Instituto Coca-Cola Brasil abre 357 vagas em cursos gratuitos para jovens de 16 a 25 anos

O instituto Coca-Cola está oferecendo mais de 300 vagas em cursos gratuitos para jovens que tenham ensino médio completo e com direito a certificado de conclusão.

O Instituto Coca-Cola Brasil anunciou nesta segunda-feira (25), a abertura de mais de 350 vagas em cursos gratuitos em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Com a iniciativa, jovens de todo o Brasil poderão se inscrever e participar de uma formação com foco no mercado de trabalho. A iniciativa compõe a Plataforma Coletivo Jovem, que é voltada para a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos que estejam em estado de vulnerabilidade social. A plataforma já exerce suas atividades em 1.857 municípios dos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal.

Conheça os cursos gratuitos do Instituto Coca-Cola

Para participar da formação, os candidatos devem ter idade entre 16 a 25 anos, residir em comunidades de baixa renda (de qualquer lugar do país), ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Além disso, os participantes devem ter número de Whatsapp ativo, tendo em vista que as aulas acontecerão através do próprio aplicativo.

O formato virtual torna possível uma maior participação, uma vez que os estudantes terão a chance de estudar no horário que desejarem e de qualquer lugar.

Ao total, os alunos dos cursos gratuitos do Instituto Coca-Cola contarão com 11 videoaulas, em que os participantes terão até quatro semanas, o que equivale a um mês, para completar a formação e responder às atividades propostas pela instituição.

Ao final dos cursos gratuitos, os alunos poderão se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se inscrever em processos seletivos de uma rede de parceiros que conta com mais de 400 empresas.

Além disso, terão direito a um certificado de conclusão gratuito. Na formação, os participantes contarão com temas como planejamento financeiro, elaboração de um plano de vida, como se preparar para entrevistas e processos seletivos e construção de currículo.

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos do Instituto Coca-Cola

Aqueles que estiverem interessados em participar das formações devem acessar o site do Coletivo Online. Lá estão todas as informações necessárias para aqueles que ainda possuem dúvidas. Para a realização da inscrição serão necessários alguns dados como Nome completo, número de telefone, Estado, Data de Nascimento, grau de escolaridade, entre outros dados.

Vale ressaltar que o Coletivo Online é um programa oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela preparação de jovens para o mercado de trabalho para que conquistem o tão desejado primeiro emprego. O curso é gratuito, tem conteúdo curto e objetivo. Além de possuir a idade requisitada, os candidatos também devem ter concluído ou estar cursando o ensino médio para participar.

Para receber o certificado de conclusão dos cursos gratuitos do Instituto Coca-Cola, os alunos devem assistir cerca de 7 das 10 aulas e realizar 70% das atividades propostas, elaborar e enviar seu currículo para o tutor, responder dois questionários que serão indicados como obrigatórios e também se cadastrar na comunidade do Coletivo dentro do Vagas.com.

Após ter concluído o curso, o jovem ainda ganhará uma aula extra com orientações para o cadastro em um banco com vagas exclusivas dentro do site.

CLIQUE AQUI PARA SE CANDIDATAR

Conheça o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola (ICCB), fundado há mais de 20 anos, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que tem como objetivo incentivar a transformação social em larga escala através da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil.

Para cumprir sua missão, desenvolve tecnologia social para iniciativas como o Coletivo Jovem, que há 10 anos promove geração de renda e de desenvolvimento profissional para jovens de baixa renda.

Até então, a instituição já gerou benefícios para mais de 400 mil pessoas e sua estratégia prevê que até a próxima década, sejam milhões de jovens impactados positivamente pelos programas. Para isso, a instituição expandirá seus investimentos e atuação, consolidando a geração de oportunidades.

One Response

  1. Cauã Esdras castnha da Silva 11 de maio de 2022

Escreva um Comentário