Jovem Aprendiz Belo Horizonte 2022: Benefícios, Requisitos e Como se Inscrever

Um dos maiores desafios enfrentados pelos jovens no mercado de trabalho é conseguir encontrar uma oportunidade de emprego que respeite o fato dele não possuir nenhum tipo de experiência prévia. Por este motivo, o Jovem Aprendiz Belo Horizonte pode ser uma ótima opção.

Com o primeiro emprego, os jovens conseguem uma oportunidade de obter inclusão social e a chance de desenvolverem diversas habilidades que podem ser de grande utilidade no seu futuro profissional. 

O Jovem Aprendiz trabalha e estuda, recebendo uma capacitação para desempenhar as suas atividades na empresa. Esse programa incentiva as empresas a contratarem  jovens de 14 a 24 anos que sigam aos requisitos do programa. 

Jovem Aprendiz Belo Horizonte: Vagas disponíveis

Jovem Aprendiz Belo Horizonte

Fonte: (Reprodução/Internet)

Para encontrar as vagas disponíveis para o Jovem Aprendiz Belo Horizonte, tudo o que você precisa fazer é realizar pesquisas em classificados de emprego ou acessar as plataformas oficiais das empresas participantes.

Tais vagas geralmente pertencem à área administrativa, sendo que o aprendiz pode realizar uma série de funções básicas que irão auxiliar no aprimoramento de suas habilidades, o que facilitará o ingresso em outras empresas futuramente.

Vale destacar ainda que há uma concorrência grande sobre as oportunidades disponibilizadas, então se mantenha atento a todas as informações relacionadas ao Jovem Aprendiz em sua região.

Requisitos necessários

Para ser um Jovem Aprendiz Belo Horizonte você precisa atender a alguns requisitos que estão citados na Lei da Aprendizagem. Veja quais são os principais na lista abaixo:

  • Ter idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos;
  • Não ter nenhum registro na carteira de trabalho;
  • Estar estudando com frequência elevada no Ensino Fundamental ou Ensino Médio (quem já se formou também pode participar);
  • Ter disponibilidade para trabalhar entre 4 e 6 horas de segunda a sexta.

Também é obrigatório que os selecionados compareçam a um curso profissionalizante que é gratuito. Este acontece em uma instituição de ensino que será parceira da empresa contratante.

Conheça os benefícios

Após a assinatura da carteira de trabalho, o Jovem Aprendiz Belo Horizonte terá acesso a uma ampla variedade de benefícios e os principais estão listados abaixo para consulta:

  • Décimo terceiro salário;
  • Vale alimentação;
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS);
  • Férias remuneradas;
  • Vale transporte;
  • Remuneração mensal.

A remuneração mensal concedida ao Jovem Aprendiz é inferior aos demais cargos porque a jornada de trabalho é reduzida, com isso, o valor será devidamente calculado com base no salário mínimo do ano atual.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Belo Horizonte

O processo de inscrição é bem simples e pode ser realizado rapidamente através de sites específicos da internet. Logo a seguir você pode acompanhar o passo a passo do cadastro em 3 plataformas distintas:

ISEBET

  1. Primeiramente é necessário acessar o site da ISBET;
  2. Selecione a localidade, inserindo “Belo Horizonte (MG);
  3. Todas as vagas disponíveis serão exibidas, se alguma despertar o seu interesse é necessário realizar um cadastro no site para enviar o seu currículo, para isso clique em “Cadastre o seu currículo”;
  4. Uma página será exibida, onde você deve inserir o seu local de interesse, CPF, nome completo, data de nascimento, órgão expedidor, RG, título de eleitor e outros dados;
  5. Clique na opção “Salvar meus dados”;
  6. Pronto! O seu currículo já será registrado com sucesso, basta escolher a opção disponível para Jovem Aprendiz Belo Horizonte e se candidatar.

Trabalha Brasil

  1. Entre no portal de vagas Trabalha Brasil;
  2. Para encontrar oportunidades em sua região, selecione “Jovem Aprendiz” como palavra chave e em seguida digite “Belo-horizonte” no campo seguinte;
  3. Clique sobre “Buscar vagas”;
  4. Todas as opções disponíveis serão exibidas, caso se interesse por uma delas basta clicar sobre sua descrição para saber mais;
  5. Se quiser se candidatar para a vaga em questão, clique em “Candidatar-me grátis”;
  6. Faça seu cadastro no portal e envie seu perfil.

CIEE Belo Horizonte

  1. Acesse o site oficial CIEE BH;
  2. No campo em azul identificado como “Estudante/Aprendiz”, clique em “Cadastre-se”;
  3. Primeiro selecione que concorda com os termos de condições da plataforma e em seguida clique em “Avançar”;
  4. Feito isso, um formulário será aberto onde você deve conceder uma série de dados básicos;
  5. O último passo do processo de cadastramento é informar seu endereço;
  6. Feito isso, você já estará apto a participar do Jovem Aprendiz por intermédio da CIEE BH.

Considerações finais

Todos aqueles que seguem as regras do programa devem cogitar a participação no mesmo, já que se trata de uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho onde o jovem receberá uma profissionalização de excelência.

É importante destacar que o Jovem Aprendiz não pode fazer hora extra ou trabalhar no período noturno, já que a jornada de trabalho é definida criteriosamente para que não haja interferência nos estudos do indivíduo.

Esperamos ter ajudado com todas as nossas informações sobre o programa Jovem Aprendiz Belo Horizonte, pois estamos sempre buscando trazer conteúdo de alta qualidade a todos os leitores que nos acompanham! Até mais.

Escreva um Comentário