Jovem Aprendiz Ambev 2021: Conheça os Benefícios e Saiba se Inscrever

Para quem nunca trabalhou e deseja começar com uma experiência incrível, as inscrições do Jovem Aprendiz Ambev 2021 estão abertas. A empresa conta com vagas em vários segmentos e cidades, de acordo com o perfil do aprendiz. 

A empresa responsável pela produção de vários tipos de cervejas tem ganhado cada vez mais mercado no Brasil. Atualmente ela ocupa as vinte empresas que mais lucram em solo brasileiro e isso se deve à qualidade dos produtos e dos serviços prestados. 

Por isso, quem deseja ser Jovem Aprendiz Ambev 2021 vai poder aprender com profissionais qualificados e que estão preparados para guiar o aprendiz em sua jornada de aprendizado. O foco da empresa é em qualidade, inclusão e crescimento! 

Conheça mais sobre a Ambev 

Produtora de bebidas, a Ambev ganha cada vez mais espaço no mercado. Atualmente, a empresa possui cerca de 46 mil funcionários ao redor do Brasil. 

Embora seja muito conhecida pela produção de cerveja, atualmente a Ambev produz refrigerantes, cervejas, isotônicos e até mesmo energéticos. Sem contar que a empresa também faz parte do mercado de produção de chás e água. 

Jovem Aprendiz Ambev 2021: como funciona o programa?

Jovem Aprendiz Ambev 2021

Fonte: (Reprodução/Internet) Jovem Aprendiz Ambev

O programa Jovem Aprendiz Ambev 2021 faz parte de uma lei que existe no Brasil desde os anos 2000. A chamada lei de aprendizagem tem como foco a inserção de jovens no mercado de trabalho. A iniciativa começou quando as autoridades entenderam o quanto era difícil para jovens arrumarem um emprego. 

A falta de experiência fazia com que grandes empresas não dessem a oportunidade para quem estava iniciando. Porém, com o programa jovem aprendiz, atualmente grandes empresas têm que, obrigatoriamente, fazer a contratação de jovens entre 14 e 24 anos, dependendo da faixa etária estabelecida pela empresa. 

A quantidade de aprendizes a serem contratados varia de acordo com a quantidade de funcionários da empresa. De acordo com a lei, a quantidade pode variar de 5% a 15% do quadro total de colaboradores da empresa. 

Vale lembrar que a lei de aprendizagem também inclui pessoas com algum tipo de deficiência. Neste caso, não existe idade limite, podendo ultrapassar os 24 anos de idade para a inscrição. 

Pré-requisitos para quem deseja se inscrever 

Para quem deseja fazer parte do programa Jovem Aprendiz Ambev 2021, precisa cumprir alguns pré-requisitos. Entre eles é necessário ter a idade de 14 a 24 anos. Porém, a idade a ser contratada pela empresa é definida pela mesma. 

Além disso, o estudante precisa conciliar os estudos e o trabalho. Por isso, precisa ou estar cursando o ensino fundamental ou médio, ou precisa ter concluído o ensino médio. Vale lembrar que o estudante precisa manter a frequência regular, pois é obrigação para fazer parte do programa. 

Quem já fez parte do programa uma vez, pode fazer de novo, desde que tenha idade para isso e que não esteja participando do programa na mesma empresa que já fez parte. 

Benefícios que os aprendizes recebem

Quem faz parte do programa Jovem Aprendiz Ambev 2021 terá direito aos seguintes benefícios:

  • Vale alimentação ou refeição; 
  • Vale transporte de acordo com a distância a ser percorrida; 
  • Acesso a aprendizagem para a área de trabalho escolhida; 
  • FGTS; 
  • Férias na mesma época das férias da escola; 
  • Décimo terceiro salário proporcional ao tempo trabalhado. 

Vale lembrar que o prazo máximo de contrato para o aprendiz é de dois anos corridos. Porém, a empresa pode fazer a contratação do aprendiz com o contrato empregatício comum. 

Vantagem em trabalhar na Ambev 

Além de todos os benefícios descritos, quem faz parte do programa Jovem Aprendiz Ambev 2021 ainda tem direito a plano de saúde e plano odontológico, obedecendo o prazo de carência. 

No Natal, o funcionário recebe uma cesta especial e brinquedos para quem já possui filhos. Além disso, também tem acesso ao Gympass, aplicativo de uso de várias academias ao redor do Brasil. 

Sem contar que pessoas que trabalham na Ambev tem um programa especial de aprendizado. Os funcionários podem aprender estando em meio a um ambiente inclusivo e que respeita a diversidade. 

Além disso, quem participa do programa também pode fazer parte da previdência privada que a empresa oferece aos funcionários. 

Como fazer a sua inscrição online?

Para fazer a inscrição no programa Jovem Aprendiz Ambev 2021 o passo a passo é bem simples:

  • Você terá acesso a todas as vagas do Brasil, verificando a cidade e o estado de cada uma das vagas;  
  • As vagas para Jovem Aprendiz Ambev 2021 estão descritas como “Aprendiz Ambev”; 
  • Escolha a vaga para o local que deseja; 
  • Clique em “Candidatar-se para a vaga”; 
  • Faça seu cadastro na plataforma Gupy, inserindo todos os seus dados pessoais, como data de nascimento, endereço e informações sobre escolaridade; 
  • Depois de concluir o seu currículo online, clique em finalizar; 
  • Prontinho! Aguarde o contato da empresa para uma entrevista.

7 Comments

  1. Larissa 11 de maio de 2021
  2. Rayllariana Aparecida Junqueira 26 de maio de 2021
  3. Ana Clarice 26 de maio de 2021
  4. Rafael henrique dos Santos salvador 23 de julho de 2021
  5. Ana cristina coelho de araujo 26 de julho de 2021
  6. Mickael 31 de julho de 2021
  7. Laryssa Vitoria 16 de setembro de 2021

Leave a Reply