Google abre centenas de vagas de estágio nas áreas de negócios e engenharia para candidatos de SP e MG

O Google está com centenas de vagas de estágio para estudantes do setor de negócios e engenharia. As oportunidades estão distribuídas entre SP e MG. Os candidatos poderão ser efetivados ao fim do programa tendo em vista que a empresa planeja dobrar seu time.

O Google novas abriu inscrições em seu programa de estágio nesta quinta-feira (7) para setores como Engenharia e negócios. As vagas de estágio estão distribuídas nos escritórios da empresa em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG). Aqueles que tiverem interesse em participar devem se inscrever até o dia 25 deste mês. O maior mecanismo de buscas do mundo está utilizando a modalidade de trabalho híbrido em todas as partes do mundo. Sendo assim, os colaboradores atuam parte da sua jornada em casa e outra no escritório da empresa. Essa flexibilidade também será utilizada para os aprovados nas vagas de estágio em 2022.

Saiba como participar das vagas de estágio do maior mecanismo de buscas do mundo 

O Google planeja selecionar novos estagiários para compor os times de vendas, suporte, marketing, financeiro, jurídico, soluções para clientes e outras áreas.

Essas vagas de estágio estão disponíveis para o escritório da empresa em São Paulo (SP). O programa de estágio no setor de negócios tem uma duração de 6 meses e todos os cursos de graduação são elegíveis, desde que o candidato esteja cursando o último ano. O Google também exige para as vagas de estágio fluência em inglês.

Já o centro de engenharia do Google, situado em Belo Horizonte (MG), está com vagas abertas para o programa de estágio que terá duração de três meses. Além disso, os estudantes aprovados para o programa terão boas chances de garantirem uma vaga efetiva, tendo em vista que a divisão tem plano de dobrar o tamanho da equipe até o final do próximo ano.

Setor de engenharia e Requisitos

Para o setor de Engenharia, o Google está à procura de estudantes de ciência da computação, que estejam cursando bacharelado, doutorado ou mestrado. No caso dos graduandos, a formatura deve estar prevista para dezembro deste ano e julho do próximo ano.

Apesar de serem vagas de estágio, o Google exige que os candidatos tenham experiência com programação e domínio nas linguagens de programação Python, C, C++, Java ou JavaScript.

Nesta edição o programa de estágio no setor de engenharia está trazendo uma novidade, que são as vagas de estágio reservadas para pessoas com deficiência e pessoas negras. Com essa novidade o Google planeja reforçar o seu compromisso com a diversidade e inclusão.

Saiba como se inscrever no programa de estágio

Os candidatos que tiverem interesse em estagiar no setor de negócios em São Paulo (SP), devem CLICAR AQUI.

No dia 19 deste mês serão realizadas lives para tirar dúvidas dos participantes e dar dicas sobre o processo seletivo. Já aqueles que tiverem interesse em fazer estágio na área de engenharia devem se inscrever por meio de outra página.

Já os candidatos negros devem se candidatar clicando aqui e por fim, os candidatos com deficiência devem se inscrever clicando aqui.

Nos dias 7, 17 e 19 deste mês, das 19 horas às 20 horas, os especialistas da empresa e o time de Recursos Humanos realizarão lives para contribuir com os candidatos no processo seletivo.

O mecanismo de busca leva em consideração algumas características na hora do processo seletivo dos estagiários, como interesse pela resolução de desafios, interesse pelo digital e capacidade analítica. Sendo assim, os estudantes que possuem esse perfil estão em vantagem no processo seletivo.

Sobre a empresa

O Google é uma empresa multinacional que disponibiliza softwares para download e serviços online. A empresa conta com um grande leque de produtos entre eles o Google tradutor, Google earth, Google maps, assistente virtual Google now e o OK Google, navegador Chrome, loja de aplicativos Google play store, Google docs, Google acadêmico, Google fotos e diversos outros.

O google é utilizado por cerca de 90% dos usuários de internet no Brasil e é uma ferramenta de pesquisa muito acessada, inclusive, para aqueles que buscam imagens através do Google imagens. Por dia são processadas mais de 1 bilhão de solicitações e 20 PetaBytes de dados.

Escreva um Comentário