Energisa Abre Vagas Para Jovem Aprendiz em Cuiabá

A Energisa é um dos principais grupos privados do segmento elétrico brasileiro e os residentes de Cuiabá que desejam conseguir o primeiro emprego nesta empresa, já podem realizar as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz.

O procedimento é bem simples e pode ser feito de forma 100% online. Vale destacar que para participar é necessário seguir a alguns pré-requisitos específicos que serão comentados no decorrer deste post.

O principal objetivo deste programa é ajudar jovens brasileiros a adquirir experiência para conseguirem ingressar no mercado de trabalho. A seguir você poderá saber com maiores detalhes como ele funciona e como fazer a inscrição digital.

Como o Jovem Aprendiz funciona

O Jovem Aprendiz é uma iniciativa que foi desenvolvida pelo Governo Federal no ano de 2.000, sendo amparada pela Lei da Aprendizagem. Através dele, muitos jovens brasileiros podem passar por um processo de capacitação de ampla qualidade.

Hoje, grande empresas como a Energisa devem ter entre 5% e 15% do seu grupo de funcionários composto por participantes do programa e aqueles que são contratados como tal, podem permanecer no cargo por até 1 ano.

Durante este período pré-determinado, os jovens irão aprender como funciona uma real rotina de trabalho e ainda adquirir novos conhecimentos através de um curso de capacitação profissional, que não irá interferir sobre os estudos regulares.

Energisa Abre Vagas Para Jovem Aprendiz em Cuiaba

Fonte: Reprodução Internet

Quais são os pré-requisitos

Se você está interessado pelas vagas para Jovem Aprendiz divulgadas pela Energisa com foco em Cuiabá, primeiramente será necessário conferir quais são os pré-requisitos necessários. Veja abaixo quais são eles:

  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos;
  • Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade para trabalhar até 4h por dia e realizar o curso de capacitação, em horário comercial, de segunda a sexta-feira;
  • Nunca ter atuado no mercado com Carteira de Trabalho assinada.

Vale destacar que no caso de pessoas com deficiência (PCDs), não haverá idade máxima exigida e segundo regras do programa, os participantes não poderão fazer hora extra ou executar suas tarefas no período noturno.

Lista de benefícios

Aqueles jovens que forem selecionados para atuar na Energisa através do programa terão sua Carteira de Trabalho devidamente assinada, sendo que este feito irá garantir diversos benefícios trabalhistas comuns que estão mencionados abaixo:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Férias remuneradas que são liberadas junto às férias escolares;
  • Décimo terneiro salário;
  • FGTS de 2%;
  • Dentre outros.

Os aprendizes ainda terão direito a um salário mensal que será definido de acordo com as horas trabalhadas ao longo do mês. Segundo a Energisa, o valor exato será comentado com os candidatos na segunda etapa do processo seletivo.

Quais serão as funções

Como a Energisa é uma empresa ampla, aqueles que forem selecionados poderão exercer funções diversas em vários setores da empresa. No geral, as atividades designadas ao Jovem Aprendiz são simples e visam auxiliar no desenvolvimento profissional no indivíduo.

Além disso, nos primeiros dias de atuação, um colaborador superior irá ajudar o novo funcionário no desempenho de suas funções para que o processo se aprendizado seja intensificado, o que é um ponto muito positivo.

Geralmente, as atividades que são designadas ao público do programa abrange principalmente o setor administrativo, incluindo então a organização do ambiente de trabalho, atendimento ao cliente e muito mais.

Sobre o curso de capacitação

Conforme já mencionado anteriormente, o Jovem Aprendiz Energisa também deverá comparecer a aulas de um curso de capacitação de Técnico em Eletrotécnico. Este é 100% gratuito e será ministrado através do Senai Distrito.

O conteúdo programático aplicado é bastante completo e todos os alunos podem adquirir conhecimentos amplos que serão muito úteis no momento de desenvolver sua carreira no mercado de trabalho, que está há cada dia mais competitivo.

O principal objetivo da implementação deste tipo de curso junto ao programa é que os aprendizes não ficarão presos apenas à distribuidora, ou seja, podem até mesmo trabalhar como autônomos ou empresas do mesmo segmento quanto o contrato for finalizado.

Como se inscrever

Segundo a Energisa, no primeiro semestre de 2022, cerca de 80 profissionais serão devidamente formados nas turmas abertas pela empresa em Cuiabá, com isso, novas vagas também serão disponibilizadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas da seguinte forma:

  • Através de um dispositivo com internet, cesse o portal de contratação do Grupo Energisa;
  • Todas as vagas de emprego abertas pela empresa serão exibidas e para encontrar aquelas voltadas para o programa, basta selecionar “Programa Jovem Aprendiz” no filtro “Área“;
  • Para conferir os detalhes das vagas, basta clicar sobre elas;
  • Leia com atenção á descrição e para se candidatar, vá em “Envie seu currículo“;
  • Por fim, crie o seu cadastro na plataforma ao ceder dados profissionais e faça o envio de seu currículo digital para a oportunidades escolhida.

Mais Vagas de Jovem Aprendiz:

A sua inscrição passará por uma análise e se os requisitos forem cumpridos, a Energisa irá convidá-lo a participar das demais etapas do processo seletivo, que também envolve uma entrevista formal.

Escreva um Comentário