Grupo Unis Divulga Vagas Para Jovem Aprendiz Em Varginha (MG); Veja Como Se Inscrever

O Grupo Educacional Unis é uma ampla organização sem fins lucrativos que se encontra situada no município de Varginha (Sul de MG), e recentemente ela anunciou a abertura de vagas para Jovem Aprendiz.

A oportunidade é excelente para aqueles que estão em busca do primeiro emprego, já que haverá a assinatura da carteira de trabalho e a liberação de uma série de benefícios trabalhistas, que vão além da remuneração mensal.

Para concorrer pelas vagas, os interessados devem fazer a inscrição até o dia 27/05 através do site oficial ou e-mail da Unis. A seguir você saberá melhor quem pode participar, quais são os benefícios e como se cadastrar para participar do processo seletivo.

Conheça a Unis

A Unis já possui mais de 50 anos de atuação e sempre acreditou que a educação é um dos principais pilares para o desenvolvimento e crescimento das pessoas, de forma que o seu objetivo é auxiliar na transformação de realidades.

Atualmente a organização já conta com mais de 1.000 colaboradores, 10 mil alunos e mais de 150 opções distintas de cursos a distância e presenciais, que incluem Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Mestrado e Cursos de Extensão.

Além disso, a Unis possui parceria firmada com mais de 1.000 empresas na oferta de programas de estágio, consultorias e assessorias, bem como relação com instituições de ensino de diversos países para viabilizar os programas de internacionalização e intercâmbio.

Grupo Unis Divulga Vagas Para Jovem Aprendiz Em Varginha (MG)

Fonte: Reprodução Internet

Saiba como funciona o Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um programa desenvolvido pelo Governo Federal, sendo que o seu principal objetivo é ajudar aqueles que tem maiores dificuldades de entrar no mercado de trabalho: jovens sem experiência trabalhista registrada.

Ele é sustentado pela Lei da Aprendizagem, e segundo ela, médias e grandes empresas de todos os segmentos devem reservar uma quantidade de vagas para os participantes do programa, que deverão passar por um processo de capacitação.

No caso da Unis, ela é parceira da iniciativa há muitos anos e sempre que novas vagas são abertas, ela divulga através de meios oficiais. Quem é contratado irá obter a experiência necessária e ainda poderá participar de um curso gratuito de capacitação.

Pré-requisitos para participar

A Lei da Aprendizagem originalmente já possui alguns pré-requisitos que devem ser seguidos por todos os interessados em participar do programa, porém, a Unis tem uma certa autonomia para definir algumas exigências, que são:

  • Para ser selecionado, é preciso ter idade entre 14 e 22 anos;
  • Ter interesse em aprender a crescer junto a uma grande empresa;
  • Ser pontual e comprometido com todas as suas funções;
  • Ser pró-ativo e organizado;
  • Estar devidamente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio, com frequência regular;
  • Quem já se formou no Ensino Médio também pode participar;
  • Ter disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de 4h diárias.

Ainda segundo a Unis, o trabalho desemprenhado pelos aprendizes é 100% presencial e todos deverão comparecer ao curso de capacitação, que tem como objetivo levar ainda mais conhecimentos sobre o mundo do trabalho aos jovens.

Atribuições

Como o Jovem Aprendiz não tem experiência, as atribuições designadas a ele dentro da Unis são mais básicas. Além disso, nos primeiros dias dentro da empresa eles contarão com o suporte de um colaborador para aprender suas funções.

Vale mencionar que as vagas abertas nesse momento são destinadas apenas para a área administrativa, de forma que as principais atribuições serão:

  • Prestar auxílio nas rotinas administrativas da área;
  • Efetuar o controle de arquivos;
  • Elaborar relatórios e planilhas;
  • Prestar atendimentos a clientes externos e internos (quando necessário).

Através da realização dessas funções, os aprendizes poderão conhecer detalhes sobre uma real rotina de trabalho e terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades, que serão importantes na escolha da profissão.

Quais são os benefícios?

Quem for selecionado para ocupar uma das vagas de Jovem Aprendiz na Unis, será contratado no regime CLT. Com isso, haverá a concessão de diversos benefícios que serão muito úteis no dia a dia e incluem:

  • Integração a um ambiente de inovação constante, repleto de trocas e aprendizados;
  • Jornada de trabalho reduzida;
  • Transporte fretado até a sede;
  • Acesso ao restaurante da empresa;
  • Acesso a academia de ginástica gratuita situada na sede;
  • Acesso aos cursos da Educação Corporativa da Unis.

Além disso, todos terão direito a uma remuneração mensal que é calculada com base na quantidade de horas trabalhadas ao longo do mês, sempre tendo como base o salário mínimo do ano vigente.

Como fazer a inscrição

Se você reside na cidade de Varginha e atende aos pré-requisitos estabelecidos pela Unis, será possível fazer a inscrição rapidamente através do site oficial da organização. Para isso siga os passos abaixo:

  • Acesse o site voltado para contratação da Unis;
  • Em seguida, clique em “Jovem Aprendiz“;
  • Leia a descrição e vá em “Quero me candidatar“;
  • Faça o seu cadastro na plataforma e conclua o processo.

Outra opção é enviar o currículo para o e-mail [email protected]. Em ambos casos, todos os perfis serão analisados e os selecionados serão contatados.

Escreva um Comentário