Jovem Aprendiz Banco PAN 2022: Inscrições, Requisitos e Benefícios

Segundo a Lei da Aprendizagem, médias e grandes empresas devem contratar aprendizes sem experiência com idade entre 14 e 24 anos. Se este é o seu caso, participar do Jovem Aprendiz Banco PAN pode ser extremamente vantajoso.

Como o cargo de aprendiz é diferente dos cargos convencionais, o contrato pode se estender por um período máximo de 2 anos e ao longo deste tempo, o jovem irá receber uma capacitação prática e teórica para ajudá-lo a ingressar no universo trabalhista.

Estarão aptos para a contratação apenas pessoas que seguem a determinados requisitos e você conhecerá quais são eles no decorrer deste port. Para saber mais sobre o programa e como se cadastrar, acompanhe nosso conteúdo.

Conheça o Banco PAN

Ante de se candidatar para uma vaga de Jovem Aprendiz Banco PAN é muito importante que você saiba outros detalhes sobre esta empresa. Tal instituição financeira foi fundada no Brasil em 1963 como Real Sul, e apenas em 2013 passou a se chamar Banco PAN.

Atualmente, há 60 postos de atendimento da empresa distribuídos em todas as capitais do país e estes atendem a mais de 15,2 milhões de clientes, que podem contar com os mais diversificados serviços financeiros.

Para que a empresa esteja sempre em crescimento e proporcionando atendimento de qualidade, 2 mil funcionários atuam em diversos setores e você pode se tornar um deles caso seja selecionado pelo programa.

Veja outras oportunidade de jovem aprendiz:

Jovem Aprendiz Banco PAN

Detalhes sobre o programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz se trata de uma ação do Governo Federal que visa auxiliar brasileiros a conquistar a primeira experiência trabalhista com carteira assinada, sendo que o programa é totalmente embasado pela Lei da Aprendizagem (10.097/2000).

A seleção dos participantes ocorre após a análise do perfil e verificação dos requisitos. Caso ocorra a contratação, o indivíduo deverá permanecer no cargo por um prazo máximo de 2 anos e ao final deste período, ele estará apto a buscar emprego em outro local.

Caso você ingresse no Jovem Aprendiz Banco PAN, será necessário ainda que participe de um curso profissionalizante que ocorre em uma instituição parceira. Vale frisar que este é totalmente gratuito e a participação não é opcional.

Requisitos para atuar no Banco PAN

Já foi dito outras vezes neste post que é fundamental atender os requisitos do Jovem Aprendiz Banco PAN 2022 para ser selecionado. Estes são bem simples e você pode pode conhecer os principais logo abaixo:

  • Ter faixa etária entre 14 anos e 24 anos incompletos;
  • Não ter nenhum tipo de assinatura na carteira de trabalho;
  • Estar matriculado com boa frequência no Ensino Médio ou Fundamental;
  • Quem já se formou e possui a idade indicada poderá participar;
  • No caso de pessoas com algum grau de deficiência, não há limite de idade;
  • Ter disponibilidade para trabalhar até 6h todos os dias.

Em determinados casos, o Banco PAN ainda pode priorizar pessoas de baixa renda durante o processo de seleção e os requisitos podem variar um pouco de acordo com a unidade empregadora, então sempre leia a descrição da vaga com atenção para obter informações concretas.

Benefícios liberados

Os benefícios trabalhistas liberados para o Jovem Aprendiz Banco PAN 2022 são muito interessantes, sendo que estes permanecerão ativos até que o contrato estabelecido seja finalizado. Os benefícios mais importantes incluem:

  • FGTS de 2%;
  • INSS;
  • Primeira assinatura na careira profissional;
  • Férias remuneradas;
  • Décimo terceiro salário;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Plano de saúde.

Além desses benefícios, o aprendiz ainda receberá um salário mensal que é estabelecido a partir de um cálculo, que leva em consideração as horas trabalhadas e o salário mínimo atual. Geralmente, os bancos oferecem uma remuneração maior, então se atente para os detalhes das vagas.

Inscrições do Jovem Aprendiz Banco PAN

No momento, o Banco PAN seleciona os seus aprendizes através do portal Trabalhe Conosco presente em seu site oficial. Para se inscrever, tenha em mãos um dispositivo com internet e siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site oficial do Banco PAN;
  2. Role a tela até o final e clique no link “Trabalhe Conosco“, que estará situado na coluna “Outras informações“;

Cadastro Jovem Aprendiz Banco PAN

  1. Você será redirecionado para a página Carreiras da empresa, clique então em “Encontre sua vaga aqui“;
  2. Para encontrar as vagas do programa Jovem Aprendiz Banco PAN, utilize os filtros disponíveis;
  3. Para saber mais informações sobre uma das vagas, clique sobre ela;
  4. Confira com atenção toda a descrição exibida e se for de seu interesse, clique no botão “Candidatar-se Agora“;
  5. Será então o momento de criar seu currículo, para isso basta seguir as 3 etapas disponibilizadas pela plataforma;
  6. Faça o envio e pronto!

Caso não tenha oportunidades disponíveis no momento em sua região, basta clicar no link ” envie seu currículo“. Dessa forma, quando uma vaga surgir você poderá ser selecionado sem que seja necessário se inscrever novamente.

O Banco PAN também recebe currículos presencialmente, neste caso basta levar o seu impresso e entregar para um dos atendentes. Essa é uma boa opção porque você também poderá sanar todas as suas dúvidas a respeito do programa.

One Response

  1. Grazyelly maria do Nascimento Braga 10 de fevereiro de 2022

Escreva um Comentário