Hidrovias do Brasil Está Com As Inscrições Abertas Para Jovem Aprendiz em Santos; Veja Quem Pode Participar

A Hidrovias do Brasil é uma grande empresa de soluções logísticas integradas com atuações 4 segmentos distintos, e neste momento ela está com as inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz em Santos (SP).

Essas oportunidades são destinadas especialmente para aqueles que nunca trabalharam com carteira assinada e estão em busca de seu primeiro emprego, onde serão contemplados com uma remuneração mensal justa.

Os selecionados poderão contar então com um processo se qualificação completo, que também irá envolver uma formação teórica. A seguir você poderá conhecer os pré-requisitos e também os benefícios ofertados aos participantes, então continue nos acompanhando.

Conheça a Hidrovias do Brasil

A Hidrovias do Brasil é considerada uma das melhores empresas de soluções de logística integrada de toda a América Latina, sendo que ela possui atuação nas frentes de transporte hidroviário, cabotagem, operação de terminais e integração de serviços logísticos.

Ao longo de seus 10 anos de experiência, muito projetos inovadores e personalizados já foram realizados, sendo que a equipe está sempre focado no desenvolvimento e implantação das melhores soluções logísticas para os clientes.

Como se trata de uma empresa de grande porte, ela é uma parceira importante do Jovem Aprendiz e este público tem a missão de prestar apoio a todas as rotinas administrativas a fim de desenvolver habilidades importantes dentro do mercado de trabalho.

Hidrovias do Brasil Inscricoes Abertas Para Jovem Aprendiz em Santos

Fonte: Reprodução Internet

Sobre o Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz se trata de um programa completo que foi desenvolvido pelo Governo Federal com o objetivo de ajudar aqueles que não possuem experiência trabalhista a ingressarem no mercado brasileiro, que está há cada dia mais exigente.

A iniciativa possui uma ampla proporção, ou seja, hoje pessoas de todas as regiões do brasil podem conseguir uma oportunidade em médias e grandes empresas que promovem profissionalizações com maestria.

No caso da Hidrovias do Brasil, os selecionados podem permanecer no cargo por até 2 anos e no decorrer deste período pré-estabelecido, eles aprenderão como é uma real rotina de trabalho e farão um curso gratuito que é ofertado por uma instituição parceira.

Quem pode participar?

O Jovem Aprendiz tem todas as suas regras estabelecidas pela Lei da Aprendizagem e nela constam os pré-requisitos que devem ser seguidos pelos participantes. Veja logo abaixo quais são estas exigências:

  • Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 22 anos;
  • Estar cursando o Ensino Médio regularmente;
  • Quem já concluiu o Ensino Médio também poderá participar;
  • Nunca ter atuado com Carteira de Trabalho assinada;
  • Ter disponibilidade para trabalhar entre 4 e 6 horas diariamente.

A Hidrovias do Brasil também possui autonomia para estabelecer outros tipos de exigência, e uma delas é que os interessados pelas vagas tenham conhecimento básico em Pacote Office, já que eles irão atuar principalmente no setor administrativo.

Conheça os benefícios

Se você conseguir uma oportunidade neste momento através das inscrições do Jovem Aprendiz da Hidrovias do Brasil, será possível contar com uma série de benefícios trabalhistas que incluem:

  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias remuneradas liberadas no mesmo momento das férias escolares;
  • FGTS de 2%;
  • Entre outros.

Já em relação a remuneração mensal, esta condiz com as horas que forem trabalhadas ao longo do mês e o valor será calculado tendo como base o salário mínimo de 2022. Você saberá sobre esse assunto com maiores detalhes no decorrer do processo seletivo.

O que você fará na empresa

Como o Jovem Aprendiz é aquele que não possui experiência trabalhista, nos seus primeiros dias dentro da Hidrovias do Brasil ele contará com o apoio de um colaborador da empresa para aprender a desenvolver suas funções.

Neste momento, a seleção será para o setor administrativo da empresa, onde eles irão aprender a desenvolver habilidades diversas e para intensificar o processo de aprendizagem, haverá o curso de capacitação, conforme já mencionado.

As principais funções irão incluir organizar documentos, auxiliar os demais funcionários no desempenho de suas funções, atender clientes via telefone, desenvolver planilhas, entre outras.

Como se inscrever

Se você está interessado pelas novas oportunidades de Jovem Aprendiz da Hidrovias do Brasil, não perca tempo e faça a sua inscrição agora mesmo, já que estas serão encerradas em breve. Para se inscrever, siga o passo a passo:

  • Acesse o portal de contratação da empresa clicando aqui;
  • Leia atenciosamente toda a descrição da vaga de Jovem Aprendiz;
  • Se quiser participar do processo seletivo, clique em “Candidatar-se“;
  • Agora será o momento de se cadastrar na plataforma, para isso, clique em “Criar conta“;
  • Prossiga informando todos os dados necessários e por fim, envie seu perfil para a vaga;
  • Pronto! Caso seja selecionado para participar, a empresa irá entrar em contato através dos devidos meios.

Como o processo de capacitação ofertado aos jovens através do programa é muito intenso, eles poderão deixar a Hidrovias do Brasil após o tempo estabelecido em contrato e encontrar ótimas oportunidades em outros locais semelhantes. Vale mencionar ainda que este público não está autorizado a fazer horas extras ou trabalhar no período noturno.

Escreva um Comentário