Jovem Aprendiz 3 corações: Saiba Como se Inscrever Online

A 3 corações é uma indústria alimentícia que atua em diversos segmentos, sendo que o mais conhecido é o café, que acompanha o nome da empresa. Através deste artigo você saberá como ser Jovem Aprendiz 3 Corações.

O programa jovem aprendiz surgiu no ano 2000 com o intuito de auxiliar menores de idade a adquirirem experiência no mercado de trabalho, sem que isto atrapalhe seus estudos. Até o momento, milhões de jovens já se beneficiaram com o programa.

O Jovem Aprendiz é todo fundamentado a partir da Lei da Aprendizagem que garante uma série de benefícios a todos os que forem contratados como tal. Continue sua leitura para saber como se inscrever na 3 corações.

Sobre a 3 corações

A 3 Corações foi fundada em 1959, no Rio Grande do Norte. Atualmente é considerada a maior empresa brasileira do setor do café, já que seus produtos chegam na grande maioria dos estados brasileiros.

Por se tratar de uma empresa tão renomada, conseguir ter a primeira oportunidade de emprego através do Jovem Aprendiz 3 corações irá proporcionar um grande enriquecimento curricular.

Hoje a 3 corações conta com um time com mais de 5.000 colaboradores que atuam nas mais diversas áreas e tem direito a vários benefícios. Atualmente o valor estimado de mercado dessa empresa é de R$4,5 bilhões.

Como funciona o Jovem Aprendiz 3 corações

JOVEM APRENDIZ 3 CORACOES

O Jovem Aprendiz é aquele que estuda e trabalha, recebendo ainda uma capacitação específica na sua área de atuação dentro de uma média ou grande empresa. Só podem participar aqueles que têm idade entre 14 e 23 anos.

Quando os interessados são contratados, estes podem permanecer na vaga por um período máximo de 1 ano e 8 meses e após este período o mesmo poderá deixar a empresa devidamente capacitado para conquistar oportunidades em outros locais.

É importante frisar, que todos aqueles que desejam participar do Jovem Aprendiz 3 corações também deverão comparecer a aulas de cursos que qualificarão, formarão e capacitarão a todos e o comparecimento é obrigatório.

Benefícios

Todos os que conseguirem a contratação terão a sua Carteira de Trabalho assinada e este fato garantirá uma série de benefícios aos aprendizes. Estes podem variar, porém os mais conhecidos são:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Plano de saúde;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias Remuneradas concedidas no mesmo período das férias escolares;
  • FGTS de 2%, entre outros.

O Jovem Aprendiz 3 Corações receberá um salário mensal que condiz com as horas trabalhadas, baseado no salário mínimo do ano vigente. O valor também varia de acordo com o cargo ocupado e com o local que empregou.

Requisitos para participar do programa

Como o Jovem Aprendiz 3 Corações é fundamentado por uma lei específica, é necessário que os interessados em participar do processo seletivo preencham alguns requisitos que são:

  • Ter idade entre 14 e 23 anos;
  • Estar devidamente matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Quem terminou tal etapa dos estudos também pode participar;
  • Ter disponibilidade diária para trabalhar entre 4 e 6 horas;
  • Não ter nenhum registro na Carteira de trabalho.

É fundamental que você siga estes requisitos para participar do programa e é importante ressaltar que não será possível trabalhar no período noturno ou fazer hora extra, já que esta pode atrapalhar o jovem em seus estudos.

Como fazer a inscrição

Graças a tecnologia, é possível que você se inscreva para o Jovem Aprendiz 3 Corações de forma 100% online através de qualquer dispositivo com acesso à internet. Para concorrer ao processo seletivo prossiga da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial da 3 corações;
  • Role a página para baixo em “Construa sua carreira no Grupo 3 Corações” clique em “Confira agora”;
  • Você será redirecionado para a página de vagas da empresa, para encontrar as de Jovem Aprendiz basta que você selecione “Banco de Talentos” em “Área”;
  • Para facilitar sua busca, também selecione o estado e cidade;
  • Ao encontrar uma oportunidade do seu interesse, clique sobre ela;
  • Leia com atenção as informações concedidas sobre o cargo e clique em “Envie seu currículo”;
  • Para prosseguir, informe seu e-mail, nome completo e crie uma senha de acesso;
  • Agora é o momento de você anexar seu currículo e conceder mais informações sobre o seu perfil pessoal e profissional;
  • Ao final, selecione “Concordo” e clique no botão azul “Enviar dados agora”;
  • Pronto! Seu currículo foi enviado e caso você seja selecionado, a 3 corações entrará em contato para convidá-lo a uma entrevista.

É possível que você não encontre vagas em aberto na sua região, porém novas oportunidades estão sempre surgindo, sendo importante que você acesse a plataforma mais vezes para verificar a disponibilidade de vagas.

Vale a pena ser Jovem Aprendiz 3 corações?

Se você se enquadra nos requisitos exigidos deve levar em consideração a participação no Jovem Aprendiz 3 Corações pois se trata de uma excelente oportunidade para adquirir experiência e crescimento profissional.

Os benefícios oferecidos são muito interessantes, principalmente quando se leva em consideração que a carga horária de trabalho é reduzida. Então não perca tempo e vá agora mesmo cadastrar o seu currículo.

13 Comments

  1. Emily sousa dos santos 12 de junho de 2021
  2. Jaime 15 de junho de 2021
  3. Heliel Silva Dos Santos 16 de junho de 2021
  4. Heliel Silva Dos Santos 16 de junho de 2021
  5. Maria joana 29 de junho de 2021
  6. Taynara nunes da Silva 4 de julho de 2021
  7. Niocaro joselina 25 de julho de 2021
  8. Ana clara Santos de Almeida Medeiros 26 de julho de 2021
  9. Mirian gomes 30 de julho de 2021
  10. Kayky Nascimento Silva 3 de agosto de 2021
  11. Vitório Thompson cruz cabral 4 de agosto de 2021
  12. André kauan nobre freitas 12 de agosto de 2021

Leave a Reply