Escolegis de Roraima Está Com Inscrições Abertas Para Cursos Gratuitos de Qualificação; Veja Detalhes

A Escola do Legislativo (Escolegis), pertencente a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), abriu neste dia 21 as inscrições para 10 cursos gratuitos de qualificação profissional que serão ministrados no formato EAD.

As oportunidades surgiram a fim de auxiliar aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho, e todos os alunos que concluírem devidamente os seus estudos terão direito a um certificado comprobatório para fins de enriquecimento curricular.

A previsão é que as aulas se iniciem no dia 28 de abril, sendo necessário ter acesso à internet para acompanhar o conteúdo. Para saber maiores informações sobre os cursos e também sobre a inscrição, continue a sua leitura.

Detalhes da iniciativa

A plataforma EAD Escolegis disponibiliza cursos de capacitação diversos para a população em geral, sendo que desde seu surgimento, muitas pessoas já puderam contar com uma formação de qualidade.

O principal objetivo desta iniciativa é fornecer uma bagagem para que os cidadãos da região possam ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade. As oportunidades são diversas e os interessados não precisam arcar com custo algum.

Com o auxílio da tecnologia, os cursos podem chegar com mais facilidade a um número maior de pessoas, sedo que a plataforma utilizada é completa e ainda foi desenvolvido um aplicativo específico para uso dos alunos.

Conheça os cursos

Os 10 cursos ofertados pela Escolegis abrangem áreas diversas e você pode se inscrever para aqueles que mais irão agregar à sua vida profissional. Veja a lista abaixo com todas as opções disponíveis neste momento:

  • Operador de Caixa;
  • Técnicas de Vendas;
  • Introdução ao Direito Constitucional;
  • Gestão de Tempo e Produtividade;
  • Libras Intermediário;
  • Informática Intermediária;
  • Espanhol Intermediário;
  • Inglês Avançado;
  • Auxiliar de Logística;
  • Auxiliar de Almoxarifado.

Segundo a própria Escolegis, no dia agendado para início das aulas os alunos já poderão acessar um material de acompanhamento que estará disponível através das plataformas digitais (aplicativo e site).

Sobre a certificação

Como os cursos ofertados pela Escolegis são completos e seguem todas as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação, os alunos podem contar com um certificado comprobatório que também é totalmente gratuito.

Este documento é muito importante para que seja possível incluir a nova formação em seu currículo. Vale mencionar ainda que o certificado será válido em todo o Brasil e constará uma carga horária de 40 horas, que é a mesma para todos os cursos.

Para que seja possível adquirir este documento, basta que o aluno complete os estudos de todas as videoaulas e então acesse o site oficial da Escolegis. O certificado será digital e em poucos instantes o download pode ser concluído.

Aplicativo Escolegis CMM

Para que os alunos tenham uma facilidade ainda maior de acessar todos os conteúdos dos cursos gratuitos, foi desenvolvido o aplicativo Escolegis CMM, que é uma plataforma completa que pode ser encontrada para download no Google Play e Apple Store.

A plataforma foi lançada em 2021 e os desenvolvedores realizam atualizações constantes para que a navegação dos usuários melhore cada vez mais. No geral, é um app muito prático e que conta com uma interface muito intuitiva.

Dentro dele você pode encontrar todos os principais detalhes do curso para qual se inscreveu e também será possível baixar as aulas, mas vale mencionar que elas estarão disponíveis somente enquanto o curso estiver no ar.

Como fazer a inscrição para os cursos gratuitos da Escolegis

Se você tem interesse em uma das opções de cursos divulgadas pela Escolegis, não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo, já que este processo será encerrado no dia 27 de abril. Veja a seguir os passos da inscrição:

  • Acesse o site oficial da Escolegis;
  • Assim que as informações forem exibidas, clique sobre o botão “Inscreva-se“;
  • Agora será necessário informar o curso de seu interesse e para isso, basta clicar em “Selecionar” logo abaixo da opção escolhida;
  • Um formulário simples será aberto e nele você deve incluir seu nome completo, CPF, e-mail, telefone, escolaridade, data de nascimento, nome da mãe, endereço completo e crie uma senha;
  • Feito isso, será preciso responder a um breve questionário;
  • Assim que ceder todos os dados necessários, basta encaminhar a inscrição.

A Escolegis permite que cada candidato façam matrícula em até 3 cursos diferentes e você pode fazer isso em sequência da primeira inscrição, de forma que o procedimento a ser realizado é basicamente o mesmo.

Considerações finais

Como o mercado de trabalho está a cada dia mais exigente, é de suma importância que as pessoas busquem formas de qualificação profissional para se destacar, sendo que os cursos ofertados pela Escolegis são excelentes opções.

Já em relação ao formato EAD, ele acompanha muitas vantagens e uma das principais é que os alunos podem assistir as aulas de qualquer lugar, seja através de um computador ou celular com acesso à internet.

Por fim, vale mencionar que os alunos também poderão interagir e realizar perguntas através dos comentários dos vídeos, onde os professore devidamente capacitados irão tirar as dúvidas.

Escreva um Comentário