Entidade Oferece Diversas Vagas Para Cursos Profissionalizantes Gratuitos em Montes Claros (MG)

O Centro de Formação Divina Providência é uma instituição filantrópica que fica situada em Montes Claros, sendo que a sua atuação é voltada para a capacitação profissional. Ao longo de 2022, 1.200 vagas para cursos gratuitos devem ser disponibilizadas.

Todas as oportunidades são de curta duração e ao final dos estudos, os alunos poderão contar com certificação gratuita. Vale frisar ainda que o público alvo destes cursos são pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Para que seja possível conquistar uma das vagas abertas no momento, os interessados devem realizar a sua inscrição presencialmente. A seguir você saberá maiores detalhes sobre os cursos e também sobre este processo de inscrição.

Sobre a instituição

O Sistema Divina Providência é uma instituição que não possui fins lucrativos e é composta por 24 obras, sendo que o seu enfoque é sobre crianças, jovens e adultos do estado de Minas Gerais que estão em situação de vulnerabilidade.

O principal objetivo dessa instituição é promover amplamente a inclusão social, o resgate da cidadania e a capacitação profissional através da concessão de estudo, moradia, alimentação, esporte, saúde e formação profissional.

Por se tratar de uma entidade que não possui fins lucrativos, o Centro de Formação Divina Providência sobrevive de doações de voluntários, que podem ser obtidas diretamente do Imposto de Renda (IR). Além disso, os interessados também podem apadrinhar alunos.

Cursos Profissionalizantes Gratuitos Centro de Formacao Divina Providencia Montes Claros

Fonte: www.montesclaros.org.br

Conheça os cursos

O Centro de Formação Divina Providência possui cursos variados em seu portfólio, sendo que as inscrições de cada um deles são abertas em datas variadas ao longo do ano. No momento, os cursos que possuem vagas disponíveis são:

  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Assistente Administrativo;
  • Corte e Costura;
  • Estética Facial;
  • Informática Básica;
  • Padaria.

A duração das opções acima comentadas podem variar entre 17 a 90 dias e o conteúdo programático proposto é muito interessante, sendo que os alunos poderão adquirir conhecimentos imprescindíveis para o seu ingresso no mercado de trabalho.

Quem pode participar

Conforme mencionado no início deste artigo, os cursos gratuitos ofertados pela Divina Providência tem um público alvo específico e para que seja possível conquistar uma das oportunidade, você deve atender a alguns pré-requisitos.

No ato das inscrições a entidade considera as indicações de pessoas da rede de assistência social, então é preciso estar inscrito no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal, ter cadastro no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e outras fontes semelhantes.

Vale destacar ainda que a idade mínima exigida é de 14 anos e a renda per capita dos candidatos também serão avaliadas a fim de selecionar os perfis ideais para o ingresso neste projeto, então em dado momento será solicitado o envio de certas documentações.

Certificado

O certificado comprobatório é de suma importância para que os alunos possam comprovar seus conhecimentos após a finalização do curso. Sendo assim, o Centro de Formação Divina Providência irá fornecer tal documento a todos.

Par ter acesso ao certificado, o aluno deverá concluir o curso devidamente, além de ter frequência regular e bom aproveitamento. Assim que o documento for emitido, os interessados já poderão incluir este novo feito em seu currículo.

Ademais, este certificado possuirá validade em todo o território nacional e poderá ajudar todos a conquistar uma vaga de emprego. Ele irá conter dados específicos do aluno e também da instituição, a fim de seguir os critérios estabelecidos pelo MEC.

Inscrição

Até o momento, o Centro de Formação Divina Providência não disponibiliza um meio online para que os cidadãos de Montes Claros possam se inscrever através da internet, então este procedimento deve obrigatoriamente ser feito presencialmente.

A sede da instituição está situada na Avenida Mestra Fininha, número 2.409, bairro Morada do Sol (MC). No local será solicitado o preenchimento de um formulário simples, onde o candidato deve ceder diversos dados pessoais.

A última etapa desse processo consiste em apresentar uma documentação específica que serve para comprovar as informações apresentadas no ato da inscrição. Para saber com detalhes quais são estes documentos, é necessário acompanhar as redes sociais da Divida Providência.

Declarações da coordenadoria

De acordo com Jacqueline Marques de Oliveira, coordenadora geral do Sistema Divina Providência em Montes Claros, os cursos são voltados para pessoas específicas já que estas possuem uma maior dificuldade em se inserir no mercado de trabalho.

Com isso, os cursos ofertados são para aqueles que não possuem condições de realizar estudos particulares, mas buscam pelo conhecimento e pelo desenvolvimento de novas habilidades, a fim de aprimorar o seu perfil profissional.

Vale mencionar ainda que a entidade criou um importante mecanismo de inserção dos alunos dos cursos gratuitos nas empresas. Trata-se de uma central de empregos própria, onde é feito contato com locais parceiros e então as pessoas capacitadas são encaminhadas de acordo com a demanda de vaga.

Se você reside no município de Montes Claros e deseja se profissionalizar, esta pode ser sua grande chance. Então não perca tempo e faça já sua inscrição.

Escreva um Comentário