Globo Abre Inscrições Para o Programa Jovem Aprendiz 2022

O Jovem Aprendiz é um programa que foi desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar pessoas sem experiência a ingressar no mercado de trabalho. Hoje este projeto conta com inúmeras empresas parceiras, e dentre elas há a Globo.

Esta emissora é a mais conhecida do país e recentemente foi divulgado que as inscrições para a seleção de novos aprendizes estão abertas. Para participar, os interessados deverão atender a alguns requisitos básicos que serão comentados ao longo deste post.

As oportunidades são destinadas especialmente para as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG). Se você reside em uma dessas localidades e deseja participar do programa, confira mais informações a seguir.

Como funciona o Jovem Aprendiz na Globo

Globo Abre Inscricoes Para o Programa Jovem Aprendiz 2022

Fonte: Reprodução Internet

O Jovem Aprendiz é uma iniciativa completa que é embasada pela Lei da Aprendizagem. Uma das regras mais importantes definidas por esta, é que empresas de médio e grande porte devem reservar uma porcentagem de sua vagas ao público do programa.

Sendo assim, a Globo destina até 15% de suas oportunidades totais aos aprendizes que terão a chance de se desenvolver profissionalmente em uma das empresas mais renomadas não só do Brasil, mas do mundo.

Aqueles que são selecionados podem permanecer no cargo por um período máximo de 9 meses em caso se áreas de tecnologia e entre 14 a 18 meses nas demais áreas. Ao longo deste prazo, os jovens passarão por um intenso processo de capacitação profissional a fim de torna-los aptos para o ingresso no mercado de trabalho.

Quais os requisitos

A Lei da Aprendizagem em si já determina alguns requisitos específicos que devem ser seguidos pelos interessados em participar do programa, mas a Globo também possui liberdade para estabelecer alguns critérios, sendo estes:

  • Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Estar cursando ou já ter concluído devidamente o Ensino Médio;
  • Ter noções básicas de informática;
  • Nunca ter trabalhado com Carteira assinada;
  • Ter disponibilidade para trabalhar 4h por dia em regime híbrido.

Vale salientar que no regime híbrido, os aprendizes irão executar parte de suas funções presencialmente nas unidades físicas da Globo e outra parte de forma online, através de um computador que tenha acesso à internet.

Como funcionará o processo seletivo

Segundo a própria empresa, o processo seletivo irá ocorrer de forma totalmente online. A primeira etapa será a inscrição, que deve ser feita através dos maios oficias com base no preenchimento de um formulário convencional.

Já a segunda etapa, consiste na aplicação de certos testes àqueles que atenderem os requisitos criteriosamente definidos. Quem for classificado como apto irá então ser entrevistado oficialmente pelo RH da empresa.

Os recrutadores irão definir aqueles que mais se enquadram com o perfil das vagas e a etapa final irá consistir em uma entrevista com o Gestor. Os jovens selecionados então serão oficialmente contratados e irão iniciar suas funções no período estabelecido.

Quais são os benefícios?

Todos os jovens que ingressarem na Globo por intermédio do Jovem Aprendiz terão a sua Carteira de Trabalho devidamente assinada. Com isso, diversos benefícios trabalhistas serão disponibilizados, incluindo:

  • FGTS de 2%;
  • Auxílio alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Décimo terceiro salário;
  • Treinamentos e palestras para que os jovens aprendam suas tarefas com precisão;
  • Entre outras.

Vale destacar ainda que um salário mensal também será concedido. O valor deve ser exposto no decorrer do processo seletivo e geralmente é baseado no valor do salário mínimo do ano vigente, com relação sobre as horas trabalhadas.

Como concorrer pelas vagas

Se você verificou que atende aos requisitos aqui mencionados e tem interesse em participar do Jovem Aprendiz na Globo, faça a sua inscrição até o dia 22 de abril. O procedimento é bem simples e deve ser feito da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial Guyp do Grupo Globo;
  • Toda a descrição das oportunidades para Jovem Aprendiz podem ser visualizadas e você deve ler tudo atenciosamente;
  • Para se inscrever, clique sobre o botão “Candidatar-se para a vaga“;
  • Agora faça o seu cadastro  e deixe o seu perfil o mais completo possível, com todas as informações atualizadas e bem descritas;
  • Faça o envio e pronto!

Caso você seja selecionado para participar das demais etapas do processo seletivo, a Globo irá entrar em contato. Vale destacar ainda que a empresa dará um feedback a todos os inscritos até o dia 31/06.

Mais Vagas de Jovem Aprendiz:

Por que ingressar na Globo

Ao optar por participar do Jovem Aprendiz através do Grupo Globo, você terá a possibilidade de impactar positivamente a vida de milhares de usuários, além de obter uma capacitação profissional de excelência.

A empresa ainda destaca que proporciona espaço e autonomia a fim de que todos possam deixar a sua marca, sendo um ambiente descontraído e com um time amplo de pessoas apaixonadas por aquilo que fazem.

Outra grande vantagem é que há um constante incentivo ao desenvolvimento profissional destes jovens, pois assim eles poderão se tornar destaque em suas profissões futuramente.

Escreva um Comentário