Jovem Aprendiz 3 corações: Saiba Como se Inscrever Online

A 3 corações é uma indústria alimentícia que atua em diversos segmentos, sendo que o mais conhecido é o café, que acompanha o nome da empresa. Através deste artigo você saberá como ser Jovem Aprendiz 3 Corações.

O programa jovem aprendiz surgiu no ano 2000 com o intuito de auxiliar menores de idade a adquirirem experiência no mercado de trabalho, sem que isto atrapalhe seus estudos. Até o momento, milhões de jovens já se beneficiaram com o programa.

O Jovem Aprendiz é todo fundamentado a partir da Lei da Aprendizagem que garante uma série de benefícios a todos os que forem contratados como tal. Continue sua leitura para saber como se inscrever na 3 corações.

Sobre a 3 corações

A 3 Corações foi fundada em 1959, no Rio Grande do Norte. Atualmente é considerada a maior empresa brasileira do setor do café, já que seus produtos chegam na grande maioria dos estados brasileiros.

Por se tratar de uma empresa tão renomada, conseguir ter a primeira oportunidade de emprego através do Jovem Aprendiz 3 corações irá proporcionar um grande enriquecimento curricular.

Hoje a 3 corações conta com um time com mais de 5.000 colaboradores que atuam nas mais diversas áreas e tem direito a vários benefícios. Atualmente o valor estimado de mercado dessa empresa é de R$4,5 bilhões.

Como funciona o Jovem Aprendiz 3 corações

JOVEM APRENDIZ 3 CORACOES

O Jovem Aprendiz é aquele que estuda e trabalha, recebendo ainda uma capacitação específica na sua área de atuação dentro de uma média ou grande empresa. Só podem participar aqueles que têm idade entre 14 e 23 anos.

Quando os interessados são contratados, estes podem permanecer na vaga por um período máximo de 1 ano e 8 meses e após este período o mesmo poderá deixar a empresa devidamente capacitado para conquistar oportunidades em outros locais.

É importante frisar, que todos aqueles que desejam participar do Jovem Aprendiz 3 corações também deverão comparecer a aulas de cursos que qualificarão, formarão e capacitarão a todos e o comparecimento é obrigatório.

Benefícios

Todos os que conseguirem a contratação terão a sua Carteira de Trabalho assinada e este fato garantirá uma série de benefícios aos aprendizes. Estes podem variar, porém os mais conhecidos são:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Plano de saúde;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias Remuneradas concedidas no mesmo período das férias escolares;
  • FGTS de 2%, entre outros.

O Jovem Aprendiz 3 Corações receberá um salário mensal que condiz com as horas trabalhadas, baseado no salário mínimo do ano vigente. O valor também varia de acordo com o cargo ocupado e com o local que empregou.

Requisitos para participar do programa

Como o Jovem Aprendiz 3 Corações é fundamentado por uma lei específica, é necessário que os interessados em participar do processo seletivo preencham alguns requisitos que são:

  • Ter idade entre 14 e 23 anos;
  • Estar devidamente matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Quem terminou tal etapa dos estudos também pode participar;
  • Ter disponibilidade diária para trabalhar entre 4 e 6 horas;
  • Não ter nenhum registro na Carteira de trabalho.

É fundamental que você siga estes requisitos para participar do programa e é importante ressaltar que não será possível trabalhar no período noturno ou fazer hora extra, já que esta pode atrapalhar o jovem em seus estudos.

Como fazer a inscrição

Graças a tecnologia, é possível que você se inscreva para o Jovem Aprendiz 3 Corações de forma 100% online através de qualquer dispositivo com acesso à internet. Para concorrer ao processo seletivo prossiga da seguinte forma:

  • Acesse o site oficial da 3 corações;
  • Role a página para baixo em “Construa sua carreira no Grupo 3 Corações” clique em “Confira agora”;
  • Você será redirecionado para a página de vagas da empresa, para encontrar as de Jovem Aprendiz basta que você selecione “Banco de Talentos” em “Área”;
  • Para facilitar sua busca, também selecione o estado e cidade;
  • Ao encontrar uma oportunidade do seu interesse, clique sobre ela;
  • Leia com atenção as informações concedidas sobre o cargo e clique em “Envie seu currículo”;
  • Para prosseguir, informe seu e-mail, nome completo e crie uma senha de acesso;
  • Agora é o momento de você anexar seu currículo e conceder mais informações sobre o seu perfil pessoal e profissional;
  • Ao final, selecione “Concordo” e clique no botão azul “Enviar dados agora”;
  • Pronto! Seu currículo foi enviado e caso você seja selecionado, a 3 corações entrará em contato para convidá-lo a uma entrevista.

É possível que você não encontre vagas em aberto na sua região, porém novas oportunidades estão sempre surgindo, sendo importante que você acesse a plataforma mais vezes para verificar a disponibilidade de vagas.

Vale a pena ser Jovem Aprendiz 3 corações?

Se você se enquadra nos requisitos exigidos deve levar em consideração a participação no Jovem Aprendiz 3 Corações pois se trata de uma excelente oportunidade para adquirir experiência e crescimento profissional.

Os benefícios oferecidos são muito interessantes, principalmente quando se leva em consideração que a carga horária de trabalho é reduzida. Então não perca tempo e vá agora mesmo cadastrar o seu currículo.

2 Comments

  1. Emily sousa dos santos 12 de junho de 2021
  2. Jaime 15 de junho de 2021

Leave a Reply