Instituto Luther King Oferece Cursos Gratuitos de Informática Em Campo Grande; Veja Como Se Inscrever

O Instituo Luther King é uma entidade educacional que visa oferecer oportunidades para adultos e jovens em situação de vulnerabilidade social, e no momento estão sendo ofertadas diversas vagas para cursos gratuitos de informática.

Tal formação deve ser completamente presencial e os interessados devem fazer a sua inscrição até o dia 30 de abril. O conteúdo programático é bem completo, não sendo necessário ter conhecimento prévio sobre a área para participar.

Vale mencionar ainda que será preciso enviar diversas documentações a fim de comprovar a situação socioeconômica do candidato e com base nesse post, você poderá saber quais são elas e também quem está apto a participar.

Conheça o Instituo Luther King

O Instituo Luther King apresenta um importante papel na cidade de Campo Grande, já que ele visa sempre auxiliar adultos e jovens a conquistarem uma carreira de sucesso, sendo que isso só é possível devido à concessão de cursos gratuitos.

Estes envolvem principalmente preparatórios para Vestibular/ENEM e o Curso de Informática. Através de um preparo adequado, as pessoas poderão se tornar profissionais bem-sucedidos e ocupar posições amplamente valorizadas no mercado de trabalho.

Ao longo do cumprimento de sua missão, o Instituo Luther King busca firmar a consciência de igualdade e integração de membros de todas as classes sociais, onde o preconceito é eliminado e novas oportunidades são moldadas para as minorias sociais.

Sobre os cursos de informática

Instituto Luther King Oferece Cursos Gratuitos de Informatica

Fonte: Reprodução Internet

Neste momento, o Instituo Luther King está ofertando vagas para dois cursos de informática, que são o prático e o básico. Veja abaixo quais serão os horários das turmas e seus respectivos dias:

  • Curso de informática prática: acontecerá no período noturno, as 19:00 às 20:00, às segundas, quartas e sextas-feiras, tendo adultos como público alvo;
  • Curso de informática básica: acontecerá no período vespertino, das 15:30 às 17:00, às terças e quintas feiras, tendo jovens de 13 a 18 anos como público alvo.

Vale mencionar ainda que os cursos serão realizados através do espaço estação digital Inclusão.com, que nasceu através de uma parceria entre o Instituto e a Fundação Banco do Brasil, que objetiva levar os benefícios da TI à comunidade.

De uma forma geral, as aulas serão práticas constituídas por atividades diversas como acesso à internet, planilha eletrônica, editor de texto, apresentação de imagens, além de capacitação para pesquisas em rede.

Certificação

Ao final do curso, os participantes que tiverem frequentado as aulas regularmente e tiverem bom aproveitamento poderão obter um certificado gratuito que servirá para que possam comprovar a sua nova formação.

O documento será válido em todo o Brasil e constará carga horária de 60 horas. Dessa forma, você poderá inserir o novo feito em seu currículo a fim de ampliar as suas chances de contratação no mercado de trabalho.

O certificado emitido terá todos os dados fundamentais para a validação em todo o Brasil de acordo com a regras do MEC, que incluem o nome completo do aluno, dados do Instituo Luther King, dentre outros.

Documentação necessária

Como as vagas para os cursos de informática são destinadas exclusivamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, os interessados em participar deverão apresentar documentações específicas que incluem:

  • RG e CPF;
  • Comprovante de luz e água;
  • Comprovante de celular pós-pago, telefone fixo e internet;
  • Comprovantes de Renda Familiar de todos que residam na mesma casa que trabalham, ou que recebam algum tipo de benefício. Em caso de autônomos, será necessário apresentar declaração de próprio punho;
  • Para quem concluiu o Ensino Médio, apresentar modelo 19 de Escola Pública;
  • Para quem está cursando o Ensino Médio, será necessário apresentar declaração de matrícula emitida pela escola;
  • Necessário foto 3X4 recente e colorida;
  • Apresentar comprovante de Número de Identificação Social (NIS) que tenha sido devidamente cadastrado no SAS ou CRAS;
  • Os interessados devem ainda fazer uma carta de apresentação pessoal de próprio punho contendo informações diversas sobre o seu objetivo profissional.

Processo de inscrição

Até o momento, o Instituo Luther King não liberou formas digitais para que sejam feitas as inscrições, ou seja, os interessados deverão comparecer presencialmente na sede até o dia 30 de abril para realizar o procedimento.

No local, será necessário apresentar documentos originais com cópias e o endereço do Instituto é Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 603 – região central de Campo Grande. Já o horário de inscrição é das 14:00 às 19:00.

Se você tem algum tipo de dúvida sobre as inscrições ou até mesmo sobre os cursos de informática gratuitos, entre em contato com o Instituo Luther King através do telefone 3384-8919, sendo que o número também é WhatsApp.

Mais informações acesse o site oficial: http://www.lutherking.org.br/informatica/

Considerações finais

Os cursos de informática ofertados pela Instituo Luther King são de excelente qualidade, já que eles visam ensinar os conteúdos realmente na prática, o que é a melhor forma de fixar temas relacionados a tecnologia.

Se você reside em Campo Grande e deseja aprender mais sobre esta área, esta pode ser uma grande oportunidade. Então não perca tempo e garanta já a sua vaga.

One Response

  1. Helena Maiamona Alberto 24 de junho de 2022

Escreva um Comentário