polimento Automotivo do Desenvolve Guarujá já foram iniciadas neste dia 4 de abril para as turmas 1 e 2, portanto, não será possível efetuar inscrições para ingressar nas mesmas.

Certificação

Conforme mencionado no início deste post, tanto os cursos profissionalizantes quanto os cursos técnicos do Desenvolve Guarujá irão disponibilizar gratuitamente um certificado a todos os alunos que tiverem bom aproveitamento.

Este tipo de documento é fundamental para que os participantes possam incrementar o seu currículo profissional a fim de conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho, que está a cada dia mais concorrido.

Vale destacar ainda que o certificado será válido em todo o Brasil e nele constará dados completos do aluno e também da instituição de ensino onde o curso foi realizado, já que estas informações são necessárias para a validação do documento.

Como fazer a inscrição

Como os cursos do Desenvolve Guarujá serão ministrados presencialmente, os interessados em participar devem obrigatoriamente residir no município. Para fazer a sua inscrição, será necessário acessar links específicos que podem ser encontrados no site oficial da Prefeitura de Guarujá.

Um formulário simples deverá ser preenchido atenciosamente para evitar erros e nele será preciso inserir diversos dados específicos. Após efetuar o envio deste formulário, mais informações sobre o curso serão concedidas através do e-mail.

Este é um procedimento bem simples que pode ser feito rapidamente através de qualquer dispositivo móvel. Como as vagas são limitadas, recomendamos que você faça a sua inscrição o quanto antes para não ficar de fora.

Considerações finais

O Desenvolve Guarujá é uma iniciativa muito importante que irá levar muitos conhecimentos à população local. Se você não encontrou um curso de seu interesse, continue acessando o portal da Prefeitura a fim de checar as novas disponibilidades.

Caso tenha algum tipo de dúvida referente aos cursos ou sobre as inscrições, basta acessar o posto do Sebrae que fica situado na Avenida Leomil, 630 – Centro. O atendimento ocorre das 10:00 às 16:00.

A Sedep ainda informa que pode prestar auxílio via whatsapp aos interessados através do número (13)3040-7432 nos mesmos horários mencionados acima, onde haverá um atendente à disposição para sanar possíveis dúvidas da população.

Se você deseja obter novos conhecimentos para começar o seu próprio negócio, essa é uma oportunidade que deve ser aproveitada, então não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo, pois estas devem ser encerradas em breve.

Escreva um Comentário