Instituto Coca-Cola abre milhares de vagas em cursos gratuitos online com certificado de conclusão

O Instituto Coca-Cola por meio de seu programa Coletivo Online está disponibilizando milhares de vagas em cursos gratuitos online que contribuem para a entrada de jovens no mercado de trabalho. Aqueles que concluírem terão direito a certificado de conclusão sem pagar nada.

O Coletivo Online do instituto Coca-Cola abriu inscrições para cursos gratuitos online para capacitação profissional com foco em estudantes com idade entre 16 a 25 anos que possuam ensino médio completo ou cursando. O programa tem como intuito ajudar na preparação desses jovens para entrarem no mercado de trabalho contribuindo na conquista do primeiro emprego. Para isso, serão disponibilizados conteúdos através de vídeo-aulas, atividades e também acesso ao banco de talentos da empresa ou da rede composta por 400 parceiros empregadores. Os candidatos que concluírem as formações contarão com certificado de conclusão gratuito.

Saiba mais sobre os cursos gratuitos do instituto Coca-Cola

Nos cursos gratuitos disponibilizados pela Coca-Cola serão apresentados temas do mercado de trabalho, planejamento financeiro, elaboração de um plano de vida, construção de um currículo e também como se preparar para entrevista de emprego e processos seletivos.

O conteúdo do coletivo online será disponibilizado via WhatsApp com intuito de mitigar as dificuldades de acesso à internet, tendo em vista que o aplicativo de mensagens consome menos dados e torna a participação de pessoas que possuam pouca conectividade mais fácil.

O instituto Coca-Cola Brasil planeja seguir disponibilizando o coletivo em duas modalidades: de forma presencial no coletivo jovem e através do canal digital no coletivo online. O Instituto, com essa oferta de vários meios de aprendizagem, considera que os jovens brasileiros possuem diferentes níveis de acesso à tecnologia e a conectividade.

Ao todo serão disponibilizadas 10 vídeo aulas e aqueles que concluírem cursos gratuitos online terão direito a certificado de conclusão. Tendo em vista que por serem na modalidade EAD as atividades podem ser realizadas em qualquer lugar em qualquer horário dentro do prazo de 5 semanas.

Como funciona o programa do Instituto Coca-Cola?

O coletivo online, programa disponibilizado pelo Instituto Coca-Cola Brasil, com o intuito de preparar jovens para o mercado e contribuindo para a conquista de seus primeiros empregos é totalmente gratuito com conteúdo curto e objetivo voltado para jovens de 16 a 25 anos.

Como a duração de cinco semanas além dos temas citados anteriormente os participantes também serão incentivados a realizar cadastros em sites de emprego incluindo um banco de vagas para jovens que fazem parte do programa.

Para receber o certificado de conclusão do programa é necessário assistir pelo menos 7 das 10 aulas ou seja realizar 70% das atividades propostas, responder dois questionários que serão indicados como obrigatórios, elaborar e enviar o currículo para os tutores do programa e se cadastrar na comunidade do coletivo.

Após o fim do curso, o jovem ainda ganhará uma aula extra nos cursos gratuitos online com orientação para realizar seu cadastro em um banco de vagas exclusivas dentro do site de oportunidades oferecidas por empresas que são parceiras do Instituto Coca-Cola.

Embora o programa de cursos gratuitos online não prometa nenhuma vaga de emprego já garantida, colabora na preparação do participante para outros processos seletivos e dissemina vagas em diferentes empresas por meio de um banco de vagas para jovens interessados.

As oportunidades são distribuídas em sua grande parte em empresas que atuam no mercado de varejo em setores como o atendimento, reposição, vendas e vários outros.

Como se inscrever nas oportunidades com certificado de conclusão gratuitos do Instituto?

Aqueles que tiverem interesse de se inscrever devem acessar o site oficial do programa e preencher dados como nome completo, telefone, endereço, data de nascimento, grau de escolaridade entre vários outros.

Desde que foi implementado, há quase 13 anos, o coletivo já impactou positivamente mais de 256 mil jovens espalhados nas mais diversas comunidades brasileiras em 22 estados mais o Distrito Federal com aulas presenciais e online. Desse total, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho apenas em 2020.

De acordo com dados da pesquisa da Plan Avaliação, cerca de 41% dos jovens que terminaram o curso já estavam empregados aproximadamente seis meses depois.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Escreva um Comentário