Instituto Coca-Cola abre mais de 700 vagas para curso online gratuito voltados para jovens

O Instituto Coca-Cola colabora há mais de 10 anos para a formação de jovens para o mercado de trabalho, e neste mês de agosto foram abertas mais de 700 vagas para um curso gratuito online através do programa Coletivo Online.

As oportunidades são voltadas para o atendimento de pessoas de baixa renda e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Desde que foi criado em 2009, o programa já teve um impacto positivo direto na vida de mais de 256 mil jovens.

Vale mencionar ainda que os alunos poderão receber um certificado válido e todo o Brasil assim que concluírem seus estudos. Para saber mais sobre o programa e conferir como participar, continue com a sua leitura.

O que é o programa Coletivo Jovem

O programa Coletivo Jovem foi criado oficialmente pelo Instituto Coca-Cola Brasil (CCB), sendo que o seu objetivo é disponibilizar formações que podem ajudar os participantes a ingressarem no mercado de trabalho.

Em virtude da pandemia de Covid-19, o programa ganhou uma versão digital, que é denominada Coletivo Online. A iniciativa é bem ampla e novos programas são lançados anualmente, sendo que todos tem o objetivo de conduzir os jovens ao primeiro emprego.

O espaço online possui diversas vantagens, já que pessoas de qualquer local do Brasil podem participar e assistir as vídeo-aulas no melhor horário do seu dia. Além disso, ao final do programa os participantes são conectados com oportunidades de emprego.

Veja Também:

Instituto Coca-Cola abre mais de 700 vagas para curso online gratuito voltados para jovens

Fonte: Reprodução Internet

Como funciona a iniciativa

Há alguns dias o Instituto Coca-Cola abriu mais de 700 vagas para o novo programa do Coletivo Online, sendo que o conteúdo é disponibilizado aos participantes através do WhatsApp, sendo uma forma de minimizar as dificuldades de acesso à internet.

Esse aplicativo de mensagens acaba facilitando a participação dos jovens devido consumir poucos dados. Vale mencionar ainda que o ICCB seguirá oferecendo aulas presenciais e também online nos próximos programas lançados.

O curso disponibilizado visa abordar temas relacionados ao mundo do trabalho, planejamento financeiro, elaboração de um plano de vida, construção de currículo e formas de se preparar para entrevistas de emprego.

Detalhes sobre o curso

O curso gratuito online atualmente oferecido pelo Instituto Coca-Cola terá duração de cinco semanas, onde os alunos terão acesso a uma jornada imersiva ao universo do trabalho e do primeiro emprego.

No decorrer desse tempo, serão liberadas dez vídeo-aulas, além de atividades que devem ser realizadas nesse período através do próprio celular. Quem concluir os estudos e as atividades poderá acessar então o certificado.

Por fim, a iniciativa prevê a inscrição dos jovens na comunidade de emprego no Coletivo, onde há um banco de vagas. Hoje Coletivo Online conta com mais de 400 parceiros empregadores e os interessados poderão se candidatar para os processos seletivos.

Quem pode participar?

Como o Instituto Coca-Cola visa atender um público específico através da sua iniciativa, é imprescindível que os interessados em realizar o curso gratuito atendam a alguns pré-requisitos que fora estabelecidos.

Primeiramente, é preciso comprovar idade entre 16 e 25 anos, já que o programa visa auxiliar esta público a conquistar a primeira experiência trabalhista. Outra exigência é estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Conforme já mencionado, as vídeo-aulas serão enviadas para os participantes através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Sendo assim, para participar o interessado deve ter acesso a um smartphone com conexão de internet.

Sobre o certificado e o banco de vagas

Para que seja possível ter acesso à certificação do Coletivo Online é necessário acompanhar pelo menos sete das dez vídeo aulas, além de concluir pelo menos 70% das atividades que serão propostas ao longo das cinco semanas.

Ainda segundo o Instituto Coca-Cola, os jovens também deverão responder dois questionários obrigatórios e elaborar um currículo, sendo que este deve ser encaminhado para o tutor ou o próprio aluno pode se cadastrar na comunidade do Coletivo no Vagas.com.

Um ponto muito positivo em relação ao Coletivo Online é que todos ainda terão direito a uma aula extra após a finalização do curso, de modo que esta vai ceder orientações de como se cadastrar em um banco de vagas exclusivas ofertadas pelas empresas parceiras.

Como participar do Coletivo Online do Instituto Coca-Cola

Se você atende aos pré-requisitos para participar do Coletivo Online, não perca tempo e garanta já a sua vaga. As inscrições devem ser feitas de forma digital de acordo com o passo a passo:

  • Acesse o site oficial da Coca-Cola Brasil;
  • Confira diversas informações a respeito do programa e depois clique no link de inscrição;
  • Em seguida, preencha um breve formulário com seu nome completo e WhatsApp;
  • Prossiga cedendo as informações necessárias até que a inscrição seja devidamente concluída;
  • Pronto! Agora é só seguir as orientações para conseguir ter acesso às vídeo-aulas no momento certo.

Caso tenha qualquer tipo de dúvida a respeito do curso do Coletivo Online, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Participante através do WhatsApp (21)99954-3793.

One Response

  1. Thainá da Silva Monteiro 2 de setembro de 2022

Escreva um Comentário