Escola oferece mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano

Jundiaí está com mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano. Os cursos de idiomas podem ser feitos por jovens a partir de 14 anos com ensino fundamental completo ou cursando.

O município de Jundiaí está com diversas vagas em cursos gratuitos para aqueles que desejam aprender um novo idioma. Há vagas em turmas de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano, ofertados pela Unidade de Gestão de Educação (UGE), através do programa Escola Inovadora. As aulas do curso de idioma serão promovidas no Centro de Línguas e Tecnologia da Informação Antônio Houaiss. Os cursos gratuitos terão duração de dois anos e as aulas serão ministradas em turmas de segunda e quarta-feira ou de terça a quinta-feira,

Quem poderá participar dos cursos gratuitos de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano?

De acordo com Carolina Gasparatto Bertolo, diretora do Centro de Línguas e Tecnologia da UGE, até então, já foram feitas 1.800 inscrições. Os candidatos que tiverem interesse em um curso de idioma devem tentar adquirir uma vaga até o dia 01 do próximo mês, através do formulário do site.

Vale ressaltar que o candidato deve ficar atento em relação às datas informadas no ato das inscrições para os cursos de idiomas, para a divulgação dos contemplados/sorteados e das matrículas. Para os cursos gratuitos de inglês as vagas são para os três períodos, matutino, vespertino e noturno, para os cursos de Francês a disponibilidade é apenas à noite e Italiano matutino e noturno.

Para concorrer a uma vaga no curso gratuito de idioma, o candidato deve residir em Jundiaí, ter idade superior a 14 anos até a data de encerramento das inscrições. Além disso, devem ter concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o 9º ano no ato da matrícula, indicar um e-mail próprio ativo e válido, possuir celular ou computador com acesso à internet banda larga e ter conhecimentos básicos de informática para acessar e interagir na plataforma digital.

O candidato poderá escolher entre os cursos gratuitos de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano, não mais de um, ficando automaticamente canceladas outras inscrições.

Realize a sua inscrição nos cursos gratuitos de Espanhol, inglês, francês ou Italiano

Os interessados nos cursos de idiomas devem acessar o site de inscrição, e preencher alguns dados como CPF, Data de Nascimento, Nome, Fone Residencial, Nome da Mãe, entre outros dados. Vale ressaltar que aqueles que já estão fazendo um curso no Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss”, após a desistência de um curso de idioma, os interessados devem respeitar o intervalo de dois anos para nova inscrição.

Em relação às vagas nos cursos gratuitos de Espanhol, Inglês, Francês e Italiano, 45% são voltadas para candidatos que possuem uma renda mensal que não ultrapasse três salários mínimos (R$ 3.636), 40% das vagas do curso de idioma são voltadas para servidores da Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí e 5% para Pessoas com Deficiência, que deve ser comprovada por laudo médico no ato da matrícula.

A importância de um curso de idioma na carreira profissional de um estudante

De acordo com pesquisas, falar um segundo idioma seja ele Espanhol, Inglês, Francês ou Italiano é um dos fatores que mais geram impacto na seleção dos candidatos, e está ligada também à expansão desse profissional dentro da empresa que o contrata.

Quanto maior o cargo hierárquico, maior o nível da fluência em inglês ou outro idioma e cerca de 41% dos profissionais em cargos de direção que estão inclusos nessa pesquisa possuem boa fluência no idioma, enquanto apenas 11% dos profissionais em cargo de assistência possuem o mesmo nível.

Um idioma faz com que seu currículo se sobressaia, além de abrir um leque de possibilidades para várias oportunidades dentro de uma empresa tanto nacional, quanto no exterior, funções que incluem viagens ao redor do mundo e até se tornar um profissional essencial para uma empresa.

One Response

  1. Gabriel Mande Kakumoka 8 de junho de 2022

Escreva um Comentário