Fundhas está com 900 vagas abertas para cursos online de qualificação em São José dos Campos (SP)

A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) é amplamente conhecida por ser o maior projeto social do município de São José dos Campos, e neste momento, a instituição está ofertando 900 vagas para cursos gratuitos voltados à população da região.

Como os conteúdos serão ministrados no formato online, é imprescindível que todos os interessados em participar tenham acesso a um dispositivo com internet a fim de acompanhar as aulas e efetuar as atividades dispostas.

Realizar este tipo de curso profissionalizante é uma excelente opção para aqueles que desejam ingressar em novas carreiras ou se aprimorar em sua atual profissão. Confira a seguir quais são os cursos disponíveis e também como fazer a inscrição.

Conheça a Fundhas

A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos que está presente em São José dos Campos desde 1987 e é mantida pela Prefeitura do município. Seu objetivo principal é atender crianças, jovens e adolescentes que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social.

O seu principal objetivo é prestar apenas serviços de excelência que sejam voltadas para ações socioeducativas, que irão viabilizar a emancipação social. Todas as atividades pautadas são baeadas nos 4 pilares específicos da UNESCO.

Até o momento, dezenas de pessoas já tiveram a oportunidade de se profissionalizar através da instituição que promove cursos gratuitos de qualidade, que possuem conteúdos programáticos completos e são ministrados por professores competentes.

Fundhas esta com 900 vagas abertas para cursos online de qualificação

Fonte: Reprodução Internet

Conheça os cursos

Geralmente, os cursos ofertados através da Fundhas são selecionados com base na demanda de mercado, de forma que os alunos terão mais facilidade de inserir no mercado de trabalho assim que ele for concluído. Veja abaixo os cursos que estão com as inscrições abertas no momento:

  • Marketing digital (480 vagas);
  • Recepcionista (100 vagas);
  • Cuidador infantil (115 vagas);
  • Operador do supermercado (105 vagas);
  • Cuidador de idosos (110 vagas).

Cada uma das opções acima terão um período de duração e um conteúdo programático específico, não sendo necessário que os interessados tenham pré-requisito técnicos para a realização dos estudos.

Quem pode participar

Como a Fundhas tem como objetivo principal atender um público alvo mais seleto, é preciso que os interessados pelos cursos gratuitos sigam algumas regras específicas. Veja quais são elas na lista a seguir:

  • A idade mínima requisitada é de 16 anos;
  • Necessário ter o ensino fundamental completo;
  • Possuir residência fixa em São José dos Campos;
  • Ter computador com acesso a internet para acompanhar as aulas.

Como você pode conferir, as exigências são muito básicas e se você atende a todas elas, poderá obter uma das vagas para os cursos mencionados previamente nesse post.

Certificação

Como os cursos ministrados na Fundhas seguem todas as normas do MEC quanto a aplicação de conteúdos profissionalizantes, todos os alunos que concluírem corretamente os seus estudos poderão contar com um certificado digital.

Este documento também será gratuito e válido em todo o Brasil, sendo que o mesmo será gerado logo após a conclusão do curso através de meios digitais, ou seja, bastará que os estudantes façam o download através da plataforma do próprio curso.

Contar com o certificado será de suma importância para que todos tenham a oportunidade de conseguir uma oportunidade na área, já que o documento servirá para comprovar a formação obtida.

Como fazer a inscrição

Para participar de um dos cursos profissionalizantes Fundhas, será necessário preencher um formulário online que fica disponível no site Qualifica São José. O procedimento é simples e pode ser feito da seguinte forma:

  • Entre no site oficial do Qualifica São José clicando aqui;
  • Todos os cursos estarão dispostos em uma lista e você deve clicar sobre o link “Inscrever” logo em frente ao tema de seu interesse;
  • Feito isso, selecione novamente o curso no primeiro campo, informe seu CPF, informe os caracteres da imagem disponível e clique em “Continuar”;
  • Para concluir a sua inscrição, basta prosseguir informando os dados necessários.

É importante salientar que a inscrição não terá validade como matrícula e dependendo do curso, os pré-requisitos podem sofrer uma breve variação, então leia tudo atentamente antes de enviar as suas informações.

Como há um número limitado de vagas, espera-se que a Fundhas faça uma breve análise dos candidatos a fim de selecionar aqueles que irão efetivamente acompanhar as vagas, de forma que estes serão convidados a realizar a matrícula.

Considerações finais

Optar por fazer um dos cursos profissionalizantes gratuitos pode ser muito positivo para você que deseja conseguir um emprego digno e com boa remuneração, já que esta formação é muito valorizada pelo mercado.

Como as aulas serão online, os alunos poderão acompanhar tudo de qualquer lugar e não precisarão sequer arcar com valores referentes a deslocamento, o que se trata de uma grande vantagem desta modalidade de ensino.

Por fim, como haverá a emissão de certificado, você também poderá enriquecer o seu currículo para conseguir oportunidades no setor de seu interesse. Então não perca tempo e faça sua inscrição agora mesmo, pois as aulas se iniciarão em maio.

One Response

  1. Patrício Sebastião 25 de junho de 2022

Escreva um Comentário