Hydro Paragominas abre processo seletivo para 70 vagas de Jovem Aprendiz

A Hydro Paragominas está com inscrições abertas em seu processo seletivo para Jovem Aprendiz. Os aprovados, além de uma formação, contarão com auxílio em dinheiro e diversos benefícios.

Estão abertas, desde esta segunda-feira (4), as inscrições para o processo seletivo de jovem aprendiz da Hydro Paragominas, que está disponibilizando 70 vagas para quatro áreas de atuação diferentes. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de maio através do site da empresa. A companhia está buscando para o seu processo seletivo, jovens de 18 a 22 anos (completados até julho deste ano) e que sejam residentes de Paragominas (PA). O programa Jovem Aprendiz deste ano, também fomenta pessoas com deficiência para que participem no processo seletivo.

Como será o processo seletivo da Hydro Paragominas?

Para concorrer a uma das vagas no programa de jovem aprendiz, os candidatos devem contar com ensino médio completo, e estarem disponíveis para realizar o curso com carga horária de 6 horas por dia, o que equivale a 30 horas semanais. Vale ressaltar que os candidatos não podem ter participado de um programa de jovem aprendiz da Hydro anteriormente.

O processo seletivo para o programa de jovem aprendiz da hydro Paragominas contará com seis etapas que são: Os testes online, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, entrevista presencial, e exame admissional.

Os candidatos também receberam o feedback sobre a participação no programa. Os aprovados no processo seletivo devem iniciar suas atividades no dia 13 de julho deste ano.

Como se inscrever no processo seletivo da Hydro Paragominas?

Aqueles que tiverem interesse de concorrer ao programa de jovem aprendiz devem acessar o site da empresa e realizar sua inscrição.

Durante o processo, os candidatos devem anexar cópias de seu currículo, comprovante de conclusão do ensino médio, documento de identidade e carteira de trabalho, além de comprovante de residência.

Após a inscrição online os candidatos receberão um e-mail de confirmação com todas as orientações que devem seguir para as próximas etapas do processo seletivo.

Aqueles que forem aprovados pela empresa possuirão um contrato de trabalho que poderá durar até dois anos e uma capacitação do Senai com formação técnica e teórica.

Durante os anos do contrato, os aprovados para o programa de jovem aprendiz contarão com vale-transporte, assistência odontológica, seguro de vida, assistência médica, vale-refeição e uma bolsa auxílio no valor de meio salário mínimo.

De acordo com a diretora de recursos humanos e comunicação da Hydro Paragominas, Nelia Lapa, com o cronograma do jovem aprendiz a empresa tem investido na qualificação profissional de jovens da comunidade de vizinhas e nesta edição está focando principalmente nas pessoas com deficiência.

O programa une a prática na mineração com os conhecimentos teóricos aplicados nos cursos do SENAI. Ao fim da iniciativa os jovens estarão mais capacitados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Conheça melhor a empresa e a sua iniciativa

A iniciativa tem como objetivo contribuir com a qualificação de jovens das comunidades próximas às unidades da empresa. Um grande exemplo de carreira é de Gicélia Pinheiro, que está na Hydro Paragominas a mais de 15 anos e começou sua história através do programa jovem talento como aprendiz no setor de manutenção e agora atua como analista de gestão de contratos.

De acordo com a colaboradora, quando as inscrições abriram, ela enxergou uma grande oportunidade para desenvolver sua vida financeira e profissional e agora recomenda aos jovens dessa nova geração, a abraçarem o processo seletivo e seguirem com todo o interesse para cumprir as etapas de seleção.

A entrada na empresa abre um leque de oportunidades que dá base para desenvolver sua vida profissional. A Hydro é uma empresa industrial líder, que gera negócios e parcerias para um futuro mais sustentável e desde 1905 transforma recursos naturais em produtos valiosos para diversas empresas e pessoas, criando um local de trabalho seguro e protegido para seus 30 mil colaboradores em suas mais de 140 unidades espalhadas em 40 países.

Escreva um Comentário