Jovem Aprendiz Banco do Nordeste 2021: Saiba como se inscrever

As empresas e os órgãos públicos muitas vezes podem ser ótimas alternativas para os jovens que estão em busca de conseguir o seu primeiro emprego. Sendo assim, um dos melhores programas que oferecem esse tipo de vaga é o Jovem Aprendiz Banco do Nordeste.

Esse banco atende toda a região do Nordeste e cerca de 5% dos seus funcionários são jovens aprendizes. Isso é muito bom, já que diversos jovens procuram um emprego antes mesmo de concluir os seus estudos, mas a falta de experiência muitas vezes dificulta a contratação.

Se você é uma das pessoas que desejam participar deste processo seletivo, acompanhe o nosso artigo e tenha acesso a todas as informações relevantes sobre o Jovem Aprendiz Banco do Nordeste e todos os seus benefícios.

Banco do Nordeste

Jovem Aprendiz Banco do Nordeste

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Banco do Nordeste é considerado o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e se diferencia muito das outras instituições financeiras, já que o seu objetivo é ser o banco preferido do Nordeste.

A sua preocupação é desenvolver uma política de desenvolvimento mais rápida, seletiva e ágil. De acordo com os jovens aprendizes que já trabalharam na instituição, essa é uma ótima oportunidade de obter crescimento profissional.

Benefícios e salário do Jovem Aprendiz Banco do Nordeste

Além de oferecer ótimas condições de trabalho e um horário mais compatível com o estudo dos jovens, o programa Jovem Aprendiz Banco do Nordeste apresenta diversos benefícios.

Possuindo um registro em carteira assinada, o jovem recebe auxílio refeição, vale transporte e férias remuneradas. Além disso, existem os benefícios que são oferecidos pela empresa como cursos de qualificação, plano de saúde e seguro de vida.

Em base, o salário disponibilizado é de R$969,00 podendo variar bastante conforme a função desempenhada e a carga horária. Confira todos os benefícios oferecidos:

  • FGTS;
  • Décimo terceiro salário;
  • Bolsa Auxílio;
  • Férias remuneradas;
  • Assistência médica;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição;
  • Programa de treinamento;
  • Salário.

Vagas disponíveis

Na maioria das vezes, as vagas disponibilizadas para o Jovem Aprendiz Banco do Nordeste são voltadas para o auxílio e atendimento ao público. Porém existem outros cargos que podem ser preenchidos pelos jovens aprendizes, principalmente do setor administrativo.

Lembrando que as vagas estão disponíveis por tempo limitado, por isso é necessário aproveitar a oportunidade o mais rápido possível. Confira algumas das vagas disponíveis:

  • Assistente de recursos humanos;
  • Assistente administrativo;
  • Atendimento de caixa;
  • Atendimento ao público.

Requisitos para participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Nordeste

Assim como a empresa está sempre em busca de oferecer uma melhor estrutura para que os jovens consigam estudar e trabalhar, estes também precisam preencher diversas exigências para poder participar do programa.

Dentre todas estas exigências estão a frequência escolar e comprovante de matrícula. Além do mais, é necessário estar entre a faixa etária permitida, que no caso do Banco Nordeste é de 15 anos.

Caso o candidato não preencha algum destes requisitos, não será possível dar continuidade no processo. Confira todos os requisitos:

  • Possuir idade mínima de 15 anos e máxima de 22 anos;
  • Estar estudando ou já ter finalizado a escola;
  • Disponibilidade para participar dos cursos de aperfeiçoamento que são disponibilizados pela empresa contratante;
  • Possuir horário livre para trabalhar de 4 a 6 horas diárias;
  • Não possuir nenhum registro em carteira de trabalho.

Como se inscrever para participar do programa Jovem Aprendiz Banco do Nordeste

Se todas essas informações mencionadas anteriormente chamaram a sua atenção para participar do processo seletivo, saiba que a sua inscrição pode ser realizada agora mesmo!

Todas as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Banco do Nordeste estão no site do banco. O processo é bem simples, mas separamos um breve passo a passo que pode ser de grande ajuda no momento da inscrição, acompanhe:

  1. Primeiramente é necessário acessar o site oficial do Banco do Nordeste;
  2. Logo após é necessário ler com muita atenção todas as informações que estão relacionadas ao programa e assim escolher uma das diversas opções de cadastramento;
  3. Para finalizar a sua inscrição, insira todos os seus dados que forem solicitados no momento e envie o seu currículo por anexo;
  4. Pronto! A sua inscrição foi enviada com sucesso.

Vale ressaltar que também é possível se candidatar para o programa Jovem Aprendiz Banco do Nordeste através do Indeed e CIEE, site de busca de empregos.

Após a sua inscrição para participar do processo é necessário aguardar um prazo para a instituição entrar em contato com você, informando quais serão os próximos passos do processo seletivo.

Considerações finais

Esperamos ter ajudado com todas as nossas informações sobre o programa Jovem Aprendiz Banco do Nordeste que oferece diversos benefícios e aprendizado aos jovens. Nossa equipe está sempre em busca de trazer conteúdo de alta qualidade a todos os leitores que nos acompanham.

4 Comments

  1. Beatriz Moraes Da Silva 9 de fevereiro de 2021
  2. Beatriz Moraes Da Silva 9 de fevereiro de 2021
  3. Paul Victor Moreira Macedo 10 de fevereiro de 2021
  4. Maria de Jesus da silva ferreira 24 de junho de 2021

Leave a Reply