Empresa Chama Divulga Oportunidades Para Jovem Aprendiz; Veja Como Se Candidatar

A Chama é uma conhecida startup que tem como objetivo conectar consumidores e revendedores de botijões de gás. Esta semana, a empresa divulgou a abertura de novas vagas para Jovem Aprendiz e estas são voltadas para um público específico.

O programa é uma ótima opção para todos os interessados em obter a sua primeiro experiência trabalhista, sendo que todos os contratados terão direito a benefícios diversos e a um salário justo.

Neste caso, os jovens terão a chance de dar início em sua carreira nas áreas tecnológica e digital, que são dois setores de amplo crescimento em nosso país. A seguir você saberá quem pode se candidatar e como fazer sua inscrição online.

Do que se trata o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz já é um velho conhecido entre os cidadãos brasileiros, já que este programa existe desde o ano 2000. A iniciativa surgiu a partir do próprio Governo Federal e hoje muitas empresas são parceiras do projeto.

Como a Chama se enquadra como uma grande empresa, ela pode destinar até 15% de todas as suas vagas para o público do programa e os jovens contratados podem permanecer no cargo por um período de até 2 anos.

Segundo Carla Chagas, integrante dos Recursos Humanos da Chama, o Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade de potencializar os talentos dos jovens promissores que podem adquirir experiência trabalhista de qualidade.

Quem pode participar

Empresa Chama Divulga Oportunidades Para Jovem Aprendiz

As regras do Jovem Aprendiz são regidas principalmente pela Lei da Aprendizagem (10.097), porém a Chama também possui certa autonomia para defini-las. Veja baixo quais as exigências da empresa para os interessados em ser aprendiz:

  • Ter idade entre 18 e 23 anos;
  • Ter concluído o Ensino Médio ou ainda estar cursando esta etapa;
  • Nunca ter trabalhado com a carteira assinada;
  • Poder atuar na empresa até 8h por dia.

O enfoque no programa, são aqueles que estão começando agora a sua trajetória trabalhista e um dos objetivos da empresa é ajudar esses jovens a absorver o máximo de experiência ao conhecer uma real rotina de trabalho.

Quais serão os benefícios?

Aqueles que forem selecionados para atuar como Jovem Aprendiz na Chama terão a sua carteira de trabalho assinada, ou seja, a contratação será no regime CLT. Com isso, diversos benefícios trabalhistas serão concedidos e incluem:

  • FGTS;
  • INSS;
  • Pagamento de Décimo Terceiro Salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Jornada de trabalho reduzida.

Dependendo da ocasião, a Chama pode optar por conceder outros tipos de benefícios aos aprendizes e eles também irão receber um salário que é calculado de acordo com as horas de trabalho, sendo definido a partir do salário mínimo.

Funções desenvolvidas na empresa

Conforme mencionado anteriormente, os Jovens Aprendizes que ingressarem na Chama a partir das vagas disponibilizadas esta semana irão atuar no setor digital e tecnológico da empresa, sendo uma ótima oportunidade.

As funções que devem ser desempenhadas são diversas e nos primeiros dias, os jovens devem contar com o auxílio e orientação de um supervisor para que a sua experiência na empresa seja melhor aproveitada.

Embora o contrato do Jovem Aprendiz possa se estender por até 2 anos, aqueles que se destacarem podem ser efetivados em um cargo diferente após o fim do período mencionado, o que é amplamente vantajoso.

Como se tornar Jovem Aprendiz Chama

Segundo a própria Chama, os interessados em ingressar na empresa por meio do programa devem se inscrever enviando um currículo para o e-mail [email protected] ou acessando a plataforma CIEE da seguinte forma:

  • Entre no portal CIEE clicando aqui;
  • Caso ainda não seja cadastrado, clique em “Entrar”, “Cadastrar” e “Estudantes”;
  • Leia e concorde com os termos expostos;
  • Um formulário será aberto e você deve preenchê-lo atentamente;
  • Após criar o seu login, digite “Chama” no campo de busca;
  • As oportunidades serão exibidas e para saber mais, clique em “Tenho interesse”;
  • Faça o envio dos dados necessários e pronto!

Se o seu perfil for compatível com o do programa, a Chama irá entrar em contato para ceder mais informações sobre o processo seletivo, que geralmente envolve apenas uma entrevista formal feita pelo próprio RH.

Conheça a Chama

A Chama surgiu em 2016 a partir de uma ideia inovadora de melhorar a cadeia de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Atualmente é uma plataforma que faz o intermédio entre milhares de revendedores a milhões de consumidores.

Resumidamente, a Chama te auxilia na economia de tempo e dinheiro para que seja possível investir com o que você realmente deseja. Sendo assim, é uma empresa que recebe destaque no mercado por carregar uma ideia nova e promissora.

Para que a empresa possa oferecer essa proposta com ampla qualidade, ela conta com centenas de colaboradores que desenvolve atividades diversas em diferentes setores, sendo que eles são constantemente valorizados pelo seu trabalho.

Então se você deseja fazer parte desse time, não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo, já que as oportunidades são muito concorridas e se esgotam rapidamente.

Escreva um Comentário