Jovem Aprendiz Amil 2022 – Conheça os benefícios e como se inscrever online

Você é jovem e quer uma vaga no programa Jovem Aprendiz Amil? Então acompanhe este artigo e conheça mais sobre o programa e a empresa Amil.

Como você já sabe, o programa Jovem Aprendiz foi estabelecido pela Lei n.º 10.097/2000, regulamentado pelo Decreto  n.º 5.598/2005 e desde então, cria oportunidades para os jovens em busca do primeiro emprego.

Visto que conseguir o primeiro emprego representa um desafio, pois, muitas empresas exigem experiência ao contratar. Por isso, surge o programa nacional Jovem Aprendiz  que auxilia jovens em busca da primeira experiência no mercado de trabalho.

Segundo pesquisas da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), só em 2020, participaram do programa Jovem Aprendiz 413 mil jovens. Além disso, através do programa Jovem Aprendiz, é possível aliar conhecimento teóricos e vivência prática, desenvolvendo a formação profissional desses jovens.

Para participar é necessário ter entre 14 e 24 anos, além de cumprir alguns requisitos mínimos, como ser estudante ou já ter concluído o Ensino Médio. 

Desta forma, várias são as empresas que ofertam vagas especialmente para o programa Jovem Aprendiz, dentre elas, temos a Amil. Por isso, com este artigo, você irá saber mais sobre esta empresa e como se inscrever para o Jovem Aprendiz Amil. 

Conheça Novas Vagas de Jovem Aprendiz:

Conheça a Amil

Amil

A Amil (Assistência Médica Internacional) foi criada em  1978 e é uma das maiores empresas do país do nicho de serviços de saúde. Deste modo, possui filiais em várias regiões, como Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Brasília e Rio de Janeiro.

O maior objetivo da empresa é oferecer serviços de qualidade que garantem o bem-estar  de seus clientes e trabalhar para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.  Para isso, a empresa conta com a ajuda de mais de 20 mil colaboradores, além de médicos e especialistas. 

Recentemente, a Amil fechou parceria com o programa Jovem Aprendiz, ofertando vagas para áreas administrativas, onde os jovens terão atividades direcionadas à área de seguro, viagens e saúde.

Geralmente, a Amil contrata efetivamente os participantes do programa Jovem Aprendiz Amil, porque garante uma boa experiência de aprendizagem para seus participantes, além de apoiar esses jovens em seu início de carreira. 

A boa notícia é que existem vagas disponíveis para serem preenchidas no Jovem Aprendiz Amil, então, acompanhe essa leitura para aprender a se inscrever online nessas vagas e não perca essa oportunidade de crescer com uma das maiores empresas de seu ramo.

Benefícios do Jovem Aprendiz Amil 2022

Jovem Aprendiz Amil

Como já mencionado, existe uma lei que regulamenta todo o programa Jovem Aprendiz, desta forma, alguns benefícios estã garantidos, veja quais a seguir:

  • Carteira assinada;
  • 13º salário;
  • Contribuição do FGTS;
  • Carga de trabalho de no máximo 6h diárias;
  • Férias conciliadas com as férias escolares;
  • Cursos e capacitações.

Além disso, o Jovem Aprendiz Amil oferece um dos melhores salários do programa, em torno de 600 reais, além do vale-transporte e vale-refeição, assim como a assistência médica que todos os colaboradores da empresa têm direito.

Vale lembrar que o programa Jovem Aprendiz, além de oferecer a oportunidade do primeiro emprego, ainda oferece a possibilidade de aprender mais ao mesmo tempo que trabalha, desenvolvendo-se na área e aprimorando as habilidades que já possui. 

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Amil 2022

Agora que você percebeu que o programa Jovem Aprendiz Amil é mesmo uma ótima oportunidade chegou a hora de você aprender a se inscrever nele! Então, confira o nosso passo a passo de como se inscrever:

  1. Entre no site oficial da Amil, clicando aqui;
  2. Agora, clique em “Candidato”;
  3. Outra página abrirá, em inglês. Para deixá-la em português, basta clicar em “Portuguese”, que fica na flecha ao lado da palavra “English”, no canto superior direito da página;
  4. Rolando  página, você já terá acesso a algumas vagas perto de você; você pode escolher por ali ou clicar em “Vagas”
  5. Ao clicar em “Vagas” você terá acesso a diversas vagas disponíveis, pesquise e encontre a que você desejar, clique na vaga e confira se você tem os requisitos mínimos exigidos.
  6. Após escolher a vaga, clique em “Candidate-se”.
  7. Como é seu primeiro acesso, você precisa clicar em “Cadastrar-se” ou você pode realizar o login através do seu perfil do LinkedIn, caso tenha. 
  8. Insira as informações solicitadas e seu currículo.
  9. Pronto, você já está concorrendo a vaga!

Além disso, é possível também, enviar o seu currículo diretamente para o email: [email protected] e lembre-se de colocar como assunto “Jovem Aprendiz Amil”. 

Dicas Finais – Jovem Aprendiz Amil 2022

O final do ano é uma boa época para se candidatar às vagas existentes, pois muitos colaboradores estão prestes a tirar férias, por isso, contar com a ajuda de estagiários é válido neste momento.

Desta forma, lembramos de caprichar em seu currículo e caso não tenha feito nenhum, confira nossos modelos prontos de currículos, eles podem te ajudar.

Contudo, normalmente surgem algumas dúvidas do que colocar no currículo, visto que provavelmente você não tenha muita experiência, pois está á procura do primeiro emprego, não é?

Desta forma, a dica é destacar seus conhecimentos e habilidades, mas, se tiver feito trabalho voluntário ou cursos profissionalizantes não deixe de colocar.

As habilidades são tudo aquilo que você sabe fazer, como, por exemplo, facilidade e conhecimento com o Pacote Office, ou então, inglês intermediário. Além disso, para quem ainda não tem experiência, é válido inserir as perspectivas para o futuro nos objetivos do currículo.

Por fim, espero que este conteúdo te ajude a encontrar aquela vaga desejada e para conferir outros textos como este, não deixe de conferir nosso site Classificados de Emprego.

Avalie Esta Postagem

Escreva um Comentário