EDP abre inscrições com mais de 100 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz

A EDP está em parceria com o Senai para disponibilizar centenas de novas vagas em seu programa Jovem Aprendiz. Os aprovados contarão com salário e diversos benefícios além de um curso gratuito.

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê e Vale do Paraíba, anunciou a abertura das inscrições para seu Programa Jovem Aprendiz, que está com vagas abertas nas cidades de Taubaté e Mogi das Cruzes. A iniciativa da empresa é resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), por meio do Programa de Aprendizagem Industrial, que oferece formação a jovens no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Entenda como funcionará o programa de Jovem Aprendiz da EDP

Durante os 12 meses do programa, os contratados para as vagas serão remunerados para participar de um curso de qualificação e capacitação de eletricista com foco na atuação em rede aérea de distribuição de energia.

De acordo com as diretrizes de seu programa de Diversidade e Inclusão, a EDP destinará metade das vagas abertas para pessoas negras, valorizando as interseccionalidades de gênero, deficiência, raça e LGBTQIAP+ em todas as posições.

Segundo a organização, o programa Jovem Aprendiz conta com carga horária total de 800 horas, sendo 20 horas semanais.

Os estudantes serão contratados em regime CLT por prazo determinado, contarão com benefícios e receberão salários durante todo o período do curso e ao final, receberão um certificado chancelado pelo SENAI, tendo a chance, ainda, de permanecer no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente processos seletivos para vagas de emprego efetivas.

Benefícios Jovem Aprendiz EDP 2022

A EDP disponibiliza aos estudantes aprovados nas vagas, um salário mensal de R$ 900, vale-refeição de R$ 344, vale transporte e convênio médico, além de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs),  material didático e certificação com chancela do SENAI.

O curso contará com aulas online e presenciais respeitando os protocolos de saúde relacionados à pandemia do Covid-19, de acordo com a EDP, acrescentando que o objetivo é que os participantes aprendam sobre os devidos procedimentos e técnicas precisas para planejamento, avaliação, execução e inspeção das redes, assim como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas de segurança e técnicas.

Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz da EDP?

O programa da EDP será ministrado em Taubaté e na sede do Senai em Mogi das Cruzes, a partir do mês de julho. Ao total, são 36 vagas, sendo divididas igualmente para cada unidade.

Sendo assim, os requisitos exigidos pela empresa são que os candidatos possuam ensino médio completo e para as vagas de Mogi das Cruzes, residir na cidade ou Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Suzano, Ferraz, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis e Guararema. Já para as vagas em Taubaté, residir na cidade ou Guaratinguetá ou municípios vizinhos.

Aqueles que estiverem interessados, devem realizar sua inscrição pelo site da empresa até o dia 3 de junho. O processo seletivo para as vagas contará com prova de português e matemática, entrevista e teste prático. O curso começará em julho.

Conheça a EDP

Com mais de duas décadas de expertise, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor de energia elétrica a operar em toda a cadeia de valor. A empresa conta com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados.

A companhia atua na transmissão, Serviços de Energia, Comercialização, e conta com 6 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. A empresa distribui energia para aproximadamente 3,4 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo.

A EDP visa ser uma empresa global de energia, líder na transição energética com vista ao desenvolvimento de valor superior.

A EDP valoriza sempre a segurança no trabalho para todos os colaboradores e parceiros de negócio, excelência na forma como executa, confiança dos acionistas, fornecedores, clientes, entre outros. Também foca na sustentabilidade visando à melhoria da qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

Escreva um Comentário