Grupo DPSP está com vagas abertas para Jovem Aprendiz em municípios de Minas Gerais e Rio de Janeiro

O Grupo DPSP é um dos mais importantes quando se trata do mercado farmacêutico do país, e quem deseja conseguir o primeiro emprego nessa empresa através do Jovem Aprendiz pode realizar as inscrições facilmente.

Neste momento, o Grupo DPSP possui oportunidades destinadas a este público nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, sendo que para participar é preciso atender a alguns pré-requisitos específicos.

Os jovens oficialmente contratados com base no programa podem contar com diversos benefícios e também com uma remuneração mensal. Se você ficou interessado, continue acompanhando o post para saber mais.

Como funciona o Jovem Aprendiz no Grupo DPSP

O Jovem Aprendiz é um programa criado a fim de auxiliar pessoas sem experiência trabalhista a conseguirem a sua primeira oportunidade de emprego formal. Isso é possível graças a Lei da Aprendizagem e às empresas parceiras da iniciativa.

O Grupo DPSP surgiu após a fusão das Drogarias Pacheco com a Drogaria São Paulo, então trata-se de uma empresa ampla com mais de 1.300 lojas, onde os aprendizes podem encontrar a chance de se especializarem.

Assim que ingressam no Grupo DPSP, os aprendizes aprenderão na prática uma profissão e ainda poderão obter conhecimentos teóricos graças a um curso de capacitação totalmente gratuito, que será ministrado em uma empresa parceira.

Grupo DPSP esta com vagas abertas para Jovem Aprendiz

Fonte: Reprodução Internet

Quem pode participar

Como o Jovem Aprendiz tem um público alvo específico, aqueles que desejam participar precisam seguir a alguns pré-requisitos específicos que estão presentes na Lei da Aprendizagem. Veja quais são eles logo a seguir:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Médio em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC;
  • Não ter assinaturas na carteira de trabalho;
  • Ter disponibilidade diária para trabalhar até 6h;
  • Participar do curso de capacitação devidamente.

Neste caso, o Jovem Aprendiz é aquele que estuda e trabalha, então para que não haja interferência sobre os estudos dos participantes, eles não podem desempenhar trabalho noturno ou fazer hora extra no Grupo DPSP.

Principais responsabilidades

O Grupo DPSP entende que o Jovem Aprendiz não possui experiência trabalhista, então as principais responsabilidades voltadas para este público são simples, mas muito importantes para desenvolver as suas habilidades. Algumas das funções são:

  • Estocar as mercadorias que se encontram em excesso;
  • Manter o local de trabalho devidamente organizado;
  • Conferir a validade e precificar os produtos;
  • Conferir, receber e repor mercadorias nas prateleiras sempre que necessário;
  • Prestar atendimento, entregar cestos e também direcionar os clientes até as seções desejadas;
  • Ajudar outros colaboradores no desempenho de sua funções.

O contrato firmado com o Grupo DPSP no caso do Jovem Aprendiz pode durar até 2 anos. Ao final deste prazo, os participantes estarão devidamente preparados para buscar emprego em outros locais e iniciar as suas carreiras adequadamente.

Benefícios trabalhistas

Quem for selecionado para participar do Jovem Aprendiz no Grupo DPSP terá a Carteira de Trabalho assinada. Esse feito garantirá a concessão de diversos benefícios trabalhistas, que incluem:

  • Assistência odontológica e médica Amil;
  • Seguro de vida;
  • Cesta básica mensal;
  • Auxílio alimentação ou refeição;
  • Vale transporte.

Sobre a remuneração, o Grupo DPSP não divulgou os valores em seu site de contratação oficial, mas o salário do Jovem Aprendiz geralmente faz jus às atividades desempenhadas ao longo do mês, levando-se em consideração o salário mínimo do ano vigente.

Vagas para PCD

O Grupo DPSP trabalha cada vez mais para sempre promover uma cultura mais inclusiva e ter um time de colaboradores mais plural, sempre tendo como base o respeito e equidade nas suas oportunidades de emprego.

Sendo assim, a empresa destaca em seu portal de contratação para Jovem Aprendiz que todas as vagas abertas também aceitam pessoas com deficiência (PCD), o que é um ponto muito positivo para todos.

Além disso, o Grupo DPSP menciona que você será bem vindo independente do gênero, raça, etnia, orientação sexual ou idade, onde todas as oportunidades serão excelentes para que se desenvolva profissionalmente.

Como fazer a inscrição

Para que seja possível ser selecionado para uma das vagas de jovem aprendiz abertas no Grupo DPSP, é necessário que os interessados façam a sua inscrição através dos canais oficiais. Veja como fazer o procedimento logo abaixo:

  • Acesse o site oficial do Grupo DPSP no Vagas.com;
  • Todas as vagas de emprego abertas na rede serão exibidas e para encontrar as de seu interesse, digite “Aprendiz” no campo “Palavra-chave“;
  • As oportunidades serão exibidas e você deve clicar em “Ver descrição da vaga” no quadro referente ao seu município;
  • Leia atenciosamente a descrição e caso atenda aos pré-requisitos, selecione o botão “Inscreva-se“;
  • Prossiga fazendo o seu download na plataforma e caso seja o seu primeiro acesso, basta efetuar o cadastro;
  • Pronto! Se você for escolhido pelo Grupo DPSP para atuar como Jovem Aprendiz a empresa entrará em contato.

Vale mencionar aqui que novas oportunidades de aprendizagem sempre estão sempre sendo abertas pelo Grupo DPSP e você pode checar as novas oportunidades através do Vagas.com.

One Response

  1. Matheus Fernando Silva 11 de setembro de 2022

Escreva um Comentário