Empréstimo no Boleto ou Carnê: Veja Onde Fazer e Simular Online

Um empréstimo pode ser a solução de seus problemas financeiros se você fizer corretamente.  Afinal, para realizar um empréstimo, o mercado apresenta diversas opções e uma delas é o empréstimo no boleto ou no carnê.

Sabemos que nem todos gostam de realizar um empréstimo pessoal, entretanto esta ação pode te ajudar a resolver vários problemas e em alguns casos é a única opção. 

Contudo, nem todos os tipos de empréstimos valem a pena porque possuem taxas altíssimas de juros. Deste modo, é interessante saber qual o melhor tipo de empréstimo, visto que os custos das taxas são bem variáveis. 

Por isso, neste artigo, você irá saber mais sobre o empréstimo no boleto ou no carnê, como funciona, onde fazer, como simular online e quais as vantagens deste tipo de empréstimo. Confira!

Como funciona o empréstimo no boleto ou no carnê

emprestimo no boleto

A princípio, este empréstimo era mais comum antigamente, mesmo assim, existem várias financeiras que ainda fazem este tipo de empréstimo no boleto ou no carnê.

Afinal, os pedidos de empréstimo pessoal tiveram um aumento de 113% no segundo trimestre de 2020, como aponta a pesquisa realizada pela Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander Brasil.

Desta forma, o carnê ou o boleto é uma forma de pagamento segura e prática, usada também em diversas lojas para vendas a prazo.

Uma das principais vantagens deste tipo de empréstimo é que não exige do tomador nenhuma conta bancária em bancos, em que o pagamento é realizado em débito automático.

Em outras palavras, para fazer este empréstimo você não precisa ter conta em nenhum banco, visto que o pagamento é inteiramente realizado por boleto ou carnê. 

Entretanto, o pagamento deve ser sempre realizado antes da data do vencimento e é necessário ter o nome limpo.

Como fazer este tipo de empréstimo

Primeiramente, para fazer este tipo de empréstimo basta fazer a solicitação do seu pedido em alguma financeira de seu interesse que realize este tipo de empréstimo.

Além disso, você pode fazer essa solicitação pela internet, sem sair de casa, através do site da financeira, por isso é realmente prático fazer este tipo de empréstimo.

Após realizar a solicitação,  antes da financeira aceitar o seu pedido e emitir o seu carnê com suas parcelas, você ficará sujeito a uma análise de crédito.

No entanto, esta análise costuma durar menos que outras modalidades de empréstimo, mesmo assim, é verificado se você terá condições de quitar a dívida total.

Geralmente, o prazo para quitar a dívida é de 12 a 24 meses, com pequenas variações deste tempo.

Em resumo, para fazer um empréstimo no boleto ou no carnê é necessário cumprir alguns requisitos, confira quais:

  • Possuir o nome limpo;
  • Solicitante ficará sujeito a análise do perfil;
  • Quitar a dívida no tempo estipulado de 12 a 24 meses;
  • O valor das parcelas não podem ultrapassar 30% do seu salário mensal;
  • O valor total não pode ser tão alto.

Onde fazer este empréstimo e como simular

Atualmente, várias são as pessoas que não querem realizar um empréstimo onde o pagamento é debitado automaticamente de suas contas, por isso, elas preferem o empréstimo no boleto ou no carnê.

Sendo assim, também são várias as instituições financeiras e bancos que disponibilizam este tipo de empréstimo, confira algumas delas a seguir:

Losango

A Losango é uma das financeiras mais conhecidas no país, fundada em 1971, oferece empréstimos, cartões de crédito, crediário e seguros para pessoas físicas e jurídicas.

Esta financeira disponibiliza o empréstimo pessoal em boleto ou carnê com parcelamento em até 36x, sujeito a análise de crédito.

Geru

A Geru é a primeira plataforma totalmente online que oferece empréstimos com taxas de juros reduzidas de 2% a 8% ao mês. A empresa também possibilita o empréstimo no boleto ou no carnê.

Esta é uma das maneiras mais rápidas de fazer um empréstimo pessoal porque você nem precisa sair de casa, sendo possível realizar todo o procedimento virtualmente. A plataforma é segura e oferece taxas justas e personalizadas aos clientes.

Finamax

A Finamax é uma instituição criada em 1994 que oferece empréstimo pessoal no boleto ou no carnê com baixas taxas de juros e pagamento em até 24x.

Além disso, é possível fazer a solicitação do empréstimo totalmente virtual e a financeira garante bons descontos em prestações pagas em dia.

LojaCred

A LojaCred também disponibiliza este tipo de empréstimo e garante a realização do procedimento totalmente feito de forma online.

Além de que, na LojaCred, é possível realizar um empréstimo de até 30.000 reais e você poderá contar com um prazo de 36 meses para quitar seu empréstimo.

Super Fácil

A empresa Super Fácil  possui sede em Cuiabá e garante empréstimos para trabalhadores autônomos e assalariados.

Além disso, o prazo do pagamento da primeira parcela geralmente é maior que as demais, deste modo, é possível realizar o empréstimo e só começar a pagá-lo depois de um bom período de tempo.

Simule seu empréstimo no boleto ou carnê

Você percebeu que para fazer este tipo de empréstimo você nem precisa sair de casa, afinal, grande parte das financeiras disponibilizam este serviço virtualmente. 

Desta forma, também é possível realizar uma simulação do seu empréstimo, onde você poderá verificar o valor pago nas parcelas e as taxas de juros de cada instituição financeira.

Para fazer sua simulação de empréstimo no boleto ou carnê online  siga os passos a seguir:

  1. Acesse o site abaixo:

https://afiliado.bompracredito.com.br/?utm_source=cont&utm_medium=omelhortrato&utm_campaign=blackfriday-parceiros

2. Escolha o valor que deseja emprestar;

3. Escolha a quantidade de parcelas que deseja pagar o seu empréstimo;

4. Digite seu nome e email;

5. Responda algumas questões sobre sua solicitação;

6. Ao finalizar, após um tempo, você receberá em seu email o resultado de sua simulação em mais de 30 financeiras, com o número e valor das parcelas e as taxas de crédito.

Após esta simulação, você estará mais preparado para escolher a melhor financeira para realizar o seu empréstimo no boleto ou no carnê.

Vantagens do empréstimo no  boleto ou no carnê

Como já mencionamos, a principal vantagem neste tipo de empréstimo é que não necessita ter conta-corrente. Desta forma, o valor do pagamento das parcelas não é debitado automaticamente de sua conta. 

Além disso, existem outras vantagens deste tipo de empréstimo, confira algumas:

  • Praticidade no pagamento, basta levar o boleto ou carnê e realizar o pagamento;
  • Boas taxas de juros se pesquisar as financeiras;
  • Segurança no tipo de empréstimo;
  • Solicitação simples e prática, podendo ser feita inteiramente online;
  • Não usa limite do cartão nem de nenhuma conta.

Por fim, o empréstimo em boleto ou carnê, apesar de ser uma forma mais rara de empréstimo, ainda é disponibilizado em diversas financeiras, como você viu.

Entretanto, vale ressaltar ser importante ficar de olho nas taxas de juros, porque elas costumam variar bastante de uma instituição para outra. Por isso vale a pena fazer a simulação online antes de solicitar o seu empréstimo. 

Este artigo foi útil para você? Compartilhe com seus amigos e confira mais sobre nossos conteúdos. 

Escreva um Comentário