Jovem Aprendiz Avon e Natura 2021: Saiba como se inscrever online

O ramo de cosméticos está com oportunidades interessantes para a atuação de jovens. O Jovem Aprendiz Avon e Natura podem contar com vagas em várias regiões do país. Porém, é necessário cumprir alguns pré-requisitos. 

A Natura e a Avon atuam na venda de cosméticos, cremes e até mesmo perfumes. Maquiagens e outros produtos também são comercializados, em sua maioria, por revendedoras de todo o país. 

Uma das vantagens em ser aprendiz do setor, é que o jovem poderá aprender cada vez mais, se desenvolver e ter ainda mais oportunidades no mercado de trabalho. Veja a seguir como fazer parte!

Jovem Aprendiz Avon e Natura: veja como funciona

O programa Jovem Aprendiz Avon e Natura acontece todos os anos e oferece oportunidades para quem está querendo ingressar no mercado de trabalho. 

Atualmente, a Natura e Avon são parte de uma mesma empresa, que faz a contratação de aprendizes para diversas áreas. Vale lembrar que a carga horária máxima de trabalho do aprendiz é de seis horas diárias, não podendo ultrapassar 30 horas semanais. 

São concedidas duas folgas aos aprendizes, geralmente aos finais de semana. O contrato de trabalho é de 1 ano, porém, ele pode ser estendido por mais um ano, desde que a empresa e o funcionário estejam de acordo. 

O salário oferecido ao aprendiz varia de acordo com a quantidade de horas trabalhadas e possui uma média de mercado. Entretanto, o valor é divulgado somente no momento da contratação do candidato. 

Juntamente com a empresa, o aprendiz deverá realizar um curso de aprendizagem, na qual ele aprende matérias teóricas a respeito do seu dia a dia de trabalho. O curso é oferecido por escolas especializadas e totalmente gratuito. 

Jovem Aprendiz Avon e Natura

Fonte: (Reprodução/Internet)

Regiões com vagas para Jovem Aprendiz Avon e Natura

De acordo com informações da empresa, as regiões que estão fazendo contratações de aprendiz são: Cabreúva, Cajamar e Itupeva, todas no estado de São Paulo. 

Além disso, há vagas para atuação em Fortaleza e Salvador. A cidade de Benevides, no estado do Pará, também conta com vagas. Por fim, São Paulo capital também conta com diversas vagas para atuação em diferentes setores. 

Benefícios oferecidos ao aprendiz 

Os benefícios oferecidos aos aprendizes contratados são:

  • Alimentação balanceada na empresa, diretamente pelo restaurante do local;
  • Acesso a seguro saúde;
  • Seguro de vida; 
  • Transporte fretado para frequentar a empresa e vale transporte para frequentar o curso de aprendizagem.

Vale lembrar que além dos benefícios citados acima, o aprendiz tem direito ao salário proporcional, férias remuneradas no mesmo período das férias escolares e também FGTS. 

O aprendiz também terá direito a receber décimo terceiro salário proporcional, de acordo com o seu salário recebido ao longo do ano. 

Vantagens em participar do programa 

Ao fazer parte do programa Jovem aprendiz Natura e Avon, é possível que o jovem tenha mais consciência acerca de suas responsabilidades, assim como ter conhecimento sobre o mundo do trabalho. 

Aliando o curso e o dia a dia na empresa, é possível adquirir conhecimentos técnicos que podem abrir portas para outras vagas no mercado de trabalho. Vale lembrar que quando o aprendiz se destaca, ele pode ter chances de ser contratado de forma efetiva pela empresa. 

Pré-requisitos para se inscrever 

Para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Avon e Natura, é necessário que o aprendiz cumpra os seguintes pré-requisitos:

  • É necessário que o aprendiz tenha idade entre 16 e 22 anos;
  • O jovem precisa estar cursando o ensino médio ou ter concluído o mesmo. Estudantes de ensino técnico também poderão fazer a sua inscrição;
  • É necessário que o jovem esteja em busca do primeiro emprego. Quem já participou do programa em outras empresas não poderá fazer parte;
  • Para realizar o programa, o jovem precisa estudar no período noturno ou ter disponibilidade para trocar o seu horário de aula para noite. 
  • Para jovens do sexo masculino que tenham mais de 18 anos, é necessário apresentar a dispensa do serviço militar. 

Passo a passo para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Avon e Natura

O processo seletivo de vagas para Jovem Aprendiz Avon e Natura é realizado de forma virtual. Se você tem interesse em fazer parte do quadro de aprendizes, é preciso seguir os seguintes passos:

  • Acesse o site Vagas Taqe, plataforma responsável pelo cadastramento dos aprendizes;
  • O site mostrará todas as oportunidades para aprendizes e para ter acesso a todas as informações você deve clicar em “saiba mais”. É preciso ficar atento ao local da vaga, para que você se candidate corretamente para a sua cidade;
  • Verifique todas as informações e clique em “inscreva-se”; 
  • Clique em “comece agora” e depois clique em “criar conta”; 
  • Informe o seu nome, sobrenome, celular e e-mail pessoais e depois clique em “validar”;
  • Preencha o restante dos dados solicitados pelo site e conclua o seu processo. 
  • Prontinho! Caso o seu currículo for selecionado, a empresa entrará em contato com você para o agendamento da entrevista. Boa sorte!

8 Comments

  1. Vítor Hugo Dos Santos Tavares 29 de julho de 2021
  2. Dienifer Emanuelle Silva rosa 29 de julho de 2021
  3. Pedro 14 de agosto de 2021
  4. george martins santos 17 de agosto de 2021
  5. Jeane Silva de Almeida 28 de agosto de 2021
  6. Rayane Freitas 14 de setembro de 2021
  7. Vitória 16 de setembro de 2021
  8. Ana Caroline 20 de setembro de 2021

Leave a Reply