Jovem Aprendiz Azul 2022 – Benefícios, Vagas e Inscrições

Você está procurando o seu primeiro emprego? Então, conheça mais sobre o Jovem Aprendiz Azul e saiba quais são os benefícios desta grande oportunidade!

Primeiramente, o programa Jovem Aprendiz é um projeto desenvolvido pelo Governo Federal em parceria  com empresas e companhias de modo a oferecer mais oportunidades para jovens que buscam o primeiro emprego.

Afinal, ingressar no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, mas com o programa Jovem Aprendiz isso ficou melhor, pois, além de ter a chance de conseguir ingressar no mercado de trabalho, o jovem ainda conta com uma grande oportunidade de aprendizagem.

Deste modo, o programa Jovem Aprendiz conseguiu unir teoria e prática para aperfeiçoamentos dos participantes. Deste modo, são várias as empresas que oferecem vagas especificamente para esta categoria, e a Azul é uma dessas empresas!

Neste artigo, você conhecerá a empresa, as vagas, os benefícios e como fazer a inscrição para o Jovem Aprendiz Azul. Confira!

Mais Vagas de Jovem Aprendiz:

Conheça a Azul

Azul

Provavelmente você já ouviu falar na empresa Azul, não é mesmo? Fundada em 2008 é a empresa de avião que mais se expandiu no país, atende mais de 100 destinos com quase 800 decolagens diárias.

A Azul oferta também voos diretos para os Estados Unidos e Portugal, é dona de um dos sistemas mais modernos quando se trata de sistemas de bordos, sendo a terceira maior empresa do ramo no país.

Deste modo, a empresa conta com quase 12 mil tripulantes que proporcionam diariamente boas experiências aos seus clientes, através de um altíssimo padrão de qualidade e atendimento.

Assim, busca novos talentos e pessoas engajadas para entrar em seu time. Já pensou em iniciar no mercado de trabalho junto de uma das maiores empresas de aviação? Para isso, é importante conhecer alguns valores e comportamentos que definem a cultura Azul, veja:

  • Segurança – nada é mais importante;
  • Consideração – trate o outro como ele gostaria de ser tratado. Observe, perceba e atenda;
  • Integridade – seja um exemplo do bem;
  • Paixão – ame o que faz;
  • Inovação – esteja aberto e faça cada dia melhor;
  • Excelência – seja impecável no que faz.

Jovem Aprendiz Azul – Benefícios

Jovem Aprendiz Azul

Fonte: https://www.voeazul.com.br/

É claro que ingressar no mercado de trabalho através do Jovem Aprendiz Azul já é um grande benefício por si só, afinal, você terá a chance de trabalhar numa das maiores empresas de avião e ainda poderá aprender a desenvolver ainda mais suas habilidades dentro deste ramo. 

Mas, não é só isso, a empresa oferece outros benefícios para quem é um Jovem Aprendiz Azul, confira alguns a seguir:

  • Bolsa auxílio no valor de um salário mínimo;
  • Recebimento de três tipos de vale: vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação;
  • Direito a um plano odontológico;
  • Assistência médica que cobre qualquer problema do Jovem Aprendiz Azul;
  • Férias remuneradas;
  • Direito ao FGTS;
  • 13º salário;
  • Cursos de aperfeiçoamento;
  • Grande oportunidade de ser efetivado após o contrato do Jovem Aprendiz finalizar.

No entanto,  para participar é necessário cumprir alguns requisitos mínimos exigidos pelo programa Jovem Aprendiz Azul, como possuir idade entre 14 e 24 anos, ser matriculado em uma instituição de ensino básico e ter de 4h a 6h disponível por dia.

Lembramos ainda que não se deve ter registro em carteira de trabalho, visto que essa é uma oportunidade válida somente para o primeiro emprego.

Aprenda a se inscrever no Jovem Aprendiz Azul 

Como você viu, fazer parte da equipe  através do Jovem Aprendiz Azul é uma grande oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho com grande estilo, não é mesmo?

Mas, para isso é preciso se inscrever, então, confira nosso passo a passo de como se inscrever no Jovem Aprendiz Azul 2022:

  1. Entre no site oficial da Azul, clicando aqui;
  2. Clique em “Acesse aqui”;
  3. Abrirá outra página; role a página até encontrar “Tipo de vaga”, escolha “aprendiz”;
  4. Você poderá verificar quais as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Azul;
  5. Clique na vaga de seu interesse;
  6. Leia a descrição da vaga e se estiver de acordo, clique em “Candidatar-se para a vaga”;
  7. Abrirá outra página, do grupo Gupy, clique em “criar conta”;
  8. Insira as informações solicitadas e o seu currículo;
  9. Pronto, você já está concorrendo a vaga!

Dicas Finais do Jovem Aprendiz Azul

Recomendamos que você se inscreva no programa Jovem Aprendiz Azul com muita atenção aos dados e informações inseridas, pois é desta forma que eles entrarão em contato com você.

Além disso, ao anexar seu currículo, lembre-se de caprichar neste documento, pois ele é um dos fatores principais ao seu escolhido, afinal, é através dele que você será analisado no primeiro momento.

Portanto,  revise todo seu documento, foque em seu objetivo e procure direcioná-lo para a vaga que deseja. Se você ainda não tem um currículo, não esqueça de conferir nossos modelos prontos. Certamente, eles podem te ajudar neste desafio.

Se você for escolhido, deverá participar de uma entrevista. Manter-se calmo, interessado e engajado com a provável vaga são passos fundamentais para ser o escolhido. 

Por fim, ao entrar no site, e por acaso não encontrar nenhuma vaga disponível em seu local no programa Jovem Aprendiz Azul, recomendamos que espere alguns dias e tente novamente, pois as vagas surgem frequentemente e são bem disputadas.

Esperamos que este conteúdo tenha te ajudado com seu objetivo! Mas, não deixe de conferir outras vagas e dicas em nosso site Classificados de Emprego.

Escreva um Comentário