Governo do Paraná oferece 300 vagas de emprego para estudantes recém-formados

O Governo do Paraná está oferecendo centenas de vagas de emprego para estudantes recém-formados em Engenharia civil, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e várias outras áreas.

Moradores do Paraná que são recém-formados podem se candidatar nas vagas de emprego oferecidas pelo Governo do Paraná. O processo seletivo aberto pelo governo do estado, anunciado nesta quinta-feira (28), promete oferecer 300 vagas para aqueles que se formaram recentemente. As oportunidades são disponibilizadas através do Programa de Residência Técnica (Restec) de Gestão em Saúde Pública, nas mais diversas áreas de atuação. Vale ressaltar que os contratados atuarão no programa por, no máximo, 24 meses e receberão bolsa-auxílio de R$ 1.900 por mês, sendo a mesma remuneração para todos os cargos.

Lista de vagas de emprego disponíveis pelo Governo do Paraná

Do total de vagas de emprego a disposição, 192 são voltadas às 22 regionais de saúde do estado, 138 para unidades organizacionais da Secretaria de Saúde na capital e 72 vagas são reservadas para servidores públicos estaduais.

O Governo do Paraná estará contratando recém-formados que tenham concluído uma das seguintes graduações nos últimos três meses:

  • Engenharia Civil;
  • Enfermagem;
  • Análise de Sistemas;
  • Administração;
  • Economia;
  • Ciências Contábeis;
  • Comunicação Social;
  • Estatística;
  • Engenharia Elétrica;
  • Assistência Social;
  • Nutrição;
  • Farmácia.

 

Vale lembrar que os recém-formados não precisam ter nenhum conhecimento específico no setor, pois, os mesmos passarão por uma capacitação presencial disponibilizada pelo Governo do Paraná entre os meses de junho de 2022 a maio de 2024.

Ao mesmo tempo que esta formação acontece, os participantes também desenvolverão 30 horas de atividades práticas presenciais por semana, o que equivale a 6 horas diárias.

O curso é composto por 10 disciplinas que envolvem módulos específicos e básicos nos setores administrativos, vigilância em saúde, atenção e promoção à saúde, atenção especializada no Sistema Único de Saúde (SUS) e assistência farmacêutica no SUS. 

Informações sobre o processo seletivo e como se inscrever

Os recém-formados serão selecionados para as vagas de emprego do governo do Paraná por meio de uma prova online que acontecerá no dia 26 de maio deste ano.

A prova começará às 9h (manhã) e terminará às 11h. O gabarito provisório da prova será divulgado no dia 26 de maio até às 17h. O prazo para interposição de recursos contra Gabarito Provisório da Prova online será de até dois dias contados após a divulgação do Gabarito Provisório.

A publicação do resultado final do processo seletivo para as vagas de emprego com as notas e a respectiva classificação será feita no dia 03 de junho.

Aqueles que desejam se candidatar nas vagas de emprego do governo do Paraná terão até o dia 12 de maio para se inscreverem no site do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná.

O valor da inscrição é de R$ 150. Aqueles que não tiverem condições, podem solicitar isenção entre os dias 27 de abril até o dia 03 de maio. A análise dos pedidos será feita pela Comissão entre os dias 04 e 05 de maio. 

Realize a sua inscrição neste site. 

Conheça melhor o RESTEC

O Programa de Residência Técnica (Restec) se trata de um programa inovador que é coordenado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), através da Coordenadoria de Ensino Superior (CES), desenvolvido em parceria com as instituições de ensino superior (IES) e órgãos da Administração Direta.

Este programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento profissional de egressos recém-formados em Cursos de Graduação através da oferta de um programa de Residência Técnica que também disponibiliza atividades teórico-práticas e um Curso de Pós Graduação realizado em um órgão da administração autárquica ou direta do Estado do Paraná.

Além disso, busca qualificar os servidores e trabalhadores públicos do estado de vários setores para um conhecimento específico e também atender demandas em várias áreas do setor público. Os cursos vinculados ao programa são gratuitos aos servidores e trabalhadores públicos, assim como aos residentes-técnicos.

One Response

  1. Wescley henrique de Souza Gomes 29 de abril de 2022

Escreva um Comentário