Empresa CBA Alumínio Está com 40 Vagas Abertas Para Jovem Aprendiz; Veja Quem Pode Se Candidatar

A empresa CBA é uma ampla produtora de alumínio que está ofertando 40 vagas para Jovem Aprendiz e estas oportunidades são excelentes para aqueles que desejam obter experiência para ingressar no mercado de trabalho.

Vale mencionar que as vagas são para a fábrica que fica situada na cidade de Alumínio (SP) e para participar, os interessados deverão atender a algumas exigências específicas que serão comentadas mais à frente neste post.

Já o cargo a ser ocupado pelos aprendizes na empresa será de Operador de Processos Metalúrgicos, que é uma área bastante ampla. Para saber mais detalhes sobre o programa e como fazer a sua inscrição, acompanhe nosso artigo.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é uma iniciativa governamental que foi criada com o objetivo de ajudar aqueles que não possuem experiência trabalhista a conseguirem um emprego, que possui condições específicas e jornada reduzida.

O programa é baseado na Lei da Aprendizagem e nela consta inclusive que médias e grande empresas como a CBA Alumínio devem ter até 15% de suas vagas totais ocupadas por Jovens Aprendizes.

Aqueles que são devidamente selecionados podem permanecer na empresa por um período pré-determinado, e ao final deste, o indivíduo deixará o programa estando devidamente capacitado para buscar oportunidades em outros locais.

Empresa CBA Alumínio Esta com 40 Vagas Abertas Para Jovem Aprendiz

Fonte: Reprodução Internet

Quem pode participar

Como o Jovem Aprendiz tem um público alvo mais específico, é preciso que todos os interessados pelas vagas divulgadas pela CBA Alumínio sigam a certas exigências. Veja quais são elas na lista que preparamos a seguir:

  • Ter entre 18 e 22 anos;
  • Ter concluído o Ensino Médio em uma instituição devidamente reconhecida pelo MEC;
  • Não ter nenhuma assinatura na Carteira de Trabalho;
  • Residir nas cidades de Alumínio, São Roque, Mairinque, Sorocaba ou Votorantim, que são locais próximos à fábrica da CBA;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 6 horas diárias.

O principal foco da iniciativa é sobre aqueles que realmente desejam iniciar a sua carreira com qualificação técnica e direcionamento, através de um ambiente totalmente norteado pela diversidade, inclusão e pelo respeito às pessoas.

Sobre o curso profissionalizante

Além das horas de trabalho, os aprendizes também deverão comparecer a um curso técnico que será voltado para a qualificação destes jovens. Ele será totalmente gratuito e ministrado na cidade de Alumínio, na unidade do Senai.

Vale mencionar ainda que o curso será para Operador de Processos Metalúrgicos, sendo que seu objetivo será habilitar profissionais para que eles possam realizar e gerir processos administrativos nas áreas de serviço e indústria.

Já as tecnologias e técnicas aplicadas são apropriadas e seguem a padrões legais, éticos, de segurança e qualidade, com responsabilidade ambiental e social, sendo então uma ótima oportunidade para todos os participantes do programa.

Quais são os benefícios

Aqueles que forem selecionados com base no processo seletivo do Jovem Aprendiz de CBA Alumínio, terão a sua Carteira de Trabalho devidamente assinada e este feito irá garantir a liberação de benefícios diversos, que incluem:

  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS de 2%;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Convênio médico;
  • Convênio odontológico;
  • Cesta Básica;
  • Acesso a refeitório.
  • Entre outros.

Além dos benefícios, a CBA Alumínio ainda irá ceder uma remuneração mensal justa que será calculada com base nas horas trabalhadas mensalmente. O valor fixo será de R$967,00, já que a jornada de trabalho é reduzida.

O processo seletivo

Apenas fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz da CBA Alumínio não irá garantir que vaga será sua, mesmo que os pré-requisitos sejam devidamente seguidos. Isso porque o processo seletivo terá algumas etapas específicas a fim de escolher os melhores candidatos.

Segundo a própria empresa, esse processo deverá acontecer no regime híbrido, ou seja, haverá entrevistas online e também presenciais, sendo muito importante que os interessados tenham um dispositivo com internet para participar.

Assim que os candidatos forem escolhidos os recrutadores entrarão em contato para que a contratação seja devidamente oficializada, de forma que eles irão iniciar os seus serviços na data combinada.

Como fazer a inscrição

Se você está interessado pelas vagas de Jovem Aprendiz na CBA Alumínio, será necessário fazer a sua inscrição de forma digital. Trata-se de um procedimento bastante simples que pode ser feito da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial da CBA voltado para o Jovem Aprendiz;
  • Você poderá encontrar diversas informações a respeito do programa e para se candidatar, clique sobe o link “Aprendiz – Operadora/Operador de Processos Metalúrgicos“;
  • Leia a descrição completa da oportunidade e para e inscrever, selecione “Candidatar-se para a vaga“;
  • Por fim, será necessário fazer login na plataforma ou criar uma conta para enviar o seu currículo digital;
  • Pronto! Caso seja selecionado, a empresa irá entrar em contato.

Vale destacar ainda que o processo de inscrição ficará aberto até o dia 01/05 e inclusive pessoas com deficiência (PCDs) podem se candidatar, e neste caso não será levada em consideração a idade máxima de 22 anos como pré-requisito. Então se você deseja começar a desenvolver sua carreira, não perca esta oportunidade.

Escreva um Comentário