IFSul está com as inscrições abertas para cursos gratuitos do Programa Emprega Mais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense está com 30 mil vagas disponíveis para diversos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Emprega Mais.

As formações acompanham certificação e os interessados poderão acessar os conteúdos digitalmente, já que a modalidade de ensino a distância foi escolhida, o que possibilita um número maior de participantes por turma.

Esta é uma excelente oportunidade para todos aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos para ingressar no mercado de trabalho. Para conhecer os cursos disponíveis e saber como se inscrever, continue sua leitura.

Como funciona o Emprega Mais

O Emprega Mais é um programa que tem como objetivo oferecer cursos de qualificação profissional gratuitamente à população, através dos quais é possível ingressar no mercado de trabalho posteriormente.

Conforme já mencionado, eles serão ministrados através da modalidade EAD e a plataforma utilizada é a Mundi do IFSul. A previsão é que as aulas se iniciem no dia 26/09/2022, conforme mencionado no edital.

Já em relação às atividades acadêmicas previstas, bem como leituras, pesquisas, exercícios e tarefas diversas, estas requerem uma dedicação média dos alunos de até 15 horas semanais, considerado bastante acessível.

IFSul esta com as inscricoes abertas para cursos gratuitos do Programa Emprega Mais

Fonte: Reprodução Internet

Curso disponíveis

O edital referente a segunda oferta de cursos de FIC do Programa Emprega Mais foi divulgado e serão ofertadas 30 mil vagas para 12 cursos que abordam profissões variadas. Conheça melhor cada um deles logo a seguir:

Agente de Alimentação Escolar

Com esse curso você aprenderá como preparar e servir refeições escolares segundo as orientações disponibilizadas por nutricionistas ou cardápios. A carga horária é de 160 horas e para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, bem como o Ensino Fundamental II Completo.

Agente de Limpeza Urbana

Aqui os alunos poderão aprender a executar serviços operacionais que envolvem a coleta de resíduos variados e a destinação final. A carga horária será de 160h e para participar é necessário ter o Ensino Fundamental I Completo.

Agricultor Orgânico

Aprenda as técnicas de produção orgânica, manejo do solo, produção de semente e mudas, e muito mais. A carga horária total será de 160h e para participar é necessário que os interessados tenham o Ensino Fundamental I Completo.

Assistente de Contabilidade

Aprenda a executar, codificar, classificar escriturações contábeis e históricos, entre outras funções. A carga horária é de 160h e para participar é necessário idade mínima de 16 anos, bem como o Ensino Fundamental II Completo.

Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção

Auxilie em atividades de planejamento, controle e programação da produção e aprenda tudo sobre a profissão. A cara horária total é de 160h e é necessário ter o Ensino Fundamental II Completo para participar.

Assistente de Tesouraria

Auxilie no controle do fluxo financeiro de organizações e realize a conciliação do fluxo de caixa. A carga horária total é de 160h e para participar é necessário ter o Ensino Fundamental II Completo.

Copeiro

Aprenda a atender e a servir clientes, sempre seguindo os princípios de boas práticas de manipulação de alimentos. A carga horária é de 160h e para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, bem como Ensino Fundamental I Completo.

Cuidador de Idoso

Aprenda as melhores formas de contribuir para a autonomia e melhoria da qualidade de vida do idoso. A carga horária é de 160h e para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, bem como o Ensino Fundamental II Completo.

Garçom

Aprenda a reconhecer os sistemas e a aplicar as técnicas de serviço de bar e sala. A carga horária total é de 200h e para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, bem como o Ensino Fundamental II Completo.

Instalador e Reparador de Redes de Computadores

Aprenda a realização a manutenção e a instalação em infraestrutura física, apps, sistemas operacionais e equipamentos ativos de redes de computadores. A carga horária é de 200h e para participar é preciso ter o Ensino Fundamental II Completo.

Mensageiro

Faça serviços externos e internos de entrega e recebimentos de valores, objetos e documentos. A carga horária é de 160h e para participar é necessário ter o Ensino Fundamental I Completo.

Mensageiro em Meio de Hospedagem

Receba, aborde e acompanhe hóspedes e suas bagagens na saída ou entrada dos meios de hospedagem. A carga horária é de 160h e para participar é preciso ter o Ensino Fundamental I Completo.

Como fazer a inscrição

Se você está interessado pelos cursos ofertados pelo IFSul e deseja participar para melhorar as suas oportunidades no universo trabalhista, faça a sua inscrição até o dia 14/08/2022 da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial do IFSul;
  • Nele você já poderá visualizar informações relacionadas a todos os cursos disponíveis neste momento, e para se inscrever, basta clicar sobre aquele que é de seu interesse;
  • Você será redirecionado para uma página onde haverá um formulário que deve ser preenchido e enviado;
  • Pronto! A sua inscrição foi realizada e você deve acompanhar novas informações através do e-mail, lembrando que a seleção é por ordem de inscrição.

4 Comments

  1. [email protected] 9 de agosto de 2022
  2. alexandre fernandes tavares 9 de agosto de 2022
  3. Ernesto Sebastião Sassima 10 de agosto de 2022
  4. Erasme Cá 12 de agosto de 2022

Escreva um Comentário