Fintech Stone oferece vagas de emprego para candidatos sem experiência

A Stone está com inscrições abertas para o seu programa de recrutamento de profissionais com e sem experiência. O processo seletivo terá duração de um mês e meio e utilizará ferramentas tecnológicas

A empresa de tecnologia e serviços financeiros, Stone, que é uma das principais parceiras do empreendedor nacional, está com diversas vagas de emprego na 15ª edição do seu programa Recruta Stone, que tem como intuito encontrar novos talentos para fazerem parte do time de colaboradores da empresa. As vagas de emprego estão sendo ofertadas sem nenhum pré-requisito, para profissionais sem experiência dos mais variados perfis, para atuarem nas empresas do grupo Stone Co. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 10 de março.

Leia outras noticias relacionadas:

Saiba como funcionará o processo seletivo para as vagas de emprego sem experiência da fintech Stone

Levando em conta a missão da empresa, o programa de recrutamento busca pessoas empenhadas em melhorar a vida dos empreendedores brasileiros e tem como intuito, formar novos empreendedores através da educação, fomentando a evolução das pessoas e de sua carreira de sucesso.

A Stone avaliará os candidatos sem experiência através de competências como valores pessoais e, também, por energia e inteligência, como integridade, que devem ser demonstrados através da história de vida de cada candidato. Além disso, também será avaliado de cada candidato, seu potencial de contribuição com as empresas do grupo Stone Co. no longo prazo.

Os candidatos sem experiência interessados em concorrer à uma das vagas de emprego, devem se inscrever no processo seletivo que terá duração de um pouco mais de um mês.

Durante o processo, os interessados passarão por testes e entrevistas em relação às experiências profissionais anteriores e também em relação a vivência pessoal. Com ótimas ferramentas, a empresa utiliza inteligência artificial e machine learning, no processo de seleção, garantindo uma avaliação justa e às cegas para as primeiras fases do processo.

Stone comenta sobre as vagas de emprego para profissionais sem experiência

De acordo com a sócia e líder da Stone, Lívia Kuga, o processo de seleção usa tecnologias para que as decisões tomadas sejam mais fáceis, entretanto tem como foco no ser humano, tratando os candidatos de forma única e gerando feedbacks à empresa e agregando valor à vida dos interessados nas vagas de emprego.

Kuga afirma que, com o uso da tecnologia, as culturas da empresa são espelhadas proporcionalmente a cada fase como, por exemplo, o olhar voltado para o próximo, tentando entender o que cada pessoa tem de melhor para oferecer, focando na experiência de autoconhecimento e empática.

O programa de recrutamento da Stone é um dos maiores processos de seleção do Brasil e geralmente cerca de 100 mil profissionais sem experiência participam por ano. O Recruta Stone teve início em 2014 e de lá para cá já gerou vagas de emprego para mais de 3,5 mil pessoas, onde mais de 50 destes foram como Recrutas.

O processo seletivo conta com uma trilha de formação voltada no auxílio do desenvolvimento e aprendizado dos profissionais sem experiência, ofertando formações sobre autoconhecimento, boa performance em entrevistas e dinâmicas de grupo e marketing pessoal, mas apenas para os candidatos que passam pelas primeiras etapas do seletivo. Os interessados em participar devem acessar o site do Recruta Stone.

Recruta Stone selecionou mais de 800 pessoas nos últimos anos

Nas duas últimas edições do programa da Stone, cerca de 130 mil profissionais sem experiência participaram, onde mais de 800 foram selecionados para as vagas de emprego, onde quatro eram recrutas. Conheça a seguir uma das contratadas, Giovanna Del Barrio (SP), que atua como analista de tecnologia da Stone.

Segundo a analista, o que a motivou a se candidatar no programa de recrutamento foi a visão da cultura que possuía da empresa. Giovanna afirma que o programa foi diferente de tudo que já havia feito, desde o começo, onde houve um questionário com perguntas pessoais. Segundo a recruta, é uma ótima oportunidade até para aqueles que buscam se conhecer melhor e repassar suas histórias e momentos, além das pessoas que fizeram parte da sua vida.

Já Gustavo Botelho (RJ), concorreu à uma das vagas de emprego quando possuía apenas 19 anos, na segunda edição, sete anos atrás. Botelho afirma que não possuía grandes expectativas de ter muitas responsabilidades na vida, entretanto passar no processo mostrou sua capacidade e aumentou sua autoconfiança. Após um ano na empresa, se tornou líder. O jovem, agora com 26 anos, afirma que a Stone foi seu primeiro e único emprego, e por isso incentiva pessoas a participarem também.

Escreva um Comentário